Faz hoje 1 ano que o tenho!
Passaram 365 dias e 25.000km!
Satisfeito com o bicho?!! 100%...
Com a assistÊncia,nem tanto, mas isso são outros 500 paus...
Média destes 25.000Km anda pelos 9 Ltrs/100!
Sinais dedesgaste, quase inexistentes, a não ser os pneus da frente que estão um bocadinho coçados já do lado defora.Cruzei-os e mandei ajustar o camber!
Durante estes 365 já tenho algumas histórias para contar.
Não o tinha a 24H e um padeiro já me estava a amolgar a mala!Não tive com meia medidas e num jipe novo, leva peças novas. Resultado 1500€ de reparação, assumidos pelo culpado!Levou porta da mala nova!
Dps há o gajo que não pará no cruzamento com stop e me bate na parte frontal esquerda sobre a roda!O gajo não tinha seguro!
Tb não tive com meias medidas, levou todos os orgãos vitais novos relacionados com direcção! Desde pendural a braço inferior e superior, barras, etc etc! Não estive para correr riscos de ficar com "empenos" no jipe! Tinha o jipe cerca de 10.000km!
Factura paga pelo culpado 4300€! Mas aqui a Nissan encheu bem os bolsos, pois no máximo era estrago para 2500€!Incluindo aba de guarda lamas esquerdo + xoques fr + guarda-lamas esquerdo! E isto porque exigi a troca de tudo! Muitas peças estaria ainda boas!
Vejam lá que facturaram um xoques dianteiro, e o "velho" estava apenas arranhado! Tenho-o em casa!A pintura que deram no novo podiam tê-la dada no "velho"!
A ultima coisa foi a valvula depressão de oleo, que já foi trocada e nunca mais tive problemas!
Parte boa, foi todo umano ao volante daquele que deve ser um dos 10 veiculos ligeiro de passageiros mais versatil em todo o mundo!
Permite que eu faça 500Km e chegue ao destino sem dores de costas, assim como me permite andar no dia a dia na cidade smp com conforto QB e consumos razoaveis!
E permite tb enveredar por aqueles caminhos mais complicados em off-road, sem medo, pois acurta distância de eixos, aliado ao motor de 3litros, me permite passar a maioria dos obstaculos, mesmo estando ainda stock tanto a nivel de suspensão como pneus (R17 [8)] )!
Por tudo isto e muito mais, e não fosse um veiculo que está no mercado chamado navara (que me seduz muito por culpa de uns interiores na versão premium que deixam qq um a [B)] ) e eu diria sem problemas que tão cedo não trocava de carro!
Sou alfista, tenho enorme paixão por Alfas, eem carros são a minha marca de eleição. Assim como qd quero andar depressa e bem,vou buscar o vermelhinho, mas no dia-a-dia, quem me tirao terrano tira-me.... quase tudo!!

Terrano 2 Rula muito, e fala-vos um gajo que foi e de certa forma ainda o é um petroleiro (tive um hard-top de 92 com o seu incansavel 2.8 TD 6cilindros com o verdadeiro pneu BF MUD 33x12.5R15)
Para mim é assim:
Dentro do meu universo monetário é Alfa na estrada e Nissan no monte!
[^][^][^]
Tenho dito