Disco Externo

pode ser isso..
pq ele por vezes reconhece e da aquele som caracteristico do windows qd se liga alg coisa usb mas dp vai a baixo, ou seja, reconhece e deixa de reconhecer de repente e dp volta a reconhecer e volta a nao reconhecer novamente.. :confused: :confused: :confused:
cumps..[;)]

Pela tua descrição ou é mesmo problema com a alimentação das portas USB do PC, ou então algum prob de software (menos provável).
Eu apontava com algum grau de certeza para a alimentação. Se tens muitos dispositivos USB ligados ao PC ao mesmo tempo, então aumenta a probabilidade.
Faz um teste muito simples: desliga tudo o que é USB (menos rato, é claro) e experimenta. Vê o comportamento. Se mesmo assim continuar com o prob, tenta aquela solução do HUB com alimentação. (há uns tempos atrás havia alguns da Conceptronic bastante baratos, que resolviam montes de problemas desses). A prova de que há problemas com a alimentação de discos USB auto-alimentados é que alguns modelos, nomeadamente os mais antigos, utilizavam duas portas USB para a alimentação. Eu tenho aqui em casa um modelo desses. No manual diz para experimentar só com uma, e caso não funcione, ligar as duas.
Cumps e boa sorte com o problema ;)

As portas USB não estão a fornecer a energia suficiente para por o disco a trabalhar.
O disco não tem uma ligação para alimentação adicional externa?

Eu também tenho um disco externo e ele no meu pc funciona bem. Quando tentei num pc de um amigo meu ele nao arrancava, a board em questão era uma msi, não sei se será a tua. A resolução do problema foi comprar uma placa pci com 4 portas usb e ficou resolvido o problema.
Tenta ver se o disco arranca quando o ligas à porta. Pra isso encosta o ouvido ao disco. Caso não o oiças arrancar é porque as tuas portas nao conseguem fornecer a corrente necessária para ele arrancar.

Abraço

Situação estranha com disco externo...

Situação estranha com disco externo...

Boas!

Tenho um disco externo iomega de 360GB, nunca consegui passar para lá ficheiros com tamanho superior a 4GB (FAT32), ontem liguei o dito ao pc de um amigo e não é que aceitou tudo! Conteúdos de dvd's com mais de 4gb, e hoje tentei fazer o mesmo mas no meu pc e dá me sempre o mesmo de erro, por causa do tamanho do ficheiro bla bla bla....

Alguém tem explicação para isto?

Boas!

Tenho um disco externo iomega de 360GB, nunca consegui passar para lá ficheiros com tamanho superior a 4GB (FAT32), ontem liguei o dito ao pc de um amigo e não é que aceitou tudo! Conteúdos de dvd's com mais de 4gb, e hoje tentei fazer o mesmo mas no meu pc e dá me sempre o mesmo de erro, por causa do tamanho do ficheiro bla bla bla....

Alguém tem explicação para isto?

Mas os conteúdos dos DVD's era 1 só ficheiro com mais de 4GB... ou eram vários? :)

Se for varios ficheiros nao há stress ... ele aceita na mesma...

Que tal converteres o disco para NTFS ? ... ( a menos que trabalhes em win98 ou ME

"convert <partição>: /fs:NTFS" (sem as aspas)
Exemplo: convert c: /fs:NTFS.

mas vários ficheiros perfazendo um total de 4gb ou havia ficheiros individuais com 4gb ou mais?

semttulodf4.jpg

Se for varios ficheiros nao há stress ... ele aceita na mesma...

Que tal converteres o disco para NTFS ? ... ( a menos que trabalhes em win98 ou ME

"convert <partição>: /fs:NTFS" (sem as aspas)
Exemplo: convert c: /fs:NTFS.

Estou na duvida se vou perder os dados que lá tenho....?? 100gb +/-

Estou na duvida se vou perder os dados que lá tenho....?? 100gb +/-

quantos aos ficheiros não vejo o porquê de dar erro na cópia.
os ficheiros são todos menores que 4gb, pelo que não se põe o problema da limitação FAT32. o problema deve ser mais relacionado com as portas USB (drivers ou mesmo hardware).

quanto à conversão, é segura. chega-se mesmo a fazer em partições activas do SO sem problemas...

Voltar
Superior