Fui contactado há pouco pela MEO. Tenho 4 x telemóveis com 5 Gb a pagar 10,00 EUR/cada. Eu sei, uma enormidade. Termino fidelização em Fevereiro.
Comercial: Está contente?
Eu: Dado que estou a terminar a fidelização e, tendo em conta as novas ofertas do mercado, estou extremamente insatisfeito.
Comercial: Quais ofertas do mercado?
Eu: A nova operadora oferece 5 EUR/cada telemóvel com dados ilimitados.
Comercial: Ah, mas o Sr. não precisa de dados ilimitados. Vou ver o que posso fazer...Como é nosso cliente há tanto tempo, vamos fazer um desconto: fica a 8,99 EUR/cada com a oferta de 20 Gb.
Eu: Sim, o meu número está com vocês há 30 anos, desde a TMN em 1994. Acabei de lhe dizer que posso ter 5 EUR com dados ilimitados ou 50 Gb a 4 EUR. Explique-me porque é que irei pagar o dobro, por menos dados, para ficar na MEO?
Comercial: ahhh....mas está com a nossa marca há tanto tempo, é porque gosta de nós e a nova operadora poderá não ter uma boa cobertura e nós somos a melhor operadora.
Eu: Não. A oferta não é a melhor. Terei nova fidelização de 24 meses?
Comercial: Sim.
Eu: Contas rápidas, irei gastar mais 384 EUR em dois anos para ficar na MEO.
Comercial: Não pense assim. Nós até damos os pontos MEO. Pode usá-los para ter um desconto adicional na factura.
Eu: Não, não vou a andar a trocar pontos todos os meses...nunca usei pontos, nem tenho interesse.
Comercial: mas o Sr. é cliente há tanto tempo...a nossa marca blá, blá....fique connosco.
Eu: O esforço para me manter cliente tem de vir do V/ lado. Já lhe dei a conhecer as ofertas da concorrência.
Comercial: Mas veja lá...
Eu: Agradeço o seu esforço e atenção, mas não vou renovar convosco, pelo menos neste momento. Bom dia...
Até fiquei com pena dela. A malta iletrada nestas coisas e nestas negociações da treta, vão pagar, como já pagam, muito mais pelo mesmo ou pior serviço. Parabéns à Digi pela transparência e por ser uma pedrada no charco.