Duvidas sobre motor 1.4 hdi do grupo psa

O de 110 cv nao e que não fascine mas acho que não ia conseguir resistir com o pe e a caça a multa esta muito complicada nos nossos dias...por isso acho que e "cavalo a mais"...

O de 110 cv nao e que não fascine mas acho que não ia conseguir resistir com o pe e a caça a multa esta muito complicada nos nossos dias...por isso acho que e "cavalo a mais"...

Pois... sei que já referi mas assim muito resumidamente:

1.4 hdi só em carros pequenos(C3 1.4 hdi da minha irmã mexe-se benzinho) a não ser que não te importes de andar num carro bastante lento (307 1.4 hdi que por cá passou)

307 1.6hdi 90 cavalos já experimentei e de facto é muito diferente do de 110 do meu pai... Os consumos do 110, com a condução mais calma que conheço (do meu pai) com 60% AE, 20% 90Km/h e 20% cidade, não desce dos 5,9l/100, mais 1 litro do que o anunciado! Mas de facto, apesar de não ser nenhuma bomba, é bem mais fácil de ser caçado![;)]

Abraços!

No meu a descer de leiria para coimbra e nao so dei 195kmh de ponteiro num 206 1.4 HDi claro esta chipado...em plano fica nos 175/180...sem chip sem duvida que fica pelos 170 e demora mais tempo a la chegar.

O fiesta nao tem ruidos...tou tentado em gravar ja os ruidos no fiesta de um amigo meu com o mesmo motor e tb tratamento daqueles a maneira.

Nas subidas brinco com ele...a caixa dele é mais curta porque eu sem chip é ela por ela so quando ainda tenho mais caixa é que se nota.

Na velocidade maxima o dele tambem anda menos.

Curva bem so nao gostei tanto da direcçao que é electrica e mais vaga ou mais filtrada que a hidraulica do 206.

A direcçao do 206 e do 306 ca de casa sao das melhores para estrada em que ja andei...ha para ai direcçoes que nao lembra a ninguem n se sente nada so sao boas para cidade e para quem acha que aquilo é que é bom.

Porreiro é o 206 S16 1.6hdi...conduzi um XS 1.6hdi comercial e ja mudava logo de ambiente no que tocava a curvar e acelerar em relaçao ao XA 1.4hdi comercial.

Depois de muitas indecisoes sobre se valia a pena comprar agora ou depois de julho, alguns teste-drives decidi comprar o 207 hdi 1.6 de 90 cv.

Se fiz a melhor opcao so daqui a uns tempos e que posso dizer mas espero nao estar a fazer uma ma compra.

Ainda recentemente vi um colega com um toledo com uma semana em cima do reboque, tenho um caso no familia de um seat que ja levou duas caixas de velocidades e uma embraiagem fora outros problemas menos graves...

E esse o meu receio que va dar uma pipa de massa por um carro e daqui a uns dias tenho que o ver em cima do reboque...

Pelo que percebi existem por poucos carros com esta motorizacao, quem compra opta logo pela motorizacao de 110 cv certo???

E problemas que este scarros tenham dado???Como sao recentes ainda se torna dificil fazer um historico de possiveis avarias penso eu...

Depois de muitas indecisoes sobre se valia a pena comprar agora ou depois de julho, alguns teste-drives decidi comprar o 207 hdi 1.6 de 90 cv.

Se fiz a melhor opcao so daqui a uns tempos e que posso dizer mas espero nao estar a fazer uma ma compra.

Ainda recentemente vi um colega com um toledo com uma semana em cima do reboque, tenho um caso no familia de um seat que ja levou duas caixas de velocidades e uma embraiagem fora outros problemas menos graves...

E esse o meu receio que va dar uma pipa de massa por um carro e daqui a uns dias tenho que o ver em cima do reboque...

Pelo que percebi existem por poucos carros com esta motorizacao, quem compra opta logo pela motorizacao de 110 cv certo???

E problemas que este scarros tenham dado???Como sao recentes ainda se torna dificil fazer um historico de possiveis avarias penso eu...

por acaso até existem muitos 1,6 HDi por aí, claro... disfarçados, os veiculos que são equipados com esse motor são o 206, 207, 307, 407, depois os citroen C3, C4, C4 picasso, Xsara picasso, C5, Ford focus, Mazda 3, o novo mini cooper D, Volvo C30 e deve haver mais...

Última edição:
por acaso até existem muitos 1,6 HDi por aí, claro... disfarçados, os veiculos que são equipados com esse motor são o 206, 207, 307, 407, depois os citroen C3, C4, C4 picasso, Xsara picasso, C5, Ford focus, Mazda 3, o novo mini cooper D, Volvo C30 e deve haver mais...

Volvo s40

Entre os 150 e 170, o carro vai por volta das 4000rpm... por isso, só o faço em poucas distâncias, porque ainda quero este motor para mais alguns anos. [kiss]

Pelo menos a minha 307 1.4 HDi só dá para manter na casa do 160, pq os 170 são a velocidade de ponta, e o motor já vai tão esforçado...
Fazem-se viagens a 140/150 sem grandes problemas, mesmo assim o consumo dispara e sente-se a rotação elevada...

So mais uma coisa malta antes de ir levantar o carro que em principio vai ser esta semana ainda...

Como e que consigo diferenciar as motorizacoes?

Ha alguma caracteristica que mostre que estamos na presença de um ou

outro motor?

Para o motor 1.4 comparado com o 1.6 e facil pois uma das coisas que

vem diferente e que se ve muito bem e a medida dos pneus...

Mas se souberem alguns truques que possam estar mais escondidos para

o utilizador comum agradecia que dessem umas dicas...

So mais uma coisa malta antes de ir levantar o carro que em principio vai ser esta semana ainda...

outro motor?

Para ti era melhor comprares um 1.4 e trazeres um 1.6... [;)] Mas como vais buscar um HDI com a cilindrada mais baixa que existe na PSA, então não terás problemas nesse aspecto. O que pode mudar visulamente nas motorizações será as jantes.[;)]

Para ti era melhor comprares um 1.4 e trazeres um 1.6... [;)] Mas como vais buscar um HDI com a cilindrada mais baixa que existe na PSA, então não terás problemas nesse aspecto. O que pode mudar visulamente nas motorizações será as jantes.[;)]

Mas como vais buscar um HDI com a cilindrada mais baixa que existe na PSA

Explica la isso melhor, cilindrada mais baixa que existe na psa como assim?

outro motor?

Compraste que versão ? Se foi um Sport nao existe em 1.4 Hdi....se não foi um sport so pode ser um Premium...

Se for um Premium 1.6 Hdi trás jantes de 16....se for 1.4 Hdi de 70 trás jantes de 15....

Voltar
Superior