Diário de viagem - camionista.

Hoje em plena luz do dia, dois árabes na Autoestrada A8 no sul de França agrediram e tentaram assaltar um motorista nosso.
Deram-lhe com uma cocada nas costas e acho que está cortado nas mãos porque os tipos utilizaram facas.
Veio a Policia e ao que parece esta semana é a 3ª vez que sucede algo deste tipo no mesmo parque.
Esta gente devia ser recambiada para África.

Hoje em plena luz do dia, dois árabes na Autoestrada A8 no sul de França agrediram e tentaram assaltar um motorista nosso.
Deram-lhe com uma cocada nas costas e acho que está cortado nas mãos porque os tipos utilizaram facas.
Veio a Policia e ao que parece esta semana é a 3ª vez que sucede algo deste tipo no mesmo parque.

Ah e tal a maioria dos árabes não é violenta

A frança em especial, e a europa em geral, está à beira de uma guerra civil, mas tardam em abrir os olhos...começa a ser muito inseguro andar por essas estradas fora, sobretudo de noite

A frança em especial, e a europa em geral, está à beira de uma guerra civil, mas tardam em abrir os olhos...começa a ser muito inseguro andar por essas estradas fora, sobretudo de noite

O que lhe valeu, segundo ele, foi a empregada de limpeza que ouviu os gritos e entretanto chegaram dois camiões e o tipos puseram-se em fuga.
A área de serviço é esta:

https://www.google.pt/maps/place/Ai...6d4489e!8m2!3d43.4052025!4d6.1995185?hl=pt-PT

Foi no sentido França » Itália.
Tenho receio que o motorista chegue cá e não vá mais.
Estamos a falar de um tipo com mais de 100 kilos de peso. Foi o que lhe valeu, senão tinha arreado ali.

O que lhe valeu, segundo ele, foi a empregada de limpeza que ouviu os gritos e entretanto chegaram dois camiões e o tipos puseram-se em fuga.
A área de serviço é esta:

https://www.google.pt/maps/place/Ai...6d4489e!8m2!3d43.4052025!4d6.1995185?hl=pt-PT

Foi no sentido França » Itália.
Tenho receio que o motorista chegue cá e não vá mais.
Estamos a falar de um tipo com mais de 100 kilos de peso. Foi o que lhe valeu, senão tinha arreado ali.

Isso significa que a malta de marselha está a entrar pelo interior dentro.....mau demais para ser verdade

a que horas foi?

Foi às nossas 16 horas, 17 horas em França, com sol.
Mas penso que é isso que se está a passar.
O sul de França é da pior ***** que existe.

Boas, gostaria de fazer uma pergunta á malta que está no uk, estou a pensar em tirar a carta c e c+e cam, e no principio do ano que vem ir para inglaterra, a minha mulher arranjou lá trabalho e eu eventualmente vou para a beira dela.
As minhas questões são um gajo sem experiencia e com 39 anos consegue trabalho ai nos camiões?

Eu vou acabar por ir para inglaterra uma vez que ela em Outubro vai para lá, e aparentemente parece haver trabalho nos camiões lembrei-me de tirar a carta de pesados mas gostaria realmente de saber se não vai ser dinheiro deitado ao lixo?
Uma vez que ainda é um investimento algo pesado :)

Boas, gostaria de fazer uma pergunta á malta que está no uk, estou a pensar em tirar a carta c e c+e cam, e no principio do ano que vem ir para inglaterra, a minha mulher arranjou lá trabalho e eu eventualmente vou para a beira dela.
As minhas questões são um gajo sem experiencia e com 39 anos consegue trabalho ai nos camiões?

Eu vou acabar por ir para inglaterra uma vez que ela em Outubro vai para lá, e aparentemente parece haver trabalho nos camiões lembrei-me de tirar a carta de pesados mas gostaria realmente de saber se não vai ser dinheiro deitado ao lixo?
Uma vez que ainda é um investimento algo pesado :)

Boas,

Há uns meses li um notícia, não sei onde, que a UK iria necessitar de 40.000 motoristas nos próximos anos, têm milhares a chegar a reforma.
Também vão necessitar de alguns milhares para operações e gestão na área de logística.

Sim eu vi essa noticia queria era ver o feedback da malta que por lá anda.
Eu sinceramente acho que me habituava mais depressa a trabalhar como motorista do que a trabalhar em armazem, ao menos não estou sempre no mesmo sitio e gosto de conduzir.

Última edição:
Toca a desenterrar este tópico.

Gostei de o ler.

Pois é, a C + E já no bolso e com o CAM a decorrer e após o mesmo, virá o ADR.

Quando tudo estiver na minha posse, irei estabelecer alguns contactos, sendo que o internacional, não está posto de parte e claro que terei de me sujeitar às viagens a dois e como 2º motorista.

A vontade de fazer internacional é imensa, mesmo sabendo das saudades que terei da família e de casa, mesmo sabendo dos possíveis roubos aos camiões e a polícia, com as suas inspeções minuciosas e as probabilidades de multas, serem altas.

Veremos o que o mercado oferece.

Toca a desenterrar este tópico.

Gostei de o ler.

Pois é, a C + E já no bolso e com o CAM a decorrer e após o mesmo, virá o ADR.

Quando tudo estiver na minha posse, irei estabelecer alguns contactos, sendo que o internacional, não está posto de parte e claro que terei de me sujeitar às viagens a dois e como 2º motorista.

A vontade de fazer internacional é imensa, mesmo sabendo das saudades que terei da família e de casa, mesmo sabendo dos possíveis roubos aos camiões e a polícia, com as suas inspeções minuciosas e as probabilidades de multas, serem altas.

Veremos o que o mercado oferece.

Boa sorte nesta etapa, se tivesse envergado por esse lado (sou operacional de transportes) também seria para o internacional, mas apenas e só se não tivesse família :)
É um bom trabalho para alguém solteiro e sem nada que o "prenda" cá , mas viagens a dois é sempre uma incógnita, basta calhar com alguém menos asseado e/ou desarrumado e a experiência torna-se bastante má.

@Ruibadboy já falamos sobre isso no tópico da greve.

O internacional, já foi o que era, é verdade eu ainda cá continuo, porque ainda vai permitido ganhar uns €€€ extras, e o serviço ainda se vai fazendo. E em relação ao nacional ainda é mais soft, do que fazer essas sonaes, uniceres, pingo doces dessa vida, que só não arrancam a pele ao motorista porque não o podem.

Esta viagem tem sido longa, já estou a 18 dias fora de casa, sai no dia 27 para caen, descarreguei dia 30, dia 31 carreguei para Paris, descarreguei dia 3, andei do dia 4 a 6 fazer um serviço direto de fábrica a fábrica na França, dia 7 carreguei em Paris para Toulouse, dia 10 descarreguei, dia 11 carreguei em Saragoça, para agora estar a descarregar nas águas das pedras, tive desde ontem às 9h na área de serviço de Vidago.

Uma coisa que não fiz e devia ter feito, era bater o pé e por as minhas condições sobre fins de semana em casa etc.

Foi mudado o CCTV, o motorista não pode descarregar blablablá, é chamado o act a essas grandes superfícies, e o act nunca aparece.

Mas há membros aqui no tasco que defendem o motorista descarregar.

O motorista é pago, para conduzir, colocar o camião a disposição para carregar ou descarregar uma mercadoria que é propriedade do cliente expeditor ou receptor, cintar/amarrar. Não tem o dever de mexer numa máquina, empilhador para qual não está habilitado para tal

Enquanto as mentalidades não mudarem sempre vai continuar a ser assim, e os grandes a meter dinheiro ao bolso (postos de trabalho que se tiram), essas sonaes, etc desta vida.

Desculpa o testamento, mas as vezes fico cansado da maneira que se é tratado

Voltar
Superior