Dificuldade em Despertar

Boas, eu trabalho de noite e tenho de acordar todos os dias por volta das 21h

Muitas vezes tenho dificuldade em acordar, desligo o despertador e volto para a cama, hoje acordei 10 minutos antes da hora de entrar no serviço, tive de ir à pressa para o trabalho e mesmo assim cheguei atrasado.

Moro sozinho e dependo de mim para acordar...

Penso que desliguei o despertador meio a dormir e voltei para a cama, Esta situação é revoltante e não quero que se repita de novo,

Sou uma pessoa que por norma NUNCA chega atrasada ao trabalho, e a ideia de desligar o despertador inconscientemente é irritante e preocupante!

Já estive a procurar soluções na internet e quase só me deparei com filosofias da tanga, ora essas mesmas filosofias e teorias psicológicas não impedem que eu deslige aquela porcaria e me volte a deitar.

Será a melhor solução ligar 3 ou 4 despertadores? A redundancia será a solução???

Será que vou ter de gastar 70eur nesta geringonça? http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04377788&oid=13|14|187|350&c=1311221

Agradeço imenso sugestões, isto não pode mesmo voltar a acontecer...

como sei o que estas a passar (já passei o mesmo que tu ) trabalhei de noite uns anos e estive quase a perder o trabalho por causa disso.

cheguei a pedir a amigos para me irem a casa bater na porta ate abrir.
nas ultimas era a minha irmã que depois de lhe contar e pedir ajuda ela ligava-me ate atender e ficava um bocado a falar comigo e eu la ia andando ate ao wc e fazer as cenas normais ,ate despertar.
esta ultima resultou e uns tempos depois passei por uma cena pior.
que pelo que descreves vais passar também .
era chegar a casa as 9 da manha todo estourado ir para a cama e passar horas a fio a dar voltas na cama sem pregar olho.
com sono,todo arrebentado e nada.
cheguei ao ponto de estar no trabalho e atender uma chamada de urgência e quando desligo a chamada e olho para o pc tinha uma treta qualquer escrita que não tinha nada a ver com o que se estava a passar, nem a morada estava certa.
a minha sorte foi recorrer ao sistema de chamadas e ligar novamente para o numero com uma desculpa esfarrapada e no meio disso lá me safei.
depois disso procurei ajuda medica e foi o que me safou.
uns calmantes e mais uns que não me lembro para o que era e a coisa lá se foi compondo.
por isso fica aqui a minha modesta opinião , procura ajuda medica que isso com uns químicos repõem a cena no sitio .

boa sorte [;)]

[:D]

Além do despertador normal, que activa 10 minutos antes e liga automaticamente o rádio (este é como se não tivesse efeito nem me apercebo) meto mais 2 telemóveis e quando tenho um assunto importante peço um terceiro a alguém cá de casa para ter mesmo a certeza que me levanto.

Não te sintas mal, sofre tudo do mesmo... [:)]

Obrigado por todas as sugestões, mais uma vez o Fórum autohoje revelou-se mais útil que o google, já me ajudaram a descobrir que a máquina de lavar roupa precisava de mudar a bomba de extração e assim poupei bastante eur, a decidir pela compra de um Civic 1.5 ILS , e agora a resolver esta situação chata...

Pois bem, comprei um rádio despertador e uma extensão elétrica nos chineses, e coloquei o segundo despertador em cima do guarda fatos num local onde preciso de um banco para o desligar, ora como o banco está fora do quarto preciso mesmo de acordar para o desligar :)

Em termos de sono acho que até não estou pior, durmo uma média de 6h por tarde, nas folgas compenso e durmo mais um pouco. Não tenho andado muito cansado e adaptei-me bem a dormir durante o dia, faço exercicio de manhã o que ajuda a dormir descansado.

De qualquer forma vou passar a dormir no mínimo 7h por noite, acho que é o mínimo...

Eu adormeço facilmente à tarde, outro dia o prédio estava em obras e estavam a abrir roços com martelo pneumático, mesmo assim dormi a tarde toda...

Espero que o caso tenha ficado arrumado.

Última edição:
Boas, eu trabalho de noite e tenho de acordar todos os dias por volta das 21h

Muitas vezes tenho dificuldade em acordar, desligo o despertador e volto para a cama, hoje acordei 10 minutos antes da hora de entrar no serviço, tive de ir à pressa para o trabalho e mesmo assim cheguei atrasado.

Moro sozinho e dependo de mim para acordar...

Penso que desliguei o despertador meio a dormir e voltei para a cama, Esta situação é revoltante e não quero que se repita de novo,

Sou uma pessoa que por norma NUNCA chega atrasada ao trabalho, e a ideia de desligar o despertador inconscientemente é irritante e preocupante!

Já estive a procurar soluções na internet e quase só me deparei com filosofias da tanga, ora essas mesmas filosofias e teorias psicológicas não impedem que eu deslige aquela porcaria e me volte a deitar.

Será a melhor solução ligar 3 ou 4 despertadores? A redundancia será a solução???

Será que vou ter de gastar 70eur nesta geringonça? Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Agradeço imenso sugestões, isto não pode mesmo voltar a acontecer...

Boas.

Se acordas às 21h para trabalhar então deves entrar ao serviço às 22h. Certo? Despegas a que horas? Deve ser entre as 6 e as 8. Correcto?

O melhor para ti é sair do trabalho e ir directo para a cama. Acordas lá para as 16h e estás ok! [;)]

Já fiz isso muitas vezes e é de longe o melhor método.

Hoje nem sequer me lembro de ter acordado pelo despertador...o meu pai que estava a trabalhar acordou-me e ainda fiquei mais 10min, supostamente o despertador devia tocar às 7:30 e nem sequer me lembro.

Tava cá com uma moca.

Amanhã prevejo um acordar ainda mais complicado, tomo um antiestaminico para as alergias ( tenho asma alergica ) e aqui dá-me cada pedrada que valha-me deus...é tiro e queda...durmo que nem um animal.

(...)
De qualquer forma vou passar a dormir no mínimo 7h por noite, acho que é o mínimo...
O minimo é relativo e varia de pessoa para pessoa.
Por vezes mais valem 2h de bom sono do que 10h de sono sem qualidade.
De qualquer modo subscrevo que uma media de 6-9h por noite se revela suficiente.

O minimo é relativo e varia de pessoa para pessoa.
Por vezes mais valem 2h de bom sono do que 10h de sono sem qualidade.
De qualquer modo subscrevo que uma media de 6-9h por noite se revela suficiente.

e acrescento que tão importante como as 6-9h de sono por noite é o manter os horários. tentar deitar e acordar por volta dos mesmos horários.

ao fds é preferível acordar à hora do costume e depois dormir uma sesta, do que acordar ao meio dia.

e acrescento que tão importante como as 6-9h de sono por noite é o manter os horários. tentar deitar e acordar por volta dos mesmos horários.

ao fds é preferível acordar à hora do costume e depois dormir uma sesta, do que acordar ao meio dia.

em alguns estudos que li era mais benefico ter um horario rotativo do que trabalhar apenas noites, portanto vou ter de discordar de ti neste ponto

Eu então nem preciso de despertador... Por norma 1 hora antes de saber que o despertador vai tocar já estou a despertar.

É matemático... E depois durante essa hora de 10 em 10 minutos meio a dormir vou olhando para o relógio a ver se já está na hora.

Já a minha namorada, aquilo nem com 2 despertadores e nem comigo a ligar-lhe.

E quando estou ao lado dela às vezes só me apetece ir buscar um copo de água e a mandar-lhe para cima.

Só a invejo numa coisa, mal chega a cama passado 2 minutos já está a dormir, eu ando às voltas e só adormeço a ver tv.

O melhor sono para mim é das 8h da manhã às 11h da manhã (nesta altura também não acordo nem com o telemóvel a vibrar mesmo ao lado na mesa de cabeceira), de resto parece que estou só a descansar os olhos.

E quando trabalho de noite, só consigo dormir até às 11h, se dormir mais acordo com uma dor de cabeça que já ninguém me atura o resto do dia.

Engraçado a minha mãe acorda-me(já é um hábito desde pequeno) todos os dias e digo sempre "SIMMM", fico mais uns 5 minutos a ganhar coragem(no verão custa-me menos por causa do calor) mas se for acordado por despertador de TLM salto logo da cama não sei porquê [:D]

Engraçado a minha mãe acorda-me(já é um hábito desde pequeno) todos os dias e digo sempre "SIMMM", fico mais uns 5 minutos a ganhar coragem(no verão custa-me menos por causa do calor) mas se for acordado por despertador de TLM salto logo da cama não sei porquê [:D]

No princípio da faculdade, logo que saí de casa, a minha mãe ligava-me a acordar-me. Houve um dia que atendi e disse um "que é que queres, crl??" [:D] Mas só soube quando ela me contou, porque não me lembro de nada [:D]

Eu tenho sérios problemas em acordar... ignoro tudo o que é ruído. Despertadores, telemóveis, TV não dão resultado.

Há uns largos anos, a minha mãe teve de chamar os bombeiros para entrar em casa pois esteve mais de 2h a bater à porta e a telefonar e eu a dormir.

[:D]

No princípio da faculdade, logo que saí de casa, a minha mãe ligava-me a acordar-me. Houve um dia que atendi e disse um "que é que queres, crl??" [:D] Mas só soube quando ela me contou, porque não me lembro de nada [:D]
Priceless [:)]
Quando durmo fora ou assim e tenho um horario a cumprir ainda me pergunta se quer que ligue para me acordar, mas nah o tlm chega [:D]

p.s. para quem não consegue sair da cama no inverno aconselho a tirar os lençois polares [:cool:]

Voltar
Superior