Dilema escolar e familiar...

pois não sei bem ao certo...eu sou assim..não sei o que quero..do que gosto..
Isso acontece com todo nessa altura pá... Acho que é normal. Tens que pensar mais um pouco.

Em relação ao emprego no sector bancário, deixa-me dizer que terás várias saídas com várias possiblidades. Podes estar a atender ao publico (caixa), podes ter uma posição mais comercial (tipo gestor de clientes) ou podes ter uma posição mais administrativa nos serviços centrais. Há vários tipos de trabalhos e normalmente não são mal pagos

Tenta pensar, antes do curso que queres tirar, o que é que queres fazer.. E depois logo vez se ficas onde estás ou se vais estudar e trabalhar (como alguém já referiu) que é algo muito recompensador

Mas porque é que queres a psicologia criminal ?

Porque é que isso é uma opção para ti ?

tá referido em cima...bancário..só que o problema é fazer fac á noite não é compatível com o horário de trabalho de um bancário...

Conheço quem esteja em cobranças num banco e tenha começado a tirar o curso de psicologia à noite. Depois mudou para direito, mas isso são já outras histórias. [:D]

podes dizer porquê?
Ando a acabar matemática do 12ºano. Só! O ano passado nao consegui passar no exame e este ano tenho só esta disciplina que não gosto nada. As vezes desleixo me e não tenho interesse nenhum, tirando uma matéria ou outra. O meu erro foi no 10º ano não ter mudado logo. Agora tenho que me aguentar...

o problema é se depois me arrependo mesmo..é o que irá acontecer de certeza..[8b]

E se depois te arrependes de te teres arrenpendido, ou se depois te arrependes de te ter arrependido de ter arrependido, etc...

Não podes pensar nisso. Sei que é difícil fazer escolhas nessa altura, mas a vida é mesmo assim! Às vezes não é fácil![s)]

Se escolheste essa área é porque alguma coisa te cativou, e se calhar agora estás mais em baixo, ou com a cabeça noutro lado, mas não te deves precipitar.

E acima de tudo, deves ouvir os teus pais. São pessoas com mais experiência de vida do que tu, que te conhecem tão bem ou melhor do que tu, e pelo menos tens a certeza que só querem o teu melhor.

Se não tens a certeza do que queres, acaba o que começaste, vai amadurecendo as ideias na tua cabeça e não te preocupes. Afinal de contas, não andas a fazer nada que te possa prejudicar.

Ainda podes fazer montes de coisas depois disso.

Tens a vida toda à tua frente!

Boas,

Acaba lá o curso...! apr:)
Com a quantidade de lojas novas (balcões) q os bancos andam a abrir, emprego n te vai faltar. [;)] [:D]

Mas isto sou só eu q digo... q os monto e dps dou assistência. :(

Cumps,
Edd :)

mas a coisa é a minha mãe que não quer...quer que faça o curso e dps tire as disciplinas do secundário...

Isso não tem muita lógica..

Deixa ver se percebi, acabar esse curso que te dá equivalência ao 12º, ou seja, se quiseres ir para a Universidade é só fazer os respectivos exames de acesso ao ensino superior e a tua mãe quer que depois voltes para trás de novo?:sh)

Eu tentava fazer Mat e F.Q. por exame e ir para o 12º..

Então mas uma coisa.

Tu com um curso profissional que te dá equivalencia ao 12ºano, consegues entrar assim para bancario????

Ou esse curso é tipo o de informatica e multimedia em que o pessoal depois vai trabalhar pas lojas de informatica.

É que nao estou a ver alguem com um formação dessas num banco ( e nao venhas cá dizer que depois entras na faculdade pk isso é praticamente impossivel (sim sei de casos que conseguiram), e como nem a matematica de 11º ano tens feito.)

O melhor que tens a fazer é ires a escola candidatar.te a 2º chamada (já nao podes ir a primeira) tentar fazer FQ e pro ano tentar fazer a matematica, depois enveredar por psicologia.

Boa Sorte.

pois não sei bem ao certo...eu sou assim..não sei o que quero..do que gosto..

alem do que ja disse tens 3 opções:

1º vais para a psp ou gnr
2º se quiseres fazer ainda menos exercito, já lá tive e é boa vida....

ou então se queres mesmo trabalhar para as obras...se quiseres arranjo-te trabalho nas obras, não podes ser é mandrião.

Então mas uma coisa.

Tu com um curso profissional que te dá equivalencia ao 12ºano, consegues entrar assim para bancario????

Ou esse curso é tipo o de informatica e multimedia em que o pessoal depois vai trabalhar pas lojas de informatica.

É que nao estou a ver alguem com um formação dessas num banco ( e nao venhas cá dizer que depois entras na faculdade pk isso é praticamente impossivel (sim sei de casos que conseguiram), e como nem a matematica de 11º ano tens feito.)

O melhor que tens a fazer é ires a escola candidatar.te a 2º chamada (já nao podes ir a primeira) tentar fazer FQ e pro ano tentar fazer a matematica, depois enveredar por psicologia.

Boa Sorte.

Ou acaba o curso em questão e estuda sozinho para os exames de acesso a Psicologia ou de outra coisa qualquer.

"estuda sozinho para os exames de acesso a Psicologia ou de outra coisa qualquer."

Tipo isto de dizer é muito facil, mas na pratica nao é assim.

Os exames de psicologia pedem um pouco mais que a teoria dos livros é como na matematica, o professor conta muito.

Isso de não tirar o curso à noite.... quer é aplicação!

Posso dizer-te que deixei uma cadeira por fazer no 11/12º e fui trabalhar.
Depois de 4 anos a trabalhar, decidi acabar isso e depois ir para a Universidade.
Estudei para os exames nacionais de acesso à U, pelos livros que ainda tinha e sem ter aulas, e não entrei num pública por um décima por culpa da média do secundário e não dos exames.

Fui para uma privada, sempre à noite e conjugando com o trabalho em horário completo, posso dizer que acabei o curso no prazo normal do mesmo.
E como eu uma grande parte de pessoas, muitas para além do trabalho ainda tinham filhos (o que eu não tenho) e marido/mulher em casa.

Por isso é uma questão de querer...

"estuda sozinho para os exames de acesso a Psicologia ou de outra coisa qualquer."

Tipo isto de dizer é muito facil, mas na pratica nao é assim.

Os exames de psicologia pedem um pouco mais que a teoria dos livros é como na matematica, o professor conta muito.

Foi apenas uma sugestão..

Conheço quem entrou para Arquitectura estando em ciências fazendo o exame de DGD-A ( que era uma disciplina de 3 anos ) estudando para isso..

Não estou a dizer que é fácil, mas é possível :)

eu acho que estás naquelas fase em que queres fazer tudo menos aquilo que tens de fazer...

sinceramente penso que deverias dedicar-te mais às oportunidades que tens.

acaba o curso em que estás. está mais do que visto pelas tuas "certezas" que este não é o melhor momento para tomar decisões bruscas.

psicologia criminal? lol isso é de andares a ver demasiado CSI [;)]

sim entro para bancário e tenho estágio todos os anos num banco...o banco que me escolheu foi o Santander...falta apenas saber qual a agência que vou estagiar...se chegar ao fim do ano..

sim entro para bancário e tenho estágio todos os anos num banco...o banco que me escolheu foi o Santander...falta apenas saber qual a agência que vou estagiar...se chegar ao fim do ano..

Agarra a bem porque oportunidades destas não aparecem todos os dias ....

Daqui a uns tempos poderás então se ainda o desejares dedicar-te à psicologia....

Já agora dizes algures que não dava para conciliar os estudos com o trabalho no banco.
Eu desde os 18 anos que trabalho. Nessa altura passei também a estudar à noite no ensino superior. E licenciei-me mais rápido do que alguns que lá andavam de dia ...... e não não era funcionário público....
Mas tinha alguns colegas bancários que chegavam à escola primeiro do que eu apesar de trabalharem a 40 kms e eu a 5 .....

mas a coisa é a minha mãe que não quer...quer que faça o curso e dps tire as disciplinas do secundário...

Mas afinal quem decide? És tu oua a tua mãe? É a tua mãe que vai viver por ti? é a tua mãe que vai decidir a vida que tu vais levar, que vai decidir o emprego que vais ter, que vai decidir toda a tua vida? Tens que lhe explicar isso, por mais que vivas na casa dos teus pais, tens que ver o que é o melhor para ti, nem sempre os nossos pais tem razão. Mas para isso, tu tens que saber realmente o que queres! Queres sair do curso? Sai, vai para o secundário, mesmo que te arrependas, é com os erros que nós aprendemos, mas para isso tens que fazer as coisas por ti e não ser completamente submisso às vontades dos nossos pais!

A tua mãe é uma pessoa sensata. Esse curso que estás a tirar pode abrir-te muitas portas em termos de emprego.

Se gostas de psicologia, podes sempre tirar o curso depois, em part-time.

Mas vamos ser realistas: dificilmente arranjas emprego na área da psicologia.

Hoje em dia, trabalhar naquilo que se gosta é... um luxo..

Back