Duração dos pneus

aqui a tempos quase fui insultado por contradizer o que alguns users diziam: que em condições normais era quase impossível fazer mais de 40000km com um jogo de pneus...afinal não era eu que estava enganado!

por norma troco de pneus por volta dos 50milkm ainda com piso legal, mas não gosto de arriscar no que toca a pneus!

Mais de 70.000 Km.

Pneus: Goodyear NCT5. Foram trocados porque estavam a ficar "vidrados", o que levava a umas escorregadelas em piso pouco molhado. Ainda tinham muito rasto.

Carro: BMW 320d

Boas,

Não sei se já há algum tópico com esta questão (pelo menos eu não encontrei na pesquisa), mas quantos kms fizeram com os vossos pneus ?

Já agora indicar marca e carro onde estavam montados.

ola

mais 70000, estao agora com cerca de 90000 os de tras uns michelin ecotec

os kleber a frente têm a pinta de irem durar o mesmo, os pneus frontais so foram mudados porque cortaram-mos

montados num twingo de 2001 ecom a bela medida de 155/65 r14

cumps

o meu 206 tem uns Goodyear GT3 e nao gosto muitos desses pneus

sao duros e fazem mais barulho de rolamento, mas como so tem 3.000km ainda tem muito para fazer pela frente

Estive para meter os GT2 (a loja ainda tem em stock) ou encomendar os GT3, mas nas avaliações q aparecem no site da pneucity, perdiam claramente para os outros modelos q considerei nesse (e outros) ponto, daí a minha escolha. Curioso é dizerem q os Energy têm melhor comportamento em seco q os GT2 e eu ser da opinião totalmente contrária.

Dos que me lembro, mais recentes:

Kleber Viaxer 195/65R15 ([:vm)]) montados no 307 1.4 Hdi fizeram 86000kms e ainda faziam mais alguns (talvez 100000), mas eram tão maus, tão maus, que mudei antes.

Continental PremiumContact montados no mesmo carro, fizeram 60000kms. Excelentes pneus!apr:)

sao exactamente uns desses(continental, sao caros como tudo mas sao mto bons) que tenho na peugeot! e digo uma coisa sao excelentes! ja tem 40.000 kms e parecem novos!

Quando tinha a outra peugeot(306 de 2001) andou mais de 100.000kms com uns pirelli de origem atras, claro que a frente levaram 3 vezes uns de outras marcas e digo com toda a certeza os pirelli p6000 n valem nada metidos a frente, atras ate duram mas a ultima vez que foram mudados antes de vender a carrinha mandei por 4 novos pq os de tras estavam se a desfazer literalmente(apesar de terem rasto) e um dos da frente tinha um desgaste mto acentuado.

Quando mandei trocar os 4 pneus puseram me uns da marca fulda(mto baratos 54euros cada) e quando foi vendida ja tinha rolado uns 25.000 e ainda estavam bons...talves pelos 4 amortecedores(excel g) terem sido mudados na mesma altura..tudo ficou por 600 euros(4pneus+4amortecedores) mas a carrinha ficou mto melhor! Depois quando foi vendida ainda estava tudo em bom estado...

Agora com a 307 os continental dao mto aquela sensaçao de segurança em todas as situaçoes...:)

Carro: Megane break 1.5 dci de 100 cv;
Pneus: Pilot Primacy (205-55/16) que duraram 60.000 (rodados aos 20.000). Ainda aguentavam mais um pouco, mas não gosto de facilitar com a única coisa que me liga à estrada!

Agora tem uns Primacy HP (recentemente rodados) e espero que cheguem aos 120.000, ou seja, outros 60.000 ou um cadito mais (ando mais devagar que o gasóleo tá caro e as multas idem)!

Tambem ja ouvi essa ... mas eu nao concordo nem aplico ...

Eu meto sempre os mais novos á frente ... Porque ?? porque controlo muito mais facilmente um carro que me fuja de traseira do que de de frente.

concordo plenamente! entao agora compro 2 pneus novos e meto os atras? ate pode ter vantagens mas n acho mto logico pq atras eles para alem de n serem tao precisos, à frente é que se quer alguma ligação à estrada...pelo menos no meu ponto de vista. Obviamente que o ideal seria poder comprar sempre 4 novos né ;)

concordo plenamente! entao agora compro 2 pneus novos e meto os atras? ate pode ter vantagens mas n acho mto logico pq atras eles para alem de n serem tao precisos, à frente é que se quer alguma ligação à estrada...pelo menos no meu ponto de vista. Obviamente que o ideal seria poder comprar sempre 4 novos né ;)

Eu rodo os meus de 10.000 em 10.000km com calibração e alinhamento, assim tenho os 4 sempre com desgaste muito proximo e homogeneo, sempre fiz assim e troco sempre os 4 pneus de uma vez.
RMVC

Tambem ja ouvi essa ... mas eu nao concordo nem aplico ...

Eu meto sempre os mais novos á frente ... Porque ?? porque controlo muito mais facilmente um carro que me fuja de traseira do que de de frente.

É a michelin quem o diz, não sou eu . . .

Sempre meti os novos atrás e nunca tive surpresas.

Se tivesse um tracção traseira talvez fizesse ao contrário.

Toyo Proxes T1-R, tinham 20 000 quando um deles furou. Tive de mudar os 2, mas ainda faziam mais 5 000-10 000km

Muito bons, mas desaparecem num instante.

De 26 mil a 95 mil já tive de tudo, em carros muito diferentes e com pneus com qualidades também muito diferentes.

Curioso que ainda não encontrei um pneu "lapa" que durasse muitos km. Normalmente o que é bom dura pouco e o ruím nunca mais acaba...

Pah... levem-me aquela merd@ dos Pilot Primacy que nunca mais chegam à marca de mínimo!!!

aos 91.000Km

Seat Ibiza de 2001

Pirelli P6000 jante 14

Os pneus da frente já estavam praticamente sem rasto :sh)

Michelin Energy - 100.000 Kms.

Michelin Pilot Primacy - 60.000 até ao momento, e prevejo que chegue tb aos 100.000 Kms.

No Mazda, os de origem (Bridgestone Turanza ER 30) fizeram 40.000kms, mas ainda tinham algum piso, só que o meu pai, como já os sentia "plastificados" e a perder algum aderência, optou por trocar.

Agora tem os Bridgestone Potenza RE050A e adora aquilo. Nos semáforos fez um arranque até às 5000rps, para "tirar o carvão", pois como é carro de garagem, esteve muito tempo parado e o meu pai fez-lhe isso xD. Mas depois, diz que se continuar a fazer arranques destes, os pneus ficam gastos num instante.
O que vale é que ele anda pouco com aquilo..

No Terrano, temos um BFGoodrich Macadam 235/70/R16. São muito bons para AE e estradas nacionais, mas quando se vai para estradões de terra batida....Redutoras, voltem, estão perdoadas [:D] . Contam com cerca de 30.000kms mas o meu pai diz que no Verão vai meter outros. Estes ainda não estão assim muito maus, mas já começam a ficar gretados. Não é pela Quilometragem, mas talvez pelo tempo..

Na altura em que tinha o Clio Bebop, tinha montados uns Michelin Energye (155-70-R13) e fizeram-me cerca de 70 mil km, mas dedici trocá-los embora não tivessem nem perto do limite, mas estavam bastante ressequidos...

Depois quando comprei a Laguna (205-55-R16) vinham montados uns Pilot Primacy há 25 mil km e fiz outros tantos com eles...

Troquei-os por uns Dunlop Sport Maxx há 22 mil km e ainda estão para durar [;)]

eu tenho uns nexen N2000 185/55 R15 a cerca de 8000kms.. os da frente ja tem mto mais degaste q dos do meu pai com cerca de 14 mil kms numa golf variant 205/55 R16 (tb nexen N2000) mas a nivel de adrencia.. 5 estrelas..

Exacto os toyo proxes duraram me cerca de 20000km mas tinham uma aderencia fora de serie. e uns continental premium contact foram cerca de 25000km nuns 195/50/15 qd chegaram ao limitador

Back