E então? Não há ninguém na estrada com um
beículo com uma chapa em cima? [

]
Em Setúbal há. E sou eu... [

] Carro: Peugeot 207 1.4 HDI. [:blush:]
Até agora estou a gostar BASTANTE das aulas. E só vou na 5ª e ainda nem exame de código fiz, esse sim, tenho um medo louco de chumbar, mas vou estudar mesmo muito para aquilo. Fiz 23 aulas de código depois fartei-me e passei a estudar em casa.
A 1ª aula foi às 15h, tranquilo, só a usar o volante e os piscas, o gajo é que usava a caixa e pedais.
A 2ª foi às 17:30 no meio do transito de Setúbal e nas zonas mais congestionadas (Jumbo, Cruzamento da A12, etc...) e no fim dessa aula comecei a acelerar e travar! Tranquilo.
A 3ª foi de novo às 15h e foi a pior aula, foi quando comecei a fazer pontos de embraiagem e a usar o carro na sua totalidade. Deixei ir três vezes abaixo com o stress, especialmente devido aos macaquinhos na cabeça que tinha em relação a pontos de embraiagem e arranques.
A 4ª e a 5ª, ontem e hoje, 15h e 16h respectivamente, fui com muito mais calma e foi sempre a andar!!! [kiss] Ontem foi mesmo impecável, só pequei por não parar num STOP, de resto excelente mesmo. Hoje andei por EN e na cidade, foi uma aula bastante completa em que o carro só foi abaixo uma vez, pois numa localidade, a subir e a fazer ponto, comecei a stressar devido à subida, que eu ia levantando o pé da embraiagem e o gajo não queria andar... Em plano é levantar o pé e depois acelerar e ele vai na boa, ali, a subir, já não foi assim, e também não queria abalar com o carro a derrapar. [

]
Já faço estacionamento em espinha e inversões de marcha na boa, o instrutor não mete nenhuns problemas, diz só para virar e frequentemente vai a falar ao telemóvel!
Até hoje só me mandou uma boca por causa da velocidade, ia a 70 numa zona de 50, mas aquilo é uma recta de 1 km com 2 faixas e sem transito. Quem conhece STB, é ali em Manteigadas Sul, quando se sobe da zona do rio para cima, depois voltam à direita e é aí, mesmo pertinho do centro de exames.
O carro em si, é porreirito, não vou tecer grandes comentários, porque não vale a pena. A direcção é muito leve e o carro é mesmo uma facilidade de conduzir, não gosto nada de mexer na caixa, nisso, o "meu" Ibiza 1.4 TDI, é bem mas bem superior.
É silencioso e, como conduzo há bastante pouco tempo, parece andar que se farta [

]
De resto tem 3 anos (É de meados de 2008) e tem 89000 kms.
O carro deve ser bastante económico porque com os maçaricos que conduzem aquilo (eu incluido), e só andamento em cidade, 1ª 2ª e MA (eu meto 3ª e outras porque me custa ir com o motor às 3000 rpm, parece que se vai a desmontar [

], mas pessoal lá da escola, muitas vezes nem de 2ª passa) está com uma média geral de 6l/100 kms, o que me parece bom.
Agora o medo medo medo, é o exame de código, dia 14 de Março, tenho mais medo desse, que de condução. :sh):sh):sh)
Cumpts.