Porque é o que mais se aproxima de andamento, potência e cilindrada e preço. Porque haveria de comprar pelo 1.4 já agora?
Não quero demonstrar nada, já está comprovado pela marca, pela falta de componentes. Que mais queres a nível de manutenção? Agora vamos passar de manutenção para falar de gastos de combustível, IUC etc... Sim no geral devido ao preço do combustível o Diesel é mais viável, um HSD e um 1.5-1.6 Diesel a gastar o mesmo, em termos de custos o Diesel irá ganhar por o combustível ser mais barato.
Ainda não percebeste que não é isso que me faz "impressão" mas o desconhecimento e certezas sobre o tema que acabam em asneirada?
Quando vejo que ninguém tem problemas de Bimassa, e depois leio um tópico chamado de vítimas do Bimassa e ainda se fala sobre a duração das baterias dos Híbridos é só desconhecimento para não se dizer outra coisa.
O 1.6D é o que mais se aproxima em andamento?? Potência?? Andas todo baralhado em relação a esses números!
Estamos a falar em comparar híbridos com as soluções do mercado, quem compra um diesel ou um híbrido é pela economia maioritariamente.
Aqui o que apregoam é que o híbrido é mais económico que o diesel, e isso é uma grande mentira, isso sim é que me aborrece.
Até em relação ao assunto da poluição, o híbrido em si não é tão poluente, mas depois falta acrescentar o custo de produção dos motores eléctricos e das baterias.
Outro pormenor deveras interessante, é o que fazer às baterias quando derem o berro!
O problema do bimassa que tanto falas, de facto existem muitos casos, mas, qual é a % de falha em relação ao universo de motores com bimassa?
Podem haver 10 000 casos de problemas em portugal com o bimassa, mas se forem 10 000 casos em 1 000 000 de carros é uma incidência de 1%.
Se os híbrido tiverem algum problema, imaginemos, nas baterias, se forem 100 casos de carros problemas num universo de 10 000 dá a mesma incidência de 1%.
O problema, mais uma vez, é a falta de uma maior amostragem e a falta de carregar os híbridos com o mesmo número de quilómetros que os diesel, serem usados como os carros comerciais, por colaboradores de empresas que não têm pena do carro que conduzem porque não é deles, aí sim, podemos ter realmente uma ideia do que valem.