Luiscoelho
New member
Um fartote de rir! Os FAP servem para, como num laboratório, transformar por queima um produto nocivo (Nox) em outro menos nocivo (e lógico que vai libertar CO2).
Os Fap's que à 10 anos custavam 1500-2000 euros agora custam 300 euros. Os Fap's que à 10 anos duravam 150.000 kms hoje já existem, nas boas marcas, os que fazem mais de 500.000 kms sem necessidade se substituição.
Hoje em dia um diesel polui menos de metade de um carro a gasolina ou híbrido.
Como já disse mais que uma vez, os híbridos são a forma de 'mamar' dinheiro por parte dos constructores! O futuro passa por electrico 100% ou electrico com recurso a Hidrogénio. Tudo o resto é brincadeira (ganhar dinheiro)
Gostava de ver as tuas fontes. De tudo o que tenho lido, o principal objetivo dos FAP é eliminar partículas, ou seja compostos carbonatados e não NOx como referes. No entanto esse carbono torna de novo a ser libertado para a atmosfera (na forma principalmente de CO2).
E realmente, FAP´s a durar meio milhão de kms, gostava de ver onde estão - até porque a maioria foram instalados a partir de 2009/2010 e ainda não tiveram tempo para essas kilometragens.
E nem vou comentar os 300 euros. Perto de 500 é o que pedem para remover o do meu yaris e anular eletronicamente.
Acho que pecas por falta de dados e de fiabilidade, no entanto do outro lado da história, FAP´s a dar problemas é o que não falta por aí.