::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

citação:Originalmente colocada por f.macedo

Quanto o consumo estou deveras satisfeito, não tenho computador de bordo mas faço-o sempre à antiga, encher até ao gargalo bem abanado (não chocalhado :)) ), dar as voltinhas normais, até porque são essas que para mim têm importância, incluindo autoestrada, a 120/130/140 de velocímetro e depois, entre os 300 e os 500Km, voltar a encher até ao gargalo. Regra de três simples e... já está encontrada a média :)

Notei uma diferença muito grande entre o consumo do gasóleo tipo A (em Espanha) e o do Cempsa especial assim como o do Repsol também especial. Será que dá resultado e compensa a diferença?

Quanto ao volume do motor eu noto maior volume TerranoII, se tem mais peso não sei. Até pode ser dos plásticos, como não sei nada disto, até é capaz de ser... Mas lá que faz diferença na suspensão... faz, nota-se e muito em estrada com algumas imperfeições. Também pode ser defeito...

Que me dizem quanto ao novo gasóleo? Já experimentaram em estrada?

Not yet! :)

19.000Km!![:X]
este FDS vai até palmela fazer um raid turistico!!
tmabém deve passar por porto covo e regrassa ao porto na 2F!
Mas quem vai com ele é o meu pai! Eu fico aqui a trabalhar!! :(
portanto, lá para 3F já deve estar nos 20.000km!!

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

19.000Km!![:X]
este FDS vai até palmela fazer um raid turistico!!
tmabém deve passar por porto covo e regrassa ao porto na 2F!
Mas quem vai com ele é o meu pai! Eu fico aqui a trabalhar!! :(
portanto, lá para 3F já deve estar nos 20.000km!!

não se esqueçam das fotos ;)

23.000Km e o primeiro problema!:(
Vinha eu no domingo descansadinho pela IC1, dps de ter ido a povoa, qd me acende a luz do oleo. Paro imediatamente, espero uns minutos, abro o capot para ver o niuvel, e está ok.... volto a por o jipe a trabalhar e passado uns segundos a luz apaga.. -ok, pensei eu, foi um bug da electrónica! [8]
Chegado a gondomar, paro para jantar, e qd estou para vir embora a luz acende outra vez! Desta vez nunca mais apagou...
Como tinha oleo, e como já era tarde resolvi vir até casa, cerca de 5km. Ontem mandei o jipe para a Nissan.... Ao que parece foi a valvula de prerssão de oleo que foi a vida! [xx(]
Engraçado, ou não, já no patrol meti duas ou 3 valvulas de pressão de oleo! [8]
Enfim ,estou um pouco triste, pois é um carro novo! Mas a ser só a valvula não deve ser nada de grave!
Estou recioso é se o problema não está na valvula!
Anyway, se outra vezes foram um pouco "broncos" no atendimeno, ontem foram 5 estrelas. Mandara-me o reboque a casa, e emprestaram-me um carro (carroça [}:)] Um hyunday matrix ) de substituição até o jipe estar pronto![^]

Originalmente colocada por alfamaniaco

23.000Km e o primeiro problema!:(
Vinha eu no domingo descansadinho pela IC1, dps de ter ido a povoa, qd me acende a luz do oleo. Paro imediatamente, espero uns minutos, abro o capot para ver o niuvel, e está ok.... volto a por o jipe a trabalhar e passado uns segundos a luz apaga.. -ok, pensei eu, foi um bug da electrónica! [8]
Chegado a gondomar, paro para jantar, e qd estou para vir embora a luz acende outra vez! Desta vez nunca mais apagou...
Como tinha oleo, e como já era tarde resolvi vir até casa, cerca de 5km. Ontem mandei o jipe para a Nissan.... Ao que parece foi a valvula de prerssão de oleo que foi a vida! [xx(]
Engraçado, ou não, já no patrol meti duas ou 3 valvulas de pressão de oleo! [8]
Enfim ,estou um pouco triste, pois é um carro novo! Mas a ser só a valvula não deve ser nada de grave!
Estou recioso é se o problema não está na valvula!
Anyway, se outra vezes foram um pouco "broncos" no atendimeno, ontem foram 5 estrelas. Mandara-me o reboque a casa, e emprestaram-me um carro (carroça [}:)] Um hyunday matrix ) de substituição até o jipe estar pronto![^]

Não deve ser nada de especial, já sabes que os motores com muita electrónica são mais falíveis.

Algures na amarante....

Fotos%20005.jpg

Fotos%20011.jpg

Faz hoje 1 ano que o tenho!
Passaram 365 dias e 25.000km!
Satisfeito com o bicho?!! 100%...
Com a assistÊncia,nem tanto, mas isso são outros 500 paus...
Média destes 25.000Km anda pelos 9 Ltrs/100!
Sinais dedesgaste, quase inexistentes, a não ser os pneus da frente que estão um bocadinho coçados já do lado defora.Cruzei-os e mandei ajustar o camber!
Durante estes 365 já tenho algumas histórias para contar.
Não o tinha a 24H e um padeiro já me estava a amolgar a mala!Não tive com meia medidas e num jipe novo, leva peças novas. Resultado 1500€ de reparação, assumidos pelo culpado!Levou porta da mala nova!

Dps há o gajo que não pará no cruzamento com stop e me bate na parte frontal esquerda sobre a roda!O gajo não tinha seguro!
Tb não tive com meias medidas, levou todos os orgãos vitais novos relacionados com direcção! Desde pendural a braço inferior e superior, barras, etc etc! Não estive para correr riscos de ficar com "empenos" no jipe! Tinha o jipe cerca de 10.000km!
Factura paga pelo culpado 4300€! Mas aqui a Nissan encheu bem os bolsos, pois no máximo era estrago para 2500€!Incluindo aba de guarda lamas esquerdo + xoques fr + guarda-lamas esquerdo! E isto porque exigi a troca de tudo! Muitas peças estaria ainda boas!
Vejam lá que facturaram um xoques dianteiro, e o "velho" estava apenas arranhado! Tenho-o em casa!A pintura que deram no novo podiam tê-la dada no "velho"!

A ultima coisa foi a valvula depressão de oleo, que já foi trocada e nunca mais tive problemas!

Parte boa, foi todo umano ao volante daquele que deve ser um dos 10 veiculos ligeiro de passageiros mais versatil em todo o mundo!
Permite que eu faça 500Km e chegue ao destino sem dores de costas, assim como me permite andar no dia a dia na cidade smp com conforto QB e consumos razoaveis!
E permite tb enveredar por aqueles caminhos mais complicados em off-road, sem medo, pois acurta distância de eixos, aliado ao motor de 3litros, me permite passar a maioria dos obstaculos, mesmo estando ainda stock tanto a nivel de suspensão como pneus (R17 [8)] )!
Por tudo isto e muito mais, e não fosse um veiculo que está no mercado chamado navara (que me seduz muito por culpa de uns interiores na versão premium que deixam qq um a [B)] ) e eu diria sem problemas que tão cedo não trocava de carro!
Sou alfista, tenho enorme paixão por Alfas, eem carros são a minha marca de eleição. Assim como qd quero andar depressa e bem,vou buscar o vermelhinho, mas no dia-a-dia, quem me tirao terrano tira-me.... quase tudo!! ;)
Terrano 2 Rula muito, e fala-vos um gajo que foi e de certa forma ainda o é um petroleiro (tive um hard-top de 92 com o seu incansavel 2.8 TD 6cilindros com o verdadeiro pneu BF MUD 33x12.5R15)
Para mim é assim:
Dentro do meu universo monetário é Alfa na estrada e Nissan no monte!

[^][^][^]

Tenho dito

s55.gif

Parabéns. Que contes muitos anos cheios de alegria e curtição com o Terrano. Vê se arranjas tempo para fazer uma passeata com o pessoal aqui do forum, pra nos conhecer-mos.

A ultima coisa foi a valvula depressão de oleo, que já foi trocada e nunca mais tive problemas!
Já me enganei, peço desculpa não tomei hoje o comprimido.

Caro Alfamaniaco, parece-me que já começo a ter problemas com a tal válvula de pressão. Já acendeu 2 vezes mas depois apagou. Estou à espera da próxima.

Parabéns e muitos km de alegrias.

PS - enviei e-mail, não recebeu?

Então o terraqueo está de parabéns [^]

Ainda bem que continuas satisfeito com a máquina. Foi uma excelente escolha que fizeste. Esse motor no T2 deve ser uma maravilha.

Continuação de muitos e bons kms.

Já me enganei, peço desculpa não tomei hoje o comprimido.

Caro Alfamaniaco, parece-me que já começo a ter problemas com a tal válvula de pressão. Já acendeu 2 vezes mas depois apagou. Estou à espera da próxima.

Parabéns e muitos km de alegrias.

PS - enviei e-mail, não recebeu?

Mandou para: alfamaniaco@gmail.com?!!

Em relação a valvula,foia ssim mesmo no meu tb.. começou a acender a luz uma,duas...a terceira foi devez,nunca mais apagou!
Fui a Nissan e disseram que há uma serie de T2 3.0, meu incluido,que iam ser alvo de recall´s da marca, para trocar a dita valvula! O meu, como já não apagou mais,trocaram-me mesmo antes do Recall!
Até agora não voltou a acender!

Substimam o Poder dum Terraqueo, dps admiram-se!!:D
Então foi assim, ontem vinha eu da empresa, após mais um dia de trabalho, muito calmamente, entre os 90-100.Desço a VCI em direcção ao freixo, para dps entrar na IC29. Apanho o dito X5 na minha frente!
O marmanjo, com o rei na barriga encosta-se todo a esquerda, numa via com trÊs faxas de rodagem, e circula calmamente a cerca de 80... encosto-me a ele, para o ultrapassar, mas ele não se encosta. Dou sinais de luzes, etc e nada.Pah, passo-me com estes palhaços.
Mais a frente a estrada, apesar de continuar com trÊs faxas, tem uma serie de curvas, então o Bimmer, lá pensou com os seus botões. Deixa-te ir ai atrás que nas curvas dou gás e nunca mais me vez...
E foi tal, e qual, começa a chegar as curvas e só vejo fumo negro a sair daqueles escapes. Acontece que eu tb resolvi acelerar, e o gajo qd olha para os espelhos lá estou eu coladinho a ele! Sim, eu sei que eu fiz aquelas curvas todas de lado, e ele qs não adornou, mas o que é certo é que não fugiu!Chegando a IC, ele tenta sair na recta, mas o Terraqueo mantinha-se smp colado a ele. 140-160-180.. e eu smp colado.. LOL...[}:)]
Dps aparecem uns carros, ele passa para a direita deixa-me passar, e cola-se ele a mim! é certo que eu não lhe fugia, e ele tinha mais ponta, mas nas retomas de velocidade era ela por ela. Como havia um carro por aqui e ali ele nunca conseguiu fugir-me em ponta!

Das duas trÊs:

Ou o meu Terraqueo anda mesmo bem![B)][:X]
O gajo não tinha unhas! ;)
Ou o X5 não anda assim tanto! [:p]
Aquilo aparentava ser uma versão "base", tinha jante 16, máximo 17! E pelo fumo deveria ser o 3.0D! possivelmente o de 184cv!A relação peso potÊncia deve andar ela por ela com o Terraqueo, mas em termos e caixa de velocidades e de potÊncia a roda, o terraqueo deve perder muito para o X5! Digo eu...

E pronto, cada vez mais gosto deste bichinho, chamado Terraqueo!
Que BRUTA máquina que tenho!Estes "picos", qd lhe montar os MT, vão ter que acabar! Começam outro tipo de picos... das silvas, etc do monte!![:X]:D

Bem alfamaníaco que esse motor do Terrano é uma grande máquina ninguém tem dúvida. Agora andar no encalce de um X5 3.0D ..... só vendo.:) Mas a verdade é que as jante 17" e os respectivos pneus também ajudam e muito nas curvas. [^]

Ganda picardia essa, alfamaniaco.
O men do x5 até ficou baralhado.
Qd ouço destas histórias de picanços, fico a pensar que o que nos leva a pedir passagem e acabar picado a 160 km/h.
Mas deixa lá que de vez enquando tb tenho dessas descargas. No fundo de homem e criança todos temos um pouco...

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Bem alfamaníaco que esse motor do Terrano é uma grande máquina ninguém tem dúvida. Agora andar no encalce de um X5 3.0D ..... só vendo.:) Mas a verdade é que as jante 17" e os respectivos pneus também ajudam e muito nas curvas. [^]

Pah, temos que ver que vamos na estrada, não numa pista!;)
Andar no encalce,é uma forma de falar, pois há muitos factores condicionantes! Há carros, etc... E na zona das curvas onde ele podia efectivamente ter-me fugido, se calhar não contava que eu acelera-se tb, e não se empenhou a fundo! MAs estamos a falar duma sucessão de 3 4 curvas, não mais! O resto, dá para fazer qs smp a fundo!Tirnado umas duas curvas. E ai notava-se com o Men do X5 cortava-se um bocado a curvar!Aquele bicho não adorna quase nada, parece um carro!
Isto aqui foi só um desabafo, uma partilha convosco! Não sou de andar em picos, e acreditem sou muita, mas mesmo muita vez picado qd vou de GTV! E dava-me um gozo tremendo, qd eu não tinha as siglas a dizer V6 na traseira e o pessol punha-se a picar, dps levavam na cabeça e ficavam a pensar o que é que havia ali debaixo do capot!Agora no Terraqueo, torna-se cómico, porque muita gente pensa ainda, que os jipes dão só 120.. dps pasmam-se conosco a passar por eles!
Ah, escusado será dizer que essa brincaderia estragou-me logo a média dos consumos que eu vinha a fazer desde sábado.. [8)][}:)]

Outra coisa, apartir dos 160, eu começava a perder andamento para o X5, evidentemente! Mas ontem, aquela hora, naquela estrada, o gajo torceu as tripas todas e não consegui sair! Pelo trÂnsito, se calhar por arriscar menos a curvar que eu, se calhar por eu acelerar smp um pouco mais cedo que ele, nas retomas.. mil e um factores! Mas que ele ia aplicado, lá isso ia, pois fuminho, aquele X5 fez que chegue!Então a passar de caixa, vá lá vai..:D
Imagino o que será andar num Terraqueo VAN preto que anda ai pros lados de lisboa, com repro a roçar os 200cv!!! [B)]

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Ganda picardia essa, alfamaniaco.
O men do x5 até ficou baralhado.
Qd ouço destas histórias de picanços, fico a pensar que o que nos leva a pedir passagem e acabar picado a 160 km/h.Mas deixa lá que de vez enquando tb tenho dessas descargas. No fundo de homem e criança todos temos um pouco...

Neste caso concreto, foi apenas e só o acto arrogante que ele teve!
Ele ia a 80, calmamente, e eu vinha a 90-100! Tb calmamente. Mas vou a mais 20 que ele, logo peço passagem. Em vez de encostar, não só me "segurou" atrás dele durante um tempo, como qd eu o pressiono, resolve acelerar, como quem diz... vê lá se me acompanhas ai com a "lata"!
Pah, como disseste, todos temos um bocado de fangio dentro de nós!! E juntamente com momentos de irresponsabilidade da nossa parte leva-nos aos picos! Ah, de dizer que o senhor em questão teria os seus 40-45 anitos!! Não era propriamente um jovem da vasco da gama!!
Esse era eu... :D

Este fim de semana passei a barreira dos 28.000km no bicho!
Dps da calmaria que tinha caracterizado os ultimos tempos, surge-me um problema! Infiltração de agua no lado do pendura! A agua cai no tapete, surgindo por entre o tablier. por trás do porta luvas penso eu!
Já o levei ao concessionário e andaram para lá a limpar as saidas de agua,por baixo dos plásticos que tem na base do para-brisas.Dps puseram o jacto de agua a incidir no jipe, enão entrou agua!
Não entrou até ao outro dia,qd começou a chover e as pingas apareceram outa vez! Julgo que se o jipe tiver ligeiramente inclinado de frente propicia mais a entrada de agua, pois nem sempre esta entra! Alguém tem ideia do que possa ser?!!
:(

Voltar
Superior