Ecoflex
Well-known member
E fazes tu muito bem. Assenta-te que nem uma luva[Provavelmente híbrido a gasolina se tivesse de trocar pois eléctrico depois para carregar no apartamento ia ser uma chatice[]
E fazes tu muito bem. Assenta-te que nem uma luva[Provavelmente híbrido a gasolina se tivesse de trocar pois eléctrico depois para carregar no apartamento ia ser uma chatice[]
Sim um Corolla por exemplo mas tinha de ser o 2.0, mas enquanto vai e não vai vou estimando ter o A4 mais uns anitos[E fazes tu muito bem. Assenta-te que nem uma luva[]
Respiras sem teres intervenção manual. Se há intervenção é porque há grave falha na máquina.Também não há manual nenhum a dizer que temos de respirar, mas toda a gente sabe...[]
Então afinal qualquer carro serve para qualquer trajecto...Continuas a ser obtuso.
O carro serve para todos os trajectos, como é óbvio, tens é desgaste mais acentuado de certos componentes se colocares um carro com filtro de partículas a fazer maioritariamente trajectos curtos. Da mesma forma que andares sempre a cortar mudanças vais ter desgaste noutros componentes. Não confundas as coisas, não é por aí. Podia era vir algo mais elucidativo no manual, ou até uma luz indicadora no CB (e quem quisesse, ia passear o cão; quem não quisesse, não ia), ou qualquer outro sistema. Mas não vem.
Então afinal qualquer carro serve para qualquer trajecto...
Isso é como discutir se devemos usar a mulher do vizinho para não gastar a nossa...Efectivamente dou o braço a torcer. Há discussões que o melhor é mesmo não as ter.

Isso é como discutir se devemos usar a mulher do vizinho para não gastar a nossa...![]()
Eu tenho uma Kia Carens 1.7 crdi há 5 meses (dos quais estes ultimos 2 é como se não a tivesse, pois praticamente não andou...) e o tema DPF ainda me causa alguma confusão, pois não detetei até agora nada que indicie regenerações e tenho feito trajetos pouco amigáveis para o mesmo. Ja procurei na internet alguma info e aparece muito pouca, o que é bom sinal (pelo menos não há relatos de problemas). Tenho que marcar a revisão dos 3 anos e vou explorar a coisa lá na marca, a ver o que dizem.
Se paraste o carro e deixaste ao ralenti, arrisco dizer que o ciclo deve ter sido abortado, uma vez que não há condições favoráveis à regeneração dessa forma.Curiosamente, na semana passada dei pela 1ª vez por uma regeneração - mal liguei o carro, andei uns 500m e tive que parar e reparei que a média estava muito alta, o S/S tinha a luz acesa avisando que estava desativado e o relanti estava mais alto que o normal. Esperei uns minutos, entretanto a regeneração acabou e fui à minha vida. Agora vou ver se topo a próxima para ver qual o intervalo.
Tenho um Hyundai com 4 anos e 50k quilómetros e nunca fez uma regeneração.
80% dos meus trajetos são trajetos citadinos curtos com muito para-arranca.
Um conhecido teve um Hyundai igual por 4 anos com trajetos parecidos aos meus e tb nunca regenerou nem deu qualquer tipo de problema.
Talvez hajam sistemas mais sensíveis que outros, não sei..
Se têm filtro de partículas têm que regenerar. Não há outra hipótese.
Em relação ao que está a bold, claro que sim, e de facto da Hyundai não me lembro de ler ou ouvir falar de algum relato menos bom. Aliás, é um pouco como dizes, nunca deram por uma regeneração.[]
Se paraste o carro e deixaste ao ralenti, arrisco dizer que o ciclo deve ter sido abortado, uma vez que não há condições favoráveis à regeneração dessa forma.
Não te preocupes que, no máximo, de 500 em 500km ele regenera. Tenho um Kia com o mesmo motor que equipa muitos Hyundai e sei perfeitamente quando ele está a regenerar apenas olhando para o consumo instantâneo. Não sinto cheiros, nem rotações mais elevadas e ventoinha só liga se estiver muito tempo parado.Tenho um Hyundai com 4 anos e 50k quilómetros e nunca fez uma regeneração.
80% dos meus trajetos são trajetos citadinos curtos com muito para-arranca.
Um conhecido teve um Hyundai igual por 4 anos com trajetos parecidos aos meus e tb nunca regenerou nem deu qualquer tipo de problema.
Talvez hajam sistemas mais sensíveis que outros, não sei..
Confesso que me faz confusão, em tanto tempo nunca me apercebi seja de cheiros, alteração das rpm e do consumo, nada. Nem a indicação que é suposto acender no painel de instrumentos.
Começo a desconfiar que aquilo já vem com a DPF anulada de fábrica...lol