Disco Externo

Gaita... vocês estão me a assustar, eu comprei o disco para não andar a fazer backup's em dvd's e agora sei isto,
ainda por cima o sacana do meu disco nunca quer sair a bem...

De que marca são esses discos?

Um é Buffalo, outro é Sharkoon. Mas pela pesquisa que fiz na net há algum tempo estes problemas estão a acontecer com algumas (muitas) pessoas e em muitas marcas de renome. Experimenta pesquisar no google "Windows delayed write failed" e USB.
Não me chateio mais com isso, já tentei quase tudo excepto comprar uma placa de usb's... mas nos portáteis não ia resolver.

Olha tenho dois discos externos USB. Meia volta e deixam de ser reconhecidos, desaparece a partição, dão erros de gravação quando gravo muita coisa ... Já estou farto! Acontece-me o mesmo em 5 pc's diferentes e com os 2 discos. Resultado: não confio neles! [8b] Noutro dia perdi os meus mp3 todos. E tenho conhecimento de mais pessoas com esses problemas. Alguns são por causa do USB da placa mãe.

Bolas, tenho um disco externo há uns 6 meses e até agora sempre a bombar. A caixa é uma Vantec, o disco penso que seja um Maxtor de 250GB SATA. Trabalha todos os dias durante umas 6 horas de semana e durante umas 60 horas ao fim de semana e sempre com aplicações com uso intensivo de disco.

qual a capacidade maxima das Pens USB actualmente? looool

8Gb ,mas nao te esqueças que é memoria flash, se achas os discos externos pouco fiaveis entao nem te metas nas pen's

Eu tenho 2 externos um que uso em casa de 500gb e um que normalmente anda sempre comigo na mala do portatil de 250gb e ta farto de dar tombos e sempre a funcionar 5 estrelas, remover com segurança? o que é isso, e sempre a bombar

Também vou comprar agora um disco externo para os backups, só estou ainda em dúvida se daqueles 2,5 portáteis ou dos maiores de 3,5, mas deve ser melhor dos portáteis, sempre ocupam menos espaço e para transportar dá mais jeito. :)

Também vou comprar agora um disco externo para os backups, só estou ainda em dúvida se daqueles 2,5 portáteis ou dos maiores de 3,5, mas deve ser melhor dos portáteis, sempre ocupam menos espaço e para transportar dá mais jeito. :)

E não se esqueçam que os externos normais (3.5'') necessitam de alimentação (transformador.)

Eu tenho 2 discos externos, um Lacie de 250GB dos "normais" e outro disco externo de 100GB mas comprei a caixa e discos separados e o disco é de portatil, tanto um como o outro estão quase sempre ligados, às vezes 24 sobre 24 horas e zero problemas até agora!

Eu tenho um disco de 20GB que o meu pai encontrou no lixo. Estava bom e funcional. Foi só formatar para NTFS, ir à Vobis comprar uma caixa externa que também dá para drives de 5 1/4, arrefecida e é USB, apesar que eu queria com vía firewire. Eu apenas utilizo ocasionalmente.

Olha tenho dois discos externos USB. Meia volta e deixam de ser reconhecidos, desaparece a partição, dão erros de gravação quando gravo muita coisa ... Já estou farto! Acontece-me o mesmo em 5 pc's diferentes e com os 2 discos. Resultado: não confio neles! [8b] Noutro dia perdi os meus mp3 todos. E tenho conhecimento de mais pessoas com esses problemas. Alguns são por causa do USB da placa mãe.

Basta que não faças a desactivação segura (clicando na opção remover hardware junto ao relógio do Windows) para que isso te aconteça, caso tenhas o disco formatado com NTFS.
Pode também acontecer que tenhas o disco mal configurado (muitas caixas externas não se dão bem com discos configurados em modo Master ou Slave, preferem que estejam configurados em modo Single).

wdfPassport_Portable_2.jpg

De 40 a 250 Gb. Recomendo [:cool:]

http://www.wdc.com/pt/products/index.asp?Cat=4

Tenho um seagate de 160gb ligado ao portatil. Não é para utilizar todos os dias e quando trabalha é apenas por algumas horas. Tenho as coisas importantes guardadas lá e no disco do computador.
Até hoje nunca tive problemas e aconselho pois é muito versátil para guardar os dados.
Quanto á vebtilação por a minha caixa não possuir ventilação ao fim de algumas horas aquece, mas ainda demora bastante tempo. Uma solução para isso e que é o que vou fazer é fazer a minha própria caixa, com espaço para ter 1 ou 2 fan's.

Basta que não faças a desactivação segura (clicando na opção remover hardware junto ao relógio do Windows) para que isso te aconteça, caso tenhas o disco formatado com NTFS.
Pode também acontecer que tenhas o disco mal configurado (muitas caixas externas não se dão bem com discos configurados em modo Master ou Slave, preferem que estejam configurados em modo Single).

Faço SEMPRE a desactivação segura! Os discos não são de caixa! [;)] Têm bruxedo LOL

Voltar
Superior