Digi

Ontem mandei vir um cartao, o processo do pedido após colocar moradas e escolher o número novo e colocar as minhas informações ficou a moer......

Ao fim de bocado recebo um sms com um link para carregar foto do CC.

Depois de cumprir essas formalidades, recebo um email com os dados do contrato.

E agora?

Hoje durante o dia não recebi mais nenhum email a indicar que tinham enviado cartão e nem nenhum link para alguma área de cliente.

Hoje durante o dia não recebi mais nenhum email a indicar que tinham enviado cartão e nem nenhum link para alguma área de cliente.

O primeiro email que recebi ("Seguimento de pedido DIGI") tinha um link para o acompanhamento, que entretanto passou a "Já enviámos o seu pedido".

eu aderi ao ilimitado, e é isso o que não entendi bem

custo ZERO ?

quer dizer que até ao final do ano não vou pagar nada ?

e só depois é que pago 6 ou 7 euros mensais ?

Correcto.

Todos os tarifários de telemovel até final do ano, não pagam nada.

Para quem fez o pedido de portabilidade, quando souberam que tinham de colocar o cartão da DIGI?

Receberam alguma SMS de aviso no anterior operador/numero, para a partir daquele momento colocar o cartão DIGI?

Para quem fez o pedido de portabilidade, quando souberam que tinham de colocar o cartão da DIGI?

Receberam alguma SMS de aviso no anterior operador/numero, para a partir daquele momento colocar o cartão DIGI?
Não tens dual SIM? O melhor talvez seja colocar num telemóvel antigo.

Acho que ainda pode demorar algum tempo.

Correcto.

Todos os tarifários de telemovel até final do ano, não pagam nada.

melhor do que pensava

pensei que os 5/6 ou 7 euros eram promocionais para o ilimitado até ao final do ano, e depois que aumentaria para tipo 15 e picos euros

estou a pagar 25 euros ( ou quase 30 ) por um tarifário ilimitado da MEO

acabei de receber agora uma mensagem da CTTExpresso

prevista a entrega dos cartões hoje lá para a tarde

Atenção que a rede da DIGI ainda tem muitos constrangimentos, por algum motivo é gratuita até ao final do ano. Pedir cartão para testes tudo bem, pedir a portabilidade do vosso número principal nem pensem nisso se depende dele para o dia a dia e trabalho.

Que post tão tendencioso.
As outras estão a desligar o 3g, mas com o 2g ainda bem vivo por mais um bom tempo. A digi não desliga o 3g porque nunca o teve.
Colocaste o mapa do 5g mas não o do 4g que é o que tem maior cobertura.
Para a maioria dos usos o 5g é o 4g com mais velocidade.

O post não é tendencioso, é realista.

Eu já disse que não tenho nada contra a DIGI, apenas estou a alertar as pessoas para o facto de que não terão o mesmo serviço, e principalmente a mesma cobertura móvel, ao mudar para a DIGI neste momento.

Se é verdade que há pessoas para as quais isto não faz a mínima diferença, há outras que podem pensar que terão uma experiência similar, por um preço muito mais baixo, e está longe de ser verdade por enquanto.

Para quem faz deslocações com frequência, não é possível neste momento ter apenas DIGI e ficar descansado. Terá obrigatoriamente de ter um segundo telemóvel como alternativa.

• Like
Reactions: Jol
Atenção que a rede da DIGI ainda tem muitos constrangimentos, por algum motivo é gratuita até ao final do ano. Pedir cartão para testes tudo bem, pedir a portabilidade do vosso número principal nem pensem nisso se depende dele para o dia a dia e trabalho.

Verdade ... eu felizmente ainda fui a tempo de cancelar as minhas portabilidades !!

Esse mapa é da cobertura 2G. Quando já há operadores que estão neste momento a descontinuar o 3G.....

Se quiseres uma comparação realista, vê o mapa do 5G...a diferença é simplesmente abismal. São duas coisas completamente distintas.

Não, não é. O mapa que coloquei aí é o de 4G. O mapa 2G até tem mais cobertura que o 4G.

https://www.digi.pt/cobertura

Todos os operadores têm 2G, 4G e 5G. 3G foi desligado.

O Speedtest identificou-a como rede MEO, não sei se está alguma coisa incorreta. Mas tenho quase a certeza que tenho isto bem configurado no smartphone.

DIGI

https://www.speedtest.net/pt/result/a/10500494244

MEO

https://www.speedtest.net/pt/result/a/10500507970

O smartphone é um Poco X6 5G.

Aqui igual, o Speedtest também indica como MEO. No Zwame existem mais relatos do mesmo.

5G consegui no máximo 80mbps, com Woo consigo 100mbps também em 5G. Com 4G consigo 20mbps, dá para ver YouTube em Full HD sem quebras.

Tem menos velocidade, mas em utilização normal de telemóvel o impacto é zero. Mas nunca percebi o interesse do 5G nos telemóveis, a velocidade que se consegue com 4G é mais do que suficiente, até para fazer de hotspot.

por isso o colega NTO disse que não se paga nada até ao final do ano

deve ser por isso mesmo, desses constrangimentos ( no metro por exemplo ), e não é estranho os outros operadores aparecerem com nomes e a DIGI com um número ?

para quem trabalha muito com o telemóvel talvez seja melhor esperar mais 1 mês ou 2, até as coisas normalizarem

quanto a mim, tenho aqui uma antena DIGI bem do outro lado da estrada, e em Lisboa não deverei ter problemas de maior

logo vos digo

Acabei de receber os cartoes.
A testar ainda o primeiro. Não precisei de configurar nada.
Não me pediu pin, não recebi nenhum sms ( supostamente deveria receber)
Dados estão a funcionar. Recebe chamadas. Ainda não faz chamadas.

Teste:
Download 50Mbps Upload 61Mbps

Eles disponibilizam e-sim? Até me inscrevia para ser beta tester mas o meu telemóvel não é dual sim e não quero ficar sem serviço.

Pedi portabilidade no dia (5) terça feira, recebi o cartão na sexta-feira (8), não coloquei nenhuma data específica, a portabilidade ocorreu hoje terça feira (12), e não recebi qualquer SMS a visar de data e hora, hoje pela manha fiquei sem serviços, troquei o cartão para o digi e passado uns 30 minutos já tinha tudo a funcionar.

Back