DS 3 Crossback (2018)

É tão estranho que até gosto. Espero manter esta ideia depois de o ver ao vivo.

Por dentro é que tem alguns pormenores que não me parecem muito bem resolvidos, sendo o botão start/stop um deles. É que salta mesmo à vista o desenquadramento do mesmo.

Por fora, à primeira vista, apenas critico as jantes, parecem-me todas feias :(

Interior arriscado, tipico Citroen clássico, a arriscar tudo. e a acertar muito.
Exterior a tentar seguir um conceito similar, mas a falhar nas proporções, elementos e detalhes. Mistura angulos rectos com curvas, coloca linhas a quebrar a harmonia, as proporçoes são pouco inspiradas. É pena! Aprecio o arrojo, mas não o produto final.

É um Citroen à Citroen. O pilar B espero ver ao vivo e ver se resulta. De resto, gosto muito.

Hoje à conversa com o meu vendedor da Ds fiquei a saber que os modelos Ds4 e Ds5 vão deixar de ser produzidos a partir do próximo ano em Junho..... A ser assim a marca vai ficar extremamente reduzida, acho que a Ds5 é uma pena sair do mercado

Hoje à conversa com o meu vendedor da Ds fiquei a saber que os modelos Ds4 e Ds5 vão deixar de ser produzidos a partir do próximo ano em Junho..... A ser assim a marca vai ficar extremamente reduzida, acho que a Ds5 é uma pena sair do mercado

É para serem substituídos por modelos novos.

É pena, mas são modelos que já pouco ou nada vendem. A aposta em SUVs é segura neste momento, assim como poucos custos há partilhando a mesma plataforma de vários modelos do grupo PSA.

Viva, relativamente aquela barbatana lateral, nao é novidade nenhuma, já o DS3 actual a tem.

foj98x6cxy1cugpakxpo

É pena, o DS5 só precisava do 1.5 e da auto de 8 e podia manter-se no mercado mais uns tempos.

Viva, relativamente aquela barbatana lateral, nao é novidade nenhuma, já o DS3 actual a tem.

foj98x6cxy1cugpakxpo
Creio que toda a gente sabe que tem. A questão não é essa.
A questão é que enquanto no DS3 não fica mal por ser um 3p, neste DS3 crossback fica estranho.

O preto disfarça melhor a confusão de estilos do design exterior.

Em relação ao fim do DS4 e DS5, era mais que esperado, devido ao seu fracasso em termos de vendas.
Apesar de bonitos, o preço elevado face à imagem de marca da Citroen (e qualidade geral dos ambos), ditou o seu fracasso.

Veremos se a PSA não volta a fazer asneira com este DS3, mas tendo em conta o preço elevado dos SUVs atuais da Citroen, não acredito em milagres.

Last edited:
Creio que toda a gente sabe que tem. A questão não é essa.
A questão é que enquanto no DS3 não fica mal por ser um 3p, neste DS3 crossback fica estranho.
Viva, sim também concordo que o facto de ser 5 portas é diferente, mas estao muito bem disfarçadas, à primeira vista parece um 3 portas.

Viva, sim também concordo que o facto de ser 5 portas é diferente, mas estao muito bem disfarçadas, à primeira vista parece um 3 portas.
Como é que um carro que tem puxadores na porta de trás parece bem disfarçado???
Se ainda estivessem dissimulados como no DS4! Esse sim com um design puro de 2 portas e com mais duas de surpresa!

Como é que um carro que tem puxadores na porta de trás parece bem disfarçado???
Se ainda estivessem dissimulados como no DS4! Esse sim com um design puro de 2 portas e com mais duas de surpresa!
Concordo se fossem como os do ds4 talvez parece se melhor.... Acho que este carro só ao vivo, até ver o primeiro não dou opinião, tudo depende das proporções da "Barbatana" e da frente, o interior é a traseira gosto o resto ainda não sei....

Back