Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vai sonhando...
No mundo real, eu próprio talvez estacionasse dentro dos parques, mas isso não faz com que seja legal. Eu também ando a mais de 120 km na AE mesmo não sendo legal.
Agora, no mundo real se eu for apanhado a mais de 120 pago uma multa e no mundo real se um responsável te topar a meter o carro lá dentro vai convidar-te a tirar o carro de lá de dentro como há relatos conhecidos.
Diria que a acontecer isso nada acontecia ao parque e o veículo era posto na rua.
Se o proprietário se recusar a por na rua incorre noutro tipo de crime, nomeadamente desobediência às autoridades.
Então o Sr. "Doutor" identifique qual é a coima para os veículos com dístico verde que estejam estacionados num parque subterrâneo?
Eu só vejo coimas referentes aos veiculos que não estão de acordo com o novo regulamento e tem de usar o autocolante azul.
Como? Pois a ti parece que falta uma cadeira de introdução ao português...
Desculpem a minha ignorância, mas as minhas dúvidas podem ser as dúvidas de muitos usuários.
O risco de explosão é maior num carro a GPL após um acidente?
O depósito do GPL fica na mala do carro?
O consumo de um carro adaptado a GPL é menor do que se o mesmo motor fosse movido a gasolina?
Obrigado.
Desculpem a minha ignorância, mas as minhas dúvidas podem ser as dúvidas de muitos usuários.
O depósito do GPL fica na mala do carro?
O consumo de um carro adaptado a GPL é menor do que se o mesmo motor fosse movido a gasolina?
Obrigado.
Nope, muito pelo contrário. Então os parques não têm de cumprir a lei ao abrigo da qual eles operam?
Não incorrias num crime de desobediência porque nem sequer a polícia te pode obrigar a pôr o carro na rua por achar que o teu carro é feio... nem eles se iriam pôr a inventar leis... à partida.
Qual o artigo que te leva a crer isso? Acho engraçado, como alguém já partilhou aqui a lei completa... com as contra-ordenações todas que se prevêem, com as infracções e com as penalidades devidas... e continuas a dizer que é ilegal...
Ainda não percebeste que esse artigo em que te apoias refere-se a uma obrigatoriedade aos parques (os parques devem, que é o que se lê ali) e não a uma proibição aos carros (que nesse caso ler-se-ia algo como, os veículos estão proibidos ou restritos ou não devem)? Nem faz sentido... agora tens que ser tu, como condutor, a saber as normas que o parque cumpre? Obviamente que não é assim. É por isso que não existe contra-ordenação, nem penalidade... aliás há-de existir, mas como diz respeito a normas técnicas sobre as quais infraestruturas estão abertas ao público, há-de constar noutro conjunto de leis que não o Código de Estrada.
Mas se viste ali que contra-ordenação era e qual a penalidade... e eu, por lapso, não vi, ainda estou à espera que partilhes.
EDIT: Aliás acabas-te de te contradizer. No post nº 410 disseste precisamente que "Porque raio iam atribuir uma coima a um proprietário de um veículo GPL porque o parque de estacionamento não cumpre os requisitos??? Nesse caso a lei é clara, o parque não reúne condições para que lá estacionem, a haver coimas será para o parque." Lool
Se um carro a GPL de vinheta verde está estacionado num parque que não cumpre a legislação, quem está em incumprimento é o parque, não o automobilista.
Não, é inferior.
Na mala ou no exterior (depende do veículo)
Pode ser maior, igual ou menor, vai sempre depender do motor e principalmente do kit instalado/afinação do mesmo
O risco de explosão do depósito é ínfimo e a coisa está mais que testada. A questão está na probabilidade de existência de uma fuga, e os riscos inerentes a essa fuga em parque fechado.
O depósito do GPL fica na mala do carro? Sim
É ligeiramente superior, mas o LPG custa metade ou menos, dependendo do local onde compres.
Obrigado.
Ê pá que grande confusão que estás a fazer...
Um parque não tem as conduções exigidas pela Lei para estacionamento GPL.
Um carro GPL Estaciona lá dentro.
Até aqui o condutor não está a infringir nenhuma lei, até porque não tem que saber se o parque cumpre ou não a lei.
Um responsável pede ao condutor que retire o carro. (Sim porque a lei manda retirar o carro, está lá preto no branco)
Se o condutor se opuser a retirar o carro começa aqui a infracção.
Imaginemos a situação de um plano académico, o condutor opõe-se e os responsáveis chamam a policia, se o condutor se recusar a retirar o carro obviamente a policia tem de actuar em conformidade e a ilegalidade passa a ser de desobediência.
Agora no mundo real, isso será uma agulha num palheiro, mas pode acontecer, que o diga o Horácio Matos, de Vila Real que tem um carro a GPL e foi impedido de estacionar no parque subterrâneo de uma grande superfície, ele por iniciativa retirou o carro ou não estacionou, mas se não o fizesse o próximo passo seria chamar a policia.
http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia-flash/carros-a-gpl-em-que-parques-estacionar
Agora no mundo real, isso será uma agulha num palheiro, mas pode acontecer, que o diga o Horácio Matos, de Vila Real que tem um carro a GPL e foi impedido de estacionar no parque subterrâneo de uma grande superfície, ele por iniciativa retirou o carro ou não estacionou, mas se não o fizesse o próximo passo seria chamar a policia.
http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia-flash/carros-a-gpl-em-que-parques-estacionar
A bold
Ruie34, o depósito de GPL só fica na mala do carro por opção tua...