Diário de viagem - camionista.

Fotos muito boasapr:)

Já agora, por curiosidade, quanto custa um pneu desses?

Esses rebentamentos só acontecem em recauchutados ou podem acontecer em qualquer pneus?

Eu não tenho bem a certeza mas o preço destes pneus deve andar à volta de 250€ (marcas chinesas), até aos 450€ julgo.
Os recauchutados são mais baratos mas rebentam com mais facilidade. O meu pai há muito que deixou de comprar recauchutados...

Eu não tenho bem a certeza mas o preço destes pneus deve andar à volta de 250€ (marcas chinesas), até aos 450€ julgo.
Os recauchutados são mais baratos mas rebentam com mais facilidade. O meu pai há muito que deixou de comprar recauchutados...

Agora existem boas recauchutagems e com garantia (pneu e danos),tenho Pneus recauchutados de tracção pelo menos á 1 ano e meio e só agora lhe abri rasto (um pouco cedo) e ainda dá para abrir novamente,os da galera tambem se têm portado bem.
Os unicos que não meto recauchutados,são os da direcção.

Última edição:
As minhas viagens de camião foram sempre por Portugal, nunca fui para fora (de camião) mas digo-vos, gramar com uma Mercedes 1013 que não passa dos 70km/h e que para falar para a pessoa ao lado tem de ser aos berros..... é a loucura, principalmente às 02h00 da manhã numa AE....

Já agora aproveito para dizer que foi devido à paixão por camiões e por ouvir o meu pai a contar as coisas que aconteciam na tropa que surgiu a impulso para me mandar para ter as cartas todas e consegui, a tropa só me deu a C as outras tirei eu :D

Já agora dentro do tópico deixo também uma recomendação que é um fórum para este pessoal da pesada, já devem saber.... ou não :D Foi feito a pensar em tudo o que é preciso para o pessoal que anda por essas estradas fora e claro, sugestões aceitam-se -> http://camioesonline.forumeiros.com :D Gostava de ver o projecto seguir em frente e a comunidade do pessoal da pesada por lá :)

Domfillas o meu pai e o meu tio fazem a linha Porto » Itália (principalmente norte) e fazem esta linha há muitos anos.
Isto de facto está muito mau.
Os preços estão muito baixos, mas o que me assusta mais actualmente é a falta de cargas. Falta mercadoria para transportar...

Domfillas o meu pai e o meu tio fazem a linha Porto » Itália (principalmente norte) e fazem esta linha há muitos anos.
Os preços estão muito baixos, mas o que me assusta mais actualmente é a falta de cargas. Falta mercadoria para transportar...

Pois todos os serviços são mal pagos,mas ouvi dizer que para Italia pior ainda.:sh)
Quanto á falta de serviço/cargas é geral,nos contentores só se vê camiões parados,nesta altura não deviamos ter mãos a medir,mas está muito mau,o serviço que temos andado a fazer é de contentores vazios.[8b]

Se este sector estava mal,agora ainda pior,a falta de poder de compra e o encerramento de empresas está a dar cabo disto.:(

Aqui deixo o meu pequeno e modesto contributo para "colorir" este tópico

No Suco

DSC02199.jpg

DSC02200.jpg

Numa Aire de Service qualquer em França

DSC01072.jpg

DSC01094.jpg

Conheço o teu pai.[;)](presumo, se a memória não me falha)

O meu pai fazia a linha de itália pela intertrafego norte, e uma altura numa fábrica de azulejos em Sassuolo, estava lá ele parado, com essa mesma renault AE!(presumo que seja a mesma)apr:) Nem sei que idade eu teria...isto já foi á uns anos..6/7/8 anos... Não sei se estou a falar da mesma pessoa, pois já foi á muito tempo... Mas essa Renault Ae não me é estranha, de todo.

Um abraço! A ver se coloco uma fotos!

Última edição:
my.php
boas, vou contribuir que achei bastante engraçada.. :D
como descarregaram as batatas do meu camião... isto foi na matutano de Burgos (Espanha)..
A Empresa onde trabalho chama-se Primafrio.. quem anda no internacional grantido que conhece.. :D
imagem050ee1.jpg

my.php

Última edição:
Voltar
Superior