::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

Esse penus são Espanhois sim senhor. Insaturbo Dakar....

Eu mesmo com a diferença de preço nesse jipe tinha metido uns BF. Mto power em tracção atrás....

Tou a ver que a malta gostou....[:X]
Eu tb acho que ficou brutal!
Só lamento que na estrada perdeu muitas qualidades. Ficou pesadão e um bocado esquisito nas reacções! Deve ter a haver com o aumento de peso não suspenso (rodas mais pesadas), borracha muito diferente dos radiais, e essencialmente devido a ter sido alteado!
Qd houverem mais uns aérios, devo trocar as molas atrás, e voltar a por a traseira mais alta que a fente! O comportamento deve melhorar!
Estou a falar muito de estrada, porque todos os dias ando nele! cerca de 50km! Vou ter que começar a sair mais cedo de casa! [}:)]

Por outro lado penso assim... Para a estrada, felizmente tenho carro (o Alfa)! Portanto, tenho que por o jipinho +/- a modo de ir ao monte sujar os sapatos!:D é que já tava a ficar com saudades do patrol![8)]
Mas um simples kit de rodas, altera muito um jipe! E acho que este agora, deve ter subido as potêncialidades fora de estrada ai uns 40%! [:X]

Vivas,

citação:Sim, eu sei, mas gostei de ver o conjunto final!
E tb sei que 235 (original) é mais pequeno que o 31, acontece que ali, eles são uns 235 "especiais"! São sobredimensionados em relação aos normais 235! Ou seja, na verdade ele equivale ao 31x10,5R15, ou anda muito perto, mas tem gravado 235/75R15, que é a medida que tenho no livrete!!
Eu tive-os lado a lado, e eram mesmo muito idênticos!Se tiver uma diferença de 1cm no diametro total da roda é muito!

Isso é mesmo regra do produto? Ou seja qualquer pneu desse modelo que tenha marcado uma medida, mede na realidade algo mais?

Abraço,
Nuno

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Esse penus são Espanhois sim senhor. Insaturbo Dakar....

Eu mesmo com a diferença de preço nesse jipe tinha metido uns BF. Mto power em tracção atrás....

É mesmo isso!;)

Os próximos serão de borracha de qualidade, até porque estes fazem um bocado de ruido de rolamento a mais para o meu gosto! OS Bf que tive no patro fazim menos e eram 33!
No entanto, pro preço, e porque tb comprei jantes ao mesmo tempo, foram os mais porreiros! E até que não se portam mal! Hoje com um dia de muita chuva, até foram porreirinhos! Claro que há que ter juizo, e saber que uns MT não são uns radiais! De certeza que agora não vou mostrar-vos fotos do ponteiro nos 180! (até porque duvido que o jipe agora lá chegue [8)])

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

E tb sei que 235 (original) é mais pequeno que o 31, acontece que ali, eles são uns 235 "especiais"! São sobredimensionados em relação aos normais 235! Ou seja, na verdade ele equivale ao 31x10,5R15, ou anda muito perto, mas tem gravado 235/75R15, que é a medida que tenho no livrete!!
Eu tive-os lado a lado, e eram mesmo muito idênticos!Se tiver uma diferença de 1cm no diametro total da roda é muito!

Isso é mesmo regra do produto? Ou seja qualquer pneu desse modelo que tenha marcado uma medida, mede na realidade algo mais?

Abraço,
Nuno

Nao é regra, como é um pneu reconstruido, usam as lonas de um 235/70r15 e depois metem capas novas, piso e laterais, ou seja vai levar mais borracha que um pneu feito do zero, logo fica mais pesado e com maiores dimensoes.

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

Abraço,
Nuno

Muito provavelemnte sim.. pneus reconstruidos normalmente são sempre um pouquinho maiores!O que neste caso é optimo [:X] , pois não consegui homologar os 31!:(

Boas pessoal,

Então é assim:

Estou com uma duvida. Estou a ponderar montar as rodas de origem para ir ai abaixo! É que dps dai ainda vou ao alentejo,ou seja, vou fazer mais de 1.000km de alcatrão!
Além disso, ainda não me habituei muito ao comportamento do jipe desde que lhe montei estes pneus, e com esta chuva, pneus cheios de goma, etc.. talvez seja um pouco arriscado ir assim!
Penso que o passeio vai ser maneirinho, por isso não haverá grandes problemas em ir de radiais!
Mas já agora gostava de ouvir a vossa opinião!
Levo os MT, ou monto as rodas de origem?!

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Boas pessoal,

Então é assim:

Estou com uma duvida. Estou a ponderar montar as rodas de origem para ir ai abaixo! É que dps dai ainda vou ao alentejo,ou seja, vou fazer mais de 1.000km de alcatrão!
Além disso, ainda não me habituei muito ao comportamento do jipe desde que lhe montei estes pneus, e com esta chuva, pneus cheios de goma, etc.. talvez seja um pouco arriscado ir assim!
Penso que o passeio vai ser maneirinho, por isso não haverá grandes problemas em ir de radiais!
Mas já agora gostava de ouvir a vossa opinião!
Levo os MT, ou monto as rodas de origem?!

Trás as rodas de origem com os repectivos pneus! Ainda por cima vais continuar viagem em estrada, não vale a pena trazeres os MT, mas tu é k sabes :)

qual é a marca desses " neumaticos " ?

EDIT: ja vi.. ninguem manda mandar bitates antes de ler o topico todo...

Pois é... Dps da ida a loures a de ter chegado aos 30mil, foi altura de nova revisão!

Quizz... adivinhem qt me roubaram na Nissan.
Levou:
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
filtro de AC
pastilhas de travão a frente
consumiveis
lubrificação dos pontos essencias
alinhar direcção
3.5 horas de mão de obra

Só vos digo que fiquei assim... [:0]:(

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

500€

Quase...

466€!!

Que roubalheira!
Imagino qt ficará uma revisão onde tenha que meter material de substituição, do tipo correias, etc..
Isto hoje em dia não se pode ter carro!
É que aos km que estou a fazer, vou ter duas revisões destas por ano! [8)]:(:(

Quase...

466€!!

Que roubalheira!
Imagino qt ficará uma revisão onde tenha que meter material de substituição, do tipo correias, etc..

basicamente quando tinha o terrano II so ia ao entreposto comprar o material...

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Quase...

466€!!

Que roubalheira!

basicamente quando tinha o terrano II so ia ao entreposto comprar o material...

Pois, mas o problema é as garantias!
Se faço as revisões fora lá se vai a garantia!
E dps se tenho algum problema?!
Ainda por cima o meu trouxe garantia de 5 anos!

:( :( :( :( :(

O que um gajo tem que pagar enquanto está na garantia é para morrer...e aqueles que têm 3e mais anos de garantia.

Faço ideia a tua raiva, sabendo que por fora seria menos de metade...

De facto é super careira.

Eu preciso de um cabo de travao de mao, adivinhem o preço na Nissan...

100€ a porcaria de um cabo de aço com um bicha com 1 metro de comprimento. Azar o meu, nao há na concorrencia.

Vou mandar fazer um, nao vou dar 100€ por um cabinho

Voltar
Superior