Uso a medida 205/60 R 15, tenho uma condução moderada (por vezes lá acelero um pouco) faço cerca de 60% estradas nacionais, 25% cidade e 15% auto-estrada e já experimentei os seguintes:
-Os primeiros não me lembro nem da marca nem da quilometragem,
-Firestone (não me lembro da referência, mas não gostei nada) - 33 mil KM,
-Michelin Energy - 34 mil KM os primeiros, 36 mil KM os segundos.
-Michelin Pilot Exalto (um dia a casa não tinha os Energy e vendeu-me estes pelo mesmo preço) - 23 mil KM, sim leram bem 23.000 KM,
-Agora estou a usar uns Kleber Dynaxer HP2 (o carro passou a sair de frente), já troquei os de traz para a frente, pelos vistos também vão durar cerca de 35 mil KM.
Quando vejo o pessoal a dizer que conseguem chegar aos 80 mil KM, questiono-me como e com que segurança??
Uso a medida 205/60 R 15, tenho uma condução moderada (por vezes lá acelero um pouco) faço cerca de 60% estradas nacionais, 25% cidade e 15% auto-estrada e já experimentei os seguintes:
-Os primeiros não me lembro nem da marca nem da quilometragem,
-Firestone (não me lembro da referência, mas não gostei nada) - 33 mil KM,
-Michelin Energy - 34 mil KM os primeiros, 36 mil KM os segundos.
-Michelin Pilot Exalto (um dia a casa não tinha os Energy e vendeu-me estes pelo mesmo preço) - 23 mil KM, sim leram bem 23.000 KM,
-Agora estou a usar uns Kleber Dynaxer HP2 (o carro passou a sair de frente), já troquei os de traz para a frente, pelos vistos também vão durar cerca de 35 mil KM.
Quando vejo o pessoal a dizer que conseguem chegar aos 80 mil KM, questiono-me como e com que segurança??
Eu é que pergunto com é que consegues fazer só 36.000 kms com uns Energy.Com essa quilometragem os meus estavam quase novos, e olha que não são poupados.
Como podes observar não gastei só um conjunto de pneus, e duraram todos mais ou menos o mesmo. Costumo alinhar direcção, calibrar pneus e verificar o estado da suspensão regularmente.
Costumo mudar os pneus quando chegar ao indicador da altura mínima dos sulcos e não leva-los até estarem completamente lisos.