Disco Externo

[AJUDA] Compra de disco externo

[AJUDA] Compra de disco externo

Precisava de comprar um disco rígido externo para fazer back-up dos trabalhos que tenho no portátil. Precisava, no mínimo de 40~60Gb e queria que este fosse, acima de tudo fiável e não excessivamente caro. O que me recomendam? E em termos de lojas, há alguma que me recomendem em especial, na zona de Lisboa?
A porta preferia USB, pois nem todos os pc's têm firewire, apesar de o meu ter...

Obrigado!!:)

Maxtor - Disco 250Gb 7200rpm 16Mb cache _ € 82,00
Conceptronic - Caixa Externa 3.5pol Usb 2.0 _ € 27,00

total €109.00
vantagem: podes usar o disco como interno... comprar discos unicamente externos não é grande ideia.

outra opção pelo mesmo preço é comprar um de 60 ou 80GB, mas de portátil. e aí tens uma solução mais pratica pois alem de mais pequeno e leve, normalmente não precisa de adaptador de corrente extra.

Samsung - Disco 80Gb 5400rpm 2:5 _ € 83,99
Conceptronic - Caixa Externa 2.5pol Usb 2.0 _ € 19,00

total: €103.00

Compra uma caixa e um disco.
Eu dei 35€ por uma caixa. Depois tens é que fazer bom negócio a um disco. Vê na Mbit. Eu comprei lá o meu de 300Gb. 99€ com portes.Fiquei com um disco de 300Gb por 134€, dificilmente se arranja mais barato e tenho ainda a vantagem de poder trocar o disco.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

O que acham de um Toshiba de 80Gb por 140€, na worten?

Por este preço compras um Blue Ray com 160GB no Media Market.

Tem portas 1xUSB2.0 e 2xFireWire, permitem ligar vários em série e aumentar a capacidade.

É modelo compacto e ultraleve, tem ventilador e interruptor de corte de corrente.

Foi o que comprei á três semanas e estou a recomendar porque é mesmo muito bom, foi um tiro no escuro e fiquei satisfeito.

;)

Um disco de portátil era melhor, por causa do peso... Já me chega os 3kg do portátil.[xx(] Essa de comprar o disco mais a caixa parece vantajosa. Vou ver então preços. Conhecem em Lisboa alguma loja assim em especial? Obrigado!

Um disco de portátil era melhor, por causa do peso... Já me chega os 3kg do portátil.[xx(] Essa de comprar o disco mais a caixa parece vantajosa. Vou ver então preços. Conhecem em Lisboa alguma loja assim em especial? Obrigado!

Eu estou a dizer-te que o que comprei é mesmo ultraleve, e não tem as dimensões de um convencional HDD de desktop.

As dimensões é perto de 1/3 de um Portatil e a espessura é a mesma.

Comprei em Mem Martins mas na de Benfica penso que tem, vais ver e logo fazes um juizo

não parece nada pequeno, esse blue ray...
2861182_260.jpg

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não parece nada pequeno, esse blue ray...

Coloca as mãos na mesma posição num Portátil de 15,4" e vê se não é um 1/3 do seu tamanho.

Um HDD com caixa é de tamanho superior, pelo menos nos Iomega cá da Empresa são.

Eu comprei uma caixa externa para um disco IDE, na FNAC. Custou-me uns 30 euros... mas é como tu dizes, para andar a acartar com ele pode ser penoso para estar em cima da secretária... é bom. Se dás importancia à portabilidade... não é a melhor solução, mas é mais barato.

Mais um pormenor, se o teu portatil não tiver portas USB 2.0 a transferencia de dados é penosa de tão lenta que é.

citação:Originalmente colocada por Excalibur
Coloca as mãos na mesma posição num Portátil de 15,4" e vê se não é um 1/3 do seu tamanho.

Um HDD com caixa é de tamanho superior, pelo menos nos Iomega cá da Empresa são.

as caixas desses iomega é que são grandes... duh.
este disco blue-ray é exactamente um disco de secretária. é grande e pesa 800g! não é o que ele pretende.

caixa 2.5"
W x L x H = 76 x 139 x 16 mm

caixa disco blue-ray 3.5"
W x L x H = 120 x 185 x 40 mm

como podes ver, não tem comparação possível.

Se queres algo pequeno, escolhe uma cx para discos de 2,5" de portáteis. Claro que aí os discos são + caros e têm menos capacidade.
Se queres grande capacidade sem ligar ao tamanho vai pros 3,5", iguais aos dos PC's.

Eu já encomendei uma Digimate III plus que lê tb cartoes de memoria (12) e grava pro disco. Só me falta comprar o disco.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

as caixas desses iomega é que são grandes... duh.
este disco blue-ray é exactamente um disco de secretária. é grande e pesa 800g! não é o que ele pretende.

caixa 2.5"
W x L x H = 76 x 139 x 16 mm

caixa disco blue-ray 3.5"
W x L x H = 120 x 185 x 40 mm

como podes ver, não tem comparação possível.

OK.
:)

Lacei de 250 gb arranjas entre os 110#8364;e os 180#8364;, sõa muito bons, embora tal como disseram mais acima, em PT pouco se conheçam, mas em qualidade são muito bons.
As Caixa em titanium com design by F.Porsche, são das melhores, aquecem menos, para além de serem pequenas e bem bonitas.

Disco Externo

Boas

Tenho um portatil da ACER e estou a pensar adquirir um disco externo de 400/300 GB pois "dá jeito".

Alguem usaeste tipo de equipamento?

A ligaçao ao pc é feita atraves de porta USB?

Aconselham?

Obrigado pela ajuda! [:blush:]

Há quem os use meramente para Backup de dados mais importantes...Eu pessoalmente não tenho portátil, apenas desktop, mas se tivesse de guardar algo mesmo importante, um disco externo era a minha opção!

Sim, a ligação ao PC é feita por USB...

Eu ja ha algum tempo que gostava de comprar um... mas tenho receio... a sua fiabilidade não está 100% comprovada... e é xato perder Gigas e gigas de um dia para o outro...

Voltar
Superior