Diesel pode chegar à F1 !?

Boas
Como ja disse cada um com a sua!!!

Já vi que só lês o que queres e entendes como apetece!!!!! Acho bem!!!

Não comparei carros de competição com os do dia a dia simplesmente te lembrei que a tecnologia não era recente como a injecção directa e por sinal usados nos diesel!!!!!!!!! mas deixa lá se não és o senhor de todo o conhecimento por vezes parece.

E já agora a questão que eu coloco desde o inicio??? nunca se tirou vantagens da competição?????

Abraços

não é ler o ke entendo e como quero, estás a falar de duas coisas ao mesmo tempo absolutamente distintas. ou estou a perceber mal!!!

é quase o mesmo que dizeres que os turbos quando sairam nos carros, não era evolução nenhuma. muito antes de os carros receberem turbos, já existia na aviação à anos!!!!!

não é ler o ke entendo e como quero, estás a falar de duas coisas ao mesmo tempo absolutamente distintas. ou estou a perceber mal!!!

Boas
O tópico é sobre os diesel na F1(o que para alguns neste forum deve de ser algum sacrilegio ate pensar nisso) que diaga-se de passagem também não me parece viavel, mas se puder-mos tirar usufruto das evoluções que as marcas conseguem da competição porque não??????

Em relação aos ultimos posts falei em evolução nos diesel e alguem falou no 1.4 da VW e eu disse que não era novidade nem na competição (F1 anos 80) nem na estrada uma vez que já se usa pelomenos nos diesel.(o que significa que já estão as 2 tecnologias a ganhar!! ou não????)

E não me limitei a dizer mal por dizer e dizer que um nunca poderia competir com o outro (em condições iguais) o que não dieixa de ser verdade mas justifiquem o porque não dos diesel na competição, é bom para todos nós a prespectiva das reduções de emissões e consumos, ou não????

Competição a trabalhar par o dia a dia e vice versa!!!!(o vice versa é apenas em relação á popularidade neste caso dos diesel)

Abraços

é quase o mesmo que dizeres que os turbos quando sairam nos carros, não era evolução nenhuma. muito antes de os carros receberem turbos, já existia na aviação à anos!!!!!

Boas

Já vi que não nos estamos a entender.... mas era mesmo ai que eu queria chegar!! Um dia um senhor disse "eh pah e se eu ponho aqui um turbo no meu carro na volta ate anda mais já que os aviões andam como andam..." não tera sido bem assim mas é essa partilha de tecnologia que como já disse acontece com a competição e não só que é saudavel. Para mim não foi inovação mas sim partilha(posso estar enganado) existe sim uma evolução na industria mas não inova(a meu ver)

Um diesel dificilmente poderá competir com um gasolina mas se houver competição ganham os 2 (como já disse mesmo que em patamares diferentes)

E pode ser que traga emoção á competição mesmo como disseste com os motores de tractores, eu mesmo antes da saida do alemão já deixei de ver uma vez que a emoção já há muito que deixou de existir na F1.

Evoluir para se partilhar (diesel, gasolina, hibrido, biodiesel, etanol, hidrogénio tudo com o que nós que os usamos no dia a dia vomos ganhar)
Abraços

Epá fácil, fácil....

Todos os concorrentes, deixam de utilizar zagolinas e passam a ter motores a zágolio....e já não é preciso existirem regras "diferentes" para uns e para outros.

Então aí, durante uns anos as marcas começam a aplicar-se a desenvolver e a evoluir os motores a gasolina e "pimba", toca a ter motores a gasolina a consumir o mesmo que os a gasóleo.

Justifica-se outra vez ter a F1 a gasolina...

Mais tarde, se os GPL, ou os Hibridos também quiserem, ok...e assim sucessivamente...

...E viveram felizes para sempre....[:)] [:)] [;)]

Última edição:
Nao sou contra os diesel na competiçao mas tambem nao sou adepto , acho k a paixao pelo desporto automovel tem haver com varios aspectos e um deles nao menos importante é o gritar de um motor a altas rotaçoes , e um diesel nunca fara isso[:cool:]

Epá fácil, fácil....

Todos os concorrentes, deixam de utilizar zagolinas e passam a ter motores a zágolio....e já não é preciso existirem regras "diferentes" para uns e para outros.

Então aí, durante uns anos as marcas começam a aplicar-se a desenvolver e a evoluir os motores a gasolina e "pimba", toca a ter motores a gasolina a consumir o mesmo que os a gasóleo.

Mais tarde, se os GPL, ou os Hibridos também quiserem, ok...e assim sucessivamente...

Boas

És giro...........ou não ou não......

É sempre mais facil nem argumentar e rir vou começar a fazer isso.

Abraços

Nao sou contra os diesel na competiçao mas tambem nao sou adepto , acho k a paixao pelo desporto automovel tem haver com varios aspectos e um deles nao menos importante é o gritar de um motor a altas rotaçoes , e um diesel nunca fara isso[:cool:]

Boas
Para mim a paixão tem a ver com a velocidade e pela luta entre os participantes, quanto ao gritar.............

Em relação ao som nesse aspecto tens razão, mas são gostos e os videos não ajudam uma vez que um é do carro e com o som mais abafado e o outro é de fora nas bancadas. O som de motores já foi discutido noutro tópico no caso os sons dos "V" Americas ou os Europeus, como já disse são gostos.

Abraços

Boas

Já vi que não nos estamos a entender.... mas era mesmo ai que eu queria chegar!! Um dia um senhor disse "eh pah e se eu ponho aqui um turbo no meu carro na volta ate anda mais já que os aviões andam como andam..." não tera sido bem assim mas é essa partilha de tecnologia que como já disse acontece com a competição e não só que é saudavel. Para mim não foi inovação mas sim partilha(posso estar enganado) existe sim uma evolução na industria mas não inova(a meu ver)

Abraços

ah?
eu não concordo!

Epá fácil, fácil....

ainda há gente com creatividade e imaginação!!!! [:D] [:cool:]

Boas
Para mim a paixão tem a ver com a velocidade e pela luta entre os participantes, quanto ao gritar.............

Em relação ao som nesse aspecto tens razão, mas são gostos e os videos não ajudam uma vez que um é do carro e com o som mais abafado e o outro é de fora nas bancadas. O som de motores já foi discutido noutro tópico no caso os sons dos "V" Americas ou os Europeus, como já disse são gostos.

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=OuNtw5XbxJg

http://www.youtube.com/watch?v=1Hp_CDpvaG0&mode=related&search=

assim a competição é igual!!!

Não é comparar é verificar um facto.

Se fosse assim tão superior, não teriam hipoteses alguma!!!

Também é um facto que o motor diesel tem um rendimento muito superior ao a gasolina!!!

olha é um motor METADE rotativo, entre combustão e explosão vai uma grande diferença. e entre o aluminio e o ferro tb! [:p]

olha e porque ke os carros diesel no rally nem têm comparação?
faz assim quando quiseres fazer essas comparações mudamos a conversa para outro lado e eu costumo dar um exemplo muito fixe. o golfV tdi 170 cavalos contra o GT 170 cavalos.
ai comparas o diesel e os otto [;)]

Voltar
Superior