Dodge Caliber

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
Eu, pela estectica e o resto iria para o novo Dodge Caliber...

Sempre era um carro diferente dos habituais, os tais do status..

E então o Golf, que do IV para o V perdeu em qualidade, e ainda preço mais alto..

Se a propria VW já admitiu que iria rever a questão do preço em futuros modelos, pois estava a levar nas trombas no mercado europeu, e iria não fazer o preço para o status mas preços mais reais..
Isto dito pelo proprio presidente ai á um ano atrás...

citação:Originalmente colocada por jmpub

E então o Golf, que do IV para o V perdeu em qualidade, e ainda preço mais alto..

Se a propria VW já admitiu que iria rever a questão do preço em futuros modelos, pois estava a levar nas trombas no mercado europeu, e iria não fazer o preço para o status mas preços mais reais..

Curiosamente se configurares um Focus 2.0 TDCI com o mm equipamento q um Golf 2.0 TDI Sport fica praticamente ao mm preço.... Deve ser o Status Ford !!! :D

Que pancada com o status.. então estas a dizer que o Golf V é um chasso que não vale nada e que só vende pelo status? Tambem não sei o que perdeu do IV para o V, mas a qualidade não foi, só se tiver sido o famoso "kick" nos motores diesel.

Admitiu que os custos de produção eram muito elevados e que pretendia diminui-los, se isso se vai reflectir no preço final acho que ainda ninguem confirmou nem desmentiu.

O carro tem um design muito atractivo, especialmente o corte intenso na zona dos vidros laterias que os torna pequenos.

Nunca vi o carro, apenas o programa na Sic noticias, e parece-me que tem um interior muito pouco interessante. No que toca a comparaçao com o C4 que se fez em cima, o C4 tem um interior lindissimo (gostos obviamente). Mas a verdade é que este interior nao tem nada de apelativo, desde os manometros, ao tablie, e aos bancos, e especialmente aos encostos de cabeça.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por hpventura

O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!

O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !

E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.

E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2

EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!

Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !

Eu até dizia que tinhas um GOLF... ;)
Quem o tem deve ser quem melhor o conhece mas neste forum pareçe que é ao contrário. Fala mais quem não percebe nada do assunto.

citação:Originalmente colocada por foo

Que pancada com o status.. então estas a dizer que o Golf V é um chasso que não vale nada e que só vende pelo status? Tambem não sei o que perdeu do IV para o V, mas a qualidade não foi, só se tiver sido o famoso "kick" nos motores diesel.

Admitiu que os custos de produção eram muito elevados e que pretendia diminui-los, se isso se vai reflectir no preço final acho que ainda ninguem confirmou nem desmentiu.

ele não falou não dos custos, aliás a desculpa habitual..
falou sim na politica da colocação do preço acima do valor aproveitando a tal imagem (status) que os modelos tinham.. Só que como estava a produzir abaixo do esperado, pela menor procura prevista, ele disse isso mesmo.. ou seja, alterar a politica de preços.. mais reais..

Em relação á qualidade, foi o geral das revistas que li que o mencionavam. A qualidade dos materiais no interior tinha baixado, em especial a parte inferior do tablier..

PS: nunca falei mal do Golf. É um bom carro, mas acho que muito sobrevalorizado face ao real. Só isso... ninguem venha dizer o contrario.. Lembro-me bem do Golf 1.4 de fantasticos 75cv a custar ai uns 4500cts qd a concorrencia, com melhores motores e equipamento andavam nos 4000cts e alguns a diesel pequenos, tipo 307HDi até a baixo dos tais 4500cts

dois pontos de diferença na construção, pois claro:D

sigia6.png

Mas vocês ainda levam os comparativos da automotor a sério ?

Vejam por exemplo as respectivas diferenças de comentários no item comportamento e digam se pelo q eles referem só davam um ponto de diferença entre Caliber e Golf e, mais grave ainda, o Focus.

Vá já sabemos que o comparativo saiu ao lado do caliber.

mas vejam isto ESTETICA

GOLF 8

CALIBER 9

FOCUS 7

1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ai gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?

vw%20golf.jpg

200695131248_SPG_3_28_0_18840.jpg

serei só eu ou nesta parte caiu também para o golf? a grande maioria acha o focus mais bonito que o golf certo?

bastava isto para empatar ou até ganhar ao golf...
e na segurança devia estar lado a lado com o caliber.

Também vi (comprei) a revista, e acho um abuso a vitória do caliber. Só a qualidade (NOT) dos materiais, acabamentos, comportamento... metem o caliber a um canto. [:o)]

The new Dodge Caliber, Design and Built by Lego. [:p]

citação:Originalmente colocada por Andreh

mas vejam isto ESTETICA

GOLF 8

CALIBER 9

FOCUS 7

1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ai gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?

vw%20golf.jpg

serei só eu ou nesta parte caiu também para o golf? a grande maioria acha o focus mais bonito que o golf certo?

a estetica n devia entrar nos comparativos, porque é completamente subjectiva!

eu por exemplo acho o focus bastante feio... tu achas bonito, deve haver quem ache assim assim, logo isso n deveria contar!

Só me apetece dizer... MAS ESTES GAJOS COMEM CÓCÓ AS COLHERES OU ÁS PÁS??? Como é possivel?? Eu ja andem nos 3 e bem...

Olha eu apartir de agora faço os MEUS comparativos!!

abraço!

citação:Originalmente colocada por eL niNo

mas vejam isto ESTETICA

GOLF 8

CALIBER 9

FOCUS 7

http://www.trite.si/images/vw golf.jpg

uploaded/andreh/200695131248_SPG_3_28_0_18840.jpg

eu por exemplo acho o focus bastante feio... tu achas bonito, deve haver quem ache assim assim, logo isso n deveria contar!

neste tipo de análises suportadas apenas pela opinião tudo é subjectivo, não é só a estética.

mas vejam isto ESTETICA

GOLF 8

CALIBER 9

FOCUS 7

vw%20golf.jpg

Conheco imensas pessoas que defendem esse ponto de vista, a estética não devia contar nos comparativos. Eu também acho que não devia contar.

citação:Originalmente colocada por jbranco

mas vejam isto ESTETICA

GOLF 8

CALIBER 9

FOCUS 7

1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ali, gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?

vw%20golf.jpg

Conheco imensas pessoas que defendem esse ponto de vista, a estética não devia contar nos comparativos. Eu também acho que não devia contar.

Eu meti lá, eu concordo, mas já que tem que sejam um bocado inteligentes e vejam os factos, a maior parte da gente gosta mais do focus que o golf[:o)]

Voltar
Superior