Digi

Morada indicada pela DIGI ao CTT express está errada. No seguimento, diz que a encomenda foi devolvida à procedência
Ontem email enviado sem resposta ainda.
tentativa de chat durante 4 horas não vieram ao mesmo
tentativa de telefonema ontem 40 minutos e hoje 2 horas
Não há hipótese de contacto!
Compreendo que se lançaram agora e que a afluência é muita mas deviam os gestores ter previsto a coisa já que não são novatos em lançarem preços baixos noutros países

Irei reverter, junto da MEO, a portabilidade (agendada para 14 já a prever situações) se até ao final do dia de hoje não tiver respostas

É o mal das empresas que entraram há pouco no mercado. O melhor é esperar uns meses, pelo menos.

O próprio facto de ser preciso configurar manualmente o SIM CArd é um bocado estranho. Já não via isto há séculos.

Parece-me claramente uma operação um bocado amadora no seu início, a fazer lembrar um pouco a Plenitude na energia.

Acho que existe uma lei qualquer em que as operadoras são obrigadas a partilhar antenas para reduzir a quantidade de unidades. Acho.

Acho que existe uma lei qualquer em que as operadoras são obrigadas a partilhar antenas para reduzir a quantidade de unidades. Acho.

Mas se assim fosse, a cobertura das operadoras seria sensivelmente a mesma, o que está longe de ser verdade. Conheço diversos casos práticos de locais onde só se apanha uma ou duas das operadoras tradicionais.

Fui investigar: https://www.apwportugal.pt/compartilhamento-de-rede-de-dados-de-telecomunicacoes/

Existe mas não é obrigatório. É só para rentabilizar custos e pelo ambiente

Pois. Neste caso, ainda vai demorar uns meses ou anos até que a DIGI tenha a mesma cobertura móvel dos outros, o que pelo menos para mim, invalida de imediato a mudança. Costumo viajar por sítios um bocado mais isolados, e não posso correr o risco de andar muito tempo sem rede móvel.

Bem, cartão instalado, mas para já não funciona. [:D]

Tentei fazer aquela configuração que o nto colocou, mas não me aparece aqueles menus (S23U Dual Sim).

Os preços realmente são tentadores, mas vou esperar até que a coisa estabilize. Nesta primeira fase não me parece uma escolha muito racional. O site nada diz sobre a cobertura de rede móvel, que com toda a certeza é bem mais fraca que a concorrência. O serviço de TV parece que está MUITO inacabado, nem sequer têm a SIC :sh)

Um serviço de TV sem SIC é muito melhor do que um com [:)](parafraseando aquela atribuída ao Mark Twain acerca de uma biblioteca não ter livros da Jane Austen)

Tenho curiosidade sobre o papel da Nowo, comprada pela Digi, nisto. Vão continuar a aviar com rede MEO, ou ?

Uma pergunta

Será que posso usar um cartão da DIGI para colocar num router 4G?

Diria que sim, penso que já li feedback de pessoal que testou e funciona normalmente. Mas nada como testares tu. Podes pedir um cartão e testar sem custos até ao final do ano.

Impacto da Digi nas 3 operadoras principais
(segundo um trabalhador de um Call Center)

Já vi várias pessoas a questionar em diversos tópicos o feedback de quem lá trabalha por isso vou deixar aqui um resumo.

Naturalmente tem existido um valor bem mais elevado de chamadas e clientes a querer desligar o serviço, mas bem longe daquilo que se imagina por aqui. Entre:

a) Pessoas de idade de que não fazem ideia do que é Digi.

b) Empresas/profissionais que nunca irão arriscar passar para um serviço numa fase tão experimental.

c) Clientes que não abdicam de SIC, CMTV, canais de desporto, etc.

d) O típico tuga comodista do deixa andar.

Mais aqui:
https://www.reddit.com/r/digipt/s/YRhRGvOse2

Também acho, isso de meter os preços a semana não passa de uma técnica de marketing. É tipo como o quarto digito no preço da gasolina.

20241108-184215.avif

qzh4R43.png

A funcionar perfeitamente com chamadas mensagens e dados móveis.

Isso só vem mostrar a "lavagem cerebral" que levamos durante bons anos com o "melhor SIBS do mundo", "melhor via verde do mundo", "melhor rede de telecomunicações/fibra do mundo".
Chega ao mercado uma empresa dum país considerado por muitos de nós de terceiro mundo, e cria um abanão que põe tudo de pernas para o ar....

Já foi comentado há uns tempos no tópico da crise, mas seria melhor começarmos a parar com as histórias do "melhor do mundo". Pode até ter sido na altura que apareceram, mas depois não soubemos manter no topo...

Back