«É a gasóleo?»

E em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?

Caramba que a malta coloca tudo no mesmo saco...

O maior binário e em baixas é resultado de o carro ter turbo ou não, não necessariamente devido ao combustível. O pessoal confunde por não haver atualmente diesel atmosféricos no mercado e só agora começarem a surgir motores gasolina turbinados com abundância.

E em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?

No caso do Corsa, claro que tem as suas limitações. Mas jogando com o balanço do carro vivo bem com isso. Apesar de quando o comprei não ter pensado nisso já foi umas quantas vezes a Portugal.

No Tucson apenas sinto falta do diesel a nível de autonomia. Visto que só consigo fazer a volta de 450/500 km.
Em relação à disponibilidade, a caixa curta resolve esse problema. As 4000 rpms vou a cerca de 140 km/h. As subidas o carro aguenta bem, não morre. O facto também de ser um 2.0 com apenas 140cv permite ter um binário suficiente para o meu tipo de condução.

A única possibilidade de vir a ter um diesel, é quando pensar em comprar uma pick-up. Isto porque com motor a gasolina só arranjo modelos americanos. E o preço do seguro deixa-me um pouco de pé atrás.

Nem o Panda é o melhor carro do mundo nem os Dacia são os piores do mundo.

A polémica gerou-se quando alguém respondeu que um Panda, ou parecidos não são bons para colocar a GPL.

Por acaso conheço o caso de um C1 a GPL que só faz estrada que anda com custos de €3 por cada 100km

[:d] [:d] [:d] [:d] [:d] [:d]

Continua a ser um tópico p/ encher de posts e não ir a lado nenhum... como estes tens muitos.
Se eu participo ou não, é um problema de masoquismo meu.

Ironicamente achaste um piada ao comentário de alguém que diz isto com uma certeza irrevogável:
Eu acho que o diesel, economicamente, comparando com o mesmo carro a gasolina, nota bem, a gasolina, economicamente compensa.
Já comparado com o mesmo carro a GPL pode não compensar.

Have fun !

Continua a ser um tópico p/ encher de posts e não ir a lado nenhum... como estes tens muitos.
Se eu participo ou não, é um problema de masoquismo meu.

Ironicamente achaste um piada ao comentário de alguém que diz isto com uma certeza irrevogável:

Have fun !

A tua participação neste tópico tem sido maioritariamente a criticar o motivo da abertura do mesmo e seres Bruno de Carvalho, mandando bitatites a tudo quanto é opinião diferente daquilo em que tu acreditas... Volto a dizer-te, para isso fica-te pelos facebooks a brincar ás picardias..

Achei piada ao post do user hiace1 porque traduz um facto...

Participar, ajudar, dar opiniões válidas e debater saudavelmente um assunto, julgo que seja o que se pretende, agora o teu tipo de participação e por exemplo do heartness é que não me parece que ajude em nada e isso sim é que é encher de post´s que não levam a lado nenhum.

Mais uma vez, se não gostas do tópico simplesmente não te metas nele e deixa debater quem realmente se interessa pelo assunto.

A tua participação neste tópico tem sido maioritariamente a criticar o motivo da abertura do mesmo e seres Bruno de Carvalho, mandando bitatites a tudo quanto é opinião diferente daquilo em que tu acreditas... Volto a dizer-te, para isso fica-te pelos facebooks a brincar ás picardias..

Achei piada ao post do user hiace1 porque traduz um facto...

Participar, ajudar, dar opiniões válidas e debater saudavelmente um assunto, julgo que seja o que se pretende, agora o teu tipo de participação e por exemplo do heartness é que não me parece que ajude em nada e isso sim é que é encher de post´s que não levam a lado nenhum.
E estás a picar comigo porquê? fui o único a criticar a existência deste tópico? vê lá que até me dignei a explicar porquê ao contrário de outros...
É isso se calhar que te incomoda, que dê a minha opinião fundamentada. Não era isso que querias?

Começas um tópico deste género, que se sabe que gera picardias, eu questiono isso e eu é que estou a picar e mandar bitaites? Like [:D]

Mais uma vez, se não gostas do tópico simplesmente não te metas nele e deixa debater quem realmente se interessa pelo assunto.
Peço Enganei-me na Tab, queria ir ao facebook, vou vos deixar debater.

E estás a picar comigo porquê? fui o único a criticar a existência deste tópico? vê lá que até me dignei a explicar porquê ao contrário de outros...
É isso se calhar que te incomoda, que dê a minha opinião fundamentada. Não era isso que querias?

Começas um tópico deste género, que se sabe que gera picardias, eu questiono isso e eu é que estou a picar e mandar bitaites? Like [:D]

Eu não me estou a picar com ninguem, tu é que pareces querer picar-te com os outros...

Quanto a essa parte das picardias, depende da mentalidade de cada um e da maneira de como cada um se posiciona perante as coisas...uns sabem estar e conversar, outros não...

Quando não vemos utilidade num tópico, acho que no se participa no mesmo.
Se estás a participar tão ativamente provavelmente vês utilidade no tópico, se calhar para fazeres exatamente aquilo que me acusaste de fazer, ali no outro tópico, de criar confusão, de impor a tua vontade e opinião, de inclusive mandar nos assuntos que se discutem ou na validade da discussão relacionada com a data de inscrição no fórum.
Se calhar em vez de acusares os outros, devias começar por ti, fazer tu diferente, porque és muito racional e vez vantagens em muitos combustíveis mas desde que os outros vejam e sejam como tu, porque se não forem deixas a abertura de raciocínio na porta.

Eu não me estou a picar com ninguem, tu é que pareces querer picar-te com os outros...

Quanto a essa parte das picardias, depende da mentalidade de cada um e da maneira de como cada um se posiciona perante as coisas...uns sabem estar e conversar, outros não...

pois...
Mais arroz?

Outra vez pão? Filho: Mãe que é o almoço? Mãe: é pão com *****! Filho: Pão?? Vai à página anterior, há lá muita treta sobre isto[;)]

Eu estava a brincar. Alimentar estes tópicos já eu alimentei, e de mais.
A conclusão final é sempre a mesma, se a pessoa realmente quiser poupar tem de fazer contas, não é ir porque sim, alguém disse ou fica mais barato na bomba.

Eu é mais bolos...

E o meu forno não é a Gásóil, mas ligado à EDP...

Gasoil é que é fixe.

Pode fechar

Breve resumo dos 400000000 tópicos já criados sobre o assunto e dos ultimos 15 dias de actividade do AHO:

(...)
Podem fechar.

Porque o público em geral não percebe nada de carros.
(...)

Isto nem é um debate, é uma ideia fácil de entender.

Hoje o meu jantar foi....arroz.

Posso juntar o facto de muitos não saberem conduzir.

Outra vez este tema...

Só fui até à página 2, mas claramente o problema é meu...

Debatam para aí à vontade, se a minha opinião vos incomoda tanto.

Last edited:
Quando não vemos utilidade num tópico, acho que no se participa no mesmo.
Se estás a participar tão ativamente provavelmente vês utilidade no tópico, se calhar para fazeres exatamente aquilo que me acusaste de fazer, ali no outro tópico, de criar confusão, de impor a tua vontade e opinião, de inclusive mandar nos assuntos que se discutem ou na validade da discussão relacionada com a data de inscrição no fórum.
Se calhar em vez de acusares os outros, devias começar por ti, fazer tu diferente, porque és muito racional e vez vantagens em muitos combustíveis mas desde que os outros vejam e sejam como tu, porque se não forem deixas a abertura de raciocínio na porta.

Vires com conselhos de moral destes... é lindo [:D]

É teu, porque és o único que está na página 6 ainda tenta impor a sua ideia que o tópico não devia ser aberto.

Lá por eu ter um ponto de vista (e mais uns quantos) e desmontar os vossos argumentos, não é igual a impor nada.

Mas vá, debatam à vontade, não vos incomodo mais, vou para o facebook brincar aos bitaites.

pois...

Só fui até à página 2, mas claramente o problema é meu...

Debatam para aí à vontade, se a minha opinião vos incomoda tanto.

Sentes assim tanta necessidade de te valorizares? É que é ridiculo o argumento que acabas de utilizar.

Deves ser um cidadão impossivel de aturar, se és assim num forum nem quero imaginar o que será conversar contigo.

Xau aí.

Siga o TÓPICO

Sentes assim tanta necessidade de te valorizares? É que é ridiculo o argumento que acabas de utilizar.

Deves ser um cidadão impossivel de aturar, se és assim num forum nem quero imaginar o que será conversar contigo.

Xau aí.

Siga o TÓPICO

Tu é que ficaste todo incomodado quando não te valorizam o tópico, não fui eu.
Despedes-te com mais uma leve alusão ao insulto, que classe ! apr:)

Boa Sorte com o tópico, caro cidadão.

Tu é que ficaste todo incomodado quando não te valorizam o tópico, não fui eu.
Despedes-te com mais uma leve alusão ao insulto, que classe ! apr:)

Boa Sorte com o tópico, caro cidadão.

Isso é aquilo que tu achas, vale o que vale.

Volte nunca [:D]

Back