::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Este fim de semana passei a barreira dos 28.000km no bicho!
Dps da calmaria que tinha caracterizado os ultimos tempos, surge-me um problema! Infiltração de agua no lado do pendura! A agua cai no tapete, surgindo por entre o tablier. por trás do porta luvas penso eu!
Já o levei ao concessionário e andaram para lá a limpar as saidas de agua,por baixo dos plásticos que tem na base do para-brisas.Dps puseram o jacto de agua a incidir no jipe, enão entrou agua!
Não entrou até ao outro dia,qd começou a chover e as pingas apareceram outa vez! Julgo que se o jipe tiver ligeiramente inclinado de frente propicia mais a entrada de agua, pois nem sempre esta entra! Alguém tem ideia do que possa ser?!!
:(

Grande chatice então. :( Isso o melhor a fazer é desmontar o plastico que fica no fundo do vidro da frente onde estão os limpa para brisas. Aí de baixo acumula-se àgua e pode em alguns casos entrar pra dentro do carro. Não tem a ver com as saídas de àgua penso eu! :)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Este fim de semana passei a barreira dos 28.000km no bicho!
Dps da calmaria que tinha caracterizado os ultimos tempos, surge-me um problema! Infiltração de agua no lado do pendura! A agua cai no tapete, surgindo por entre o tablier. por trás do porta luvas penso eu!
Já o levei ao concessionário e andaram para lá a limpar as saidas de agua,por baixo dos plásticos que tem na base do para-brisas.Dps puseram o jacto de agua a incidir no jipe, enão entrou agua!
Não entrou até ao outro dia,qd começou a chover e as pingas apareceram outa vez! Julgo que se o jipe tiver ligeiramente inclinado de frente propicia mais a entrada de agua, pois nem sempre esta entra! Alguém tem ideia do que possa ser?!!
:(

Grande chatice então. :( Isso o melhor a fazer é desmontar o plastico que fica no fundo do vidro da frente onde estão os limpa para brisas. Aí de baixo acumula-se àgua e pode em alguns casos entrar pra dentro do carro. Não tem a ver com as saídas de àgua penso eu! :)

Acredita!
Espero bem que se dÊ com o problema rápidamente sem grandes alaridos, pois não queria nada que desmontassem o tablier para encontrar o prblema!
Mas existe algum relato de algum possivel problema parecido com este noutros T2?!

ok! Vamos lá ver o que é que isto dá!
Já agora, a questão oleo!
Na nissan dizem que o oleocerto éo Super S! O amifo Fernando Macedo, andou a investigar e segundo o que soube, o oleo não é o adequado!! Ele já experimentou no dele o Bp 7000 e não teve bons resultados!
Ando a tentar saber que oleo usar, mas atéagora sem resultados! Sabes de algum coisa T2?!
É que este 3.0, é um pouco esquisito em relação aos oleos....

Na nissan dizem que o oleocerto éo Super S! O amifo Fernando Macedo, andou a investigar e segundo o que soube, o oleo não é o adequado!! Ele já experimentou no dele o Bp 7000 e não teve bons resultados!
Ando a tentar saber que oleo usar, mas atéagora sem resultados! Sabes de algum coisa T2?!

Não te posso ajudar muito. No meu coloco Castrol GTX3 10w - 40, mas no teu caso e como esse motor tem muito power, metia sem dúvida o Mobil 1 - 100% sintético :)

Não te posso ajudar muito. No meu coloco Castrol GTX3 10w - 40, mas no teu caso e como esse motor tem muito power, metia sem dúvida o Mobil 1 - 100% sintético :)

O mobil 1 é igual ao BP 7000! E o Fernando, disse que o jipe ficava muito ruidoso e fazia fumo!! :(
Há oleos 10w40 100% sintéticos?!!

[brMas existe algum relato de algum possivel problema parecido com este noutros T2?!

Que eu tenha conhecimento não [|)]

o meu está muito sequinho, à excepção dos vidros de trás (compasso) que, quando chove bem, deixam passar um cadito de h2o. mas acho que é das borrachas estarem secas...

Alfamaníaco, o sacana do bimmer ainda deve estar a pensar "damn, porque é que não comprei o 4.4...[8][8]"

:D:D

citação:Originalmente colocada por highlander

[brMas existe algum relato de algum possivel problema parecido com este noutros T2?!

Que eu tenha conhecimento não [|)]

o meu está muito sequinho, à excepção dos vidros de trás (compasso) que, quando chove bem, deixam passar um cadito de h2o. mas acho que é das borrachas estarem secas...

Alfamaníaco, o sacana do bimmer ainda deve estar a pensar "damn, porque é que não comprei o 4.4...[8][8]"

:D:D

Epah, mas o meu tem 1 anito! Já tar a entrar agua é um bocado chato!:(

Qt ao bimmer, epah, se calhar está!:D
Já me voltei a cruzar com ele, nas ruas de gondomar! Aquilo é dos primeiros X5, é um 3.0d de 184cv,e no caso deve ser quase o base! Tem jante 16, os para-choques só são parcialmente pintados, etc!Mas que deve ter ficado a pensar que motor tinha o "chasso" T2 durante uns minutos deve... lol...
Mas este bichinho, tem um power muito fixe! Apesar de ter umas manias electronicas na gestão da entrada do gasoleo que de vez em qd, provocam umas hesitações qd se calca!
Outra coisa que não gosto é que não permite fazer ponta-tacão, pois se travar, ele corta a entrada do gasoleo!
Mas agora o T2 deixou-se dessas coisas dos picos, anda calminho! :DAgora é tentar bater a média de menor consumo! Mas tá dificil baixar dos 8! Pelo menos por aqui! O "record" são os 7,9 que tão aqui no diário!

7.9.. kem me dera.....

Por acaso sempre desatinei com essa mania de cortar o gasoleo qd se trava!!!!! No meu n acontece, motor old school 1kz-te! ;)[:p]

Gasta mais mas n é "maricas"!heheheheheh

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

7.9.. kem me dera.....

Por acaso sempre desatinei com essa mania de cortar o gasoleo qd se trava!!!!! No meu n acontece, motor old school 1kz-te! ;)[:p]

Talvez com uma repro isto se resolva!!Depois quero ver quem é que é o maricas! [:p] :D

7.9.. kem me dera.....

Talvez com uma repro isto se resolva!!Depois quero ver quem é que é o maricas! [:p] :D

A verdade é que o motor 3.0 da Toyota tem um poder em baixas dificil de igualar, ainda este fds tive a sorte de andar no do Vitor e akilo tem sempre power pra passar tudo, mas a verdade é que se levam esticanços como se pode fazer com o dos terranos o resultado final pode ser mais drástico, dito pelo dono. :) Uns têm umas coisas melhores outros têm outros. :)

7.9.. kem me dera.....

Quase de certeza ke resolves isso com a repro!!!

Mas tb te digo, ke pelo menso no GR esse motor me desiludio mto... Tava a espra de mais pelos numeros apresentados. Tem uma coisa.. gasta pouco se se andar com calma.

Da-le com a repro e se der pra meter um mapa ke facilite as baixas, melhor ainda.

7.9.. kem me dera.....

A verdade é que o motor 3.0 da Toyota tem um poder em baixas dificil de igualar, ainda este fds tive a sorte de andar no do Vitor e akilo tem sempre power pra passar tudo, mas a verdade é que se levam esticanços como se pode fazer com o dos terranos o resultado final pode ser mais drástico, dito pelo dono. :) Uns têm umas coisas melhores outros têm outros. :)

Sem duvida, ainda mais ajudado pelo melhor conjunto caixa/motor, ke exprimentei em todos os jipes ate hoje.

Mas como tudos, tem os seus defeitos.... Akelas cabeças se andares a fundo em AE keimam num instante, o mesmo se passa no meu... no caso do 90 a caixa é mais longa, mas memso asim mto bem escalonada e dá 180 com mta facilidade, principalmente qd vem o Hipo atras a meio gaz, né Rui? hehehheeheh

7.9.. kem me dera.....

Quase de certeza ke resolves isso com a repro!!!

Mas tb te digo, ke pelo menso no GR esse motor me desiludio mto... Tava a espra de mais pelos numeros apresentados. Tem uma coisa.. gasta pouco se se andar com calma.

Da-le com a repro e se der pra meter um mapa ke facilite as baixas, melhor ainda.

Pois, no GR não sei, mas no caso do T2, com 1800kg aquilo assenta muito bem! Basta ver as prestações anunciadas! 170km/h e 13s 0-100!
Abaixo das 1600, não tens motor! Então no monte é mesmo uma bosta naquelas situações em que queres ir qs ao relanti e dosear a aceleração!Até as 1500-1800 não responde, dps dá um coice que até colas ao banco!Nestas situações o TD6 do meu ex-patrol era sublime!Muito mais linear!! É ai que espero melhorar com a repro, pois o mapa está feito claramente para andar em estrada e não em off-road!
Vou tentar tirar esse limitador,que corta a entrada do diesel, e vou subir um pouquinho a potÊncia e binário! Não muito, porque dps a mecânica é capaz de se ressentir!
Por falar nisso, sabem quaisos limites máximos admitidos dos diferenciais eembraiagem do T2?!
É que o T2 com o mesmo motor tem menos 4cv e menos binário que o Gr!
Se calhar é por causa dos diferenciais!
Apesar de disponibilizar a potÊncia mais cedo! [:I]

Cruzamentos de eixos de vários modelos Ano 93

Nota : Terrano 1

02zi.jpg

MGomes: faltou-me essa frase para acabar, mas foste + rápido :D

amigo terranoII se fosse possivel gostava que colocasses esta tabela no tópico dos monterey's porque tem aqui umas informações porreiras.eu não consigo coloca-la lá[8)][8)][8)][8][8][8].obrigado.

Só para vos comunicar que o meu Terrano está prestes a atingir os 30.000km e recebeu um presente....... De ferro e borracha!!![B)]
Ah, tb e após ter completado um anito, já se nota evolução na sua altura!!;) Tá a ficar uma criança grandinha!! [B)][8D][:X]

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Cadê fotos????

Em principio só amanhã!
Ligaram-me à bocado da oficina a dizer que tava pronto! Mas como só saio daqui da empresa no fim do dia, não sei se dará tempo para as fotos!
Tive que o levantar na frente (ainda restam mais 3 cm uteis para levantar),e retirar palas (isto aqui até fica muito melhor sem elas). Mas a cruzar se calhar vai roçar na parte onde aperta a pala da frente! A solução seria ir ao barbeiro aparar as repas, vulgo chapeiro cortar aquele bocado de chapa, mas se fizer isso.. bye bye garantia!:( Não sei o que fazer!
Ah, tudo isto, porque as jantes são de 8,5" e tem off-set menos 30!! [B)]

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

8,5" e com esse offset [:p], e qual a medida dos pneus???

Opah a medida que lá tá escrita é 235/75R15, mas eles são iguais aos 31x10,5R15 (menos um nadinha de nada)! [:p]
Foi uma oficina que mos arranjou, são recontruidos (não recauchutados),pelo que o peso anda muito próximo dos BF MT (comparei os dois, pois tinha-os lá!)O piso tb é BF MT, Borracha macia. Optei por estes, primeiro porque ficaram-me muiuto mais baratos, e principalmente, porque como têm gravado 235/75R15, a policia já não me pode multar!;)

Para mim, o jipe ficou mesmo muito lindo! Adorei mesmo, de tal maneira que vou ter que arranjar forma de eles não roçarem! É que as jantes ficam mesmo a maneira!

Voltar
Superior