Disco Externo

Também tenho pensado seriamente em comprar um disco externo! [:cool:]

A memória interna do meu portátil não é propriamente grande e dá sempre jeito para guardar os ficheiros mais importantes e ainda ficheiros de música, video e etc, para evitar sobrecarregar o pc!

Eu ja ha algum tempo que gostava de comprar um... mas tenho receio... a sua fiabilidade não está 100% comprovada... e é xato perder Gigas e gigas de um dia para o outro...

Onde viste isso? Um disco rígido pode ser "feito" de 2 maneiras: a convencional onde apenas tens acesso à caixa do disco e não o podes abrir, ou então o mais tradicionalzinho de todos e mais fiável, que é pegares num disco rígido Sata ou IDE, comprares a caixa externa, colocares o disco no seu interior e fica um disco externo...[:blush:]

Em vários foruns de informatica que frequento é normal os discos externos irem à vida... desde não ligarem mais.... desde nao serem detectados no pc... etc etc...

O maior inimigo de um disco é o calor.... e é muito raro encontrar um disco externo com ventilação propria....

Sim, a ligação é por USB.

E uma optima compra, da um jeitasso para guardar informaçao. Uma vez que a memoria do Portatil nem sempre e a suficiente.

[kiss]

Em vários foruns de informatica que frequento é normal os discos externos irem à vida... desde não ligarem mais.... desde nao serem detectados no pc... etc etc...

O maior inimigo de um disco é o calor.... e é muito raro encontrar um disco externo com ventilação propria....

tenho um de 250GB que tem ventilaçao propria, e uma pequena maquina, apos tantos tombos, ainda funciona [:D]

Se calhar frequentamos os mesmos [:D]

Mas para isso existem caixas externas já com ventilação...[;)]

Eu ja ha algum tempo que gostava de comprar um... mas tenho receio... a sua fiabilidade não está 100% comprovada... e é xato perder Gigas e gigas de um dia para o outro...

Quanto á fiabilidade, e como nos automoveis, depende da marca e do uso que lhes dermos. No geral, ja tive dois e o primeiro so nao foi fiavel a partir do dia que o deixei cair ao rio.[:)] O segundo, e como ja citei [kiss]

Tenho dois...um veio com o Desktop da HP, funciona ligado à electricidade ou inserido no pc..a unica coisa de mal, é que se quiser levar tenho que andar com o cabo e fonte de alimentação...

A semana passada comprei na Radio Popular um de 160GB, que se alimenta através de usb, este sim, dá mais jeito para levar...[;)]

No Plus está à venda um de 400GB por 130Euros...liga-se atravs de usb e não dá para alimentar por usb...[;)]

Eu curiosamente também tenho um acer e comprei um WD de 250 gb há cerca de 6 meses por 99euros
estou satisfeito mas se fosse hoje fazia o seguinte:
Comprava um disco novo para o portátil (160 ou 200gb) e punha o antigo (60gb) numa
caixa para disco. Perdia capacidade mas ganhava em mobilidade.

Quanto à pixmania é uma boa loja mas pesquisando encontram-se preços equivalentes
em lojas nacionais, em qual estavas a pensar?

Tenho um da toshiba de 160gb com ventilação(peuqena mas tá lá) e só o uso mesmo para armazenar algumas coisas... mas desde que seja bem ligado e desligado(ou seja com o "remover em segurança" ou melhor desligando o pc) duvido que dê problemas.

Olha tenho dois discos externos USB. Meia volta e deixam de ser reconhecidos, desaparece a partição, dão erros de gravação quando gravo muita coisa ... Já estou farto! Acontece-me o mesmo em 5 pc's diferentes e com os 2 discos. Resultado: não confio neles! [8b] Noutro dia perdi os meus mp3 todos. E tenho conhecimento de mais pessoas com esses problemas. Alguns são por causa do USB da placa mãe.

Olha tenho dois discos externos USB. Meia volta e deixam de ser reconhecidos, desaparece a partição, dão erros de gravação quando gravo muita coisa ... Já estou farto! Acontece-me o mesmo em 5 pc's diferentes e com os 2 discos. Resultado: não confio neles! [8b] Noutro dia perdi os meus mp3 todos. E tenho conhecimento de mais pessoas com esses problemas. Alguns são por causa do USB da placa mãe.

Gaita... vocês estão me a assustar, eu comprei o disco para não andar a fazer backup's em dvd's e agora sei isto,
ainda por cima o sacana do meu disco nunca quer sair a bem...

De que marca são esses discos?

Voltar
Superior