Vai sonhando...
No mundo real, eu próprio talvez estacionasse dentro dos parques, mas isso não faz com que seja legal. Eu também ando a mais de 120 km na AE mesmo não sendo legal.
Agora, no mundo real se eu for apanhado a mais de 120 pago uma multa e no mundo real se um responsável te topar a meter o carro lá dentro vai convidar-te a tirar o carro de lá de dentro como há relatos conhecidos.
Diria que a acontecer isso nada acontecia ao parque e o veículo era posto na rua.
Se o proprietário se recusar a por na rua incorre noutro tipo de crime, nomeadamente desobediência às autoridades.
Então o Sr. "Doutor" identifique qual é a coima para os veículos com dístico verde que estejam estacionados num parque subterrâneo?
Eu só vejo coimas referentes aos veiculos que não estão de acordo com o novo regulamento e tem de usar o autocolante azul.
Como? Pois a ti parece que falta uma cadeira de introdução ao português...
Desculpem a minha ignorância, mas as minhas dúvidas podem ser as dúvidas de muitos usuários.
O risco de explosão é maior num carro a GPL após um acidente?
O depósito do GPL fica na mala do carro?
O consumo de um carro adaptado a GPL é menor do que se o mesmo motor fosse movido a gasolina?
Obrigado.
Desculpem a minha ignorância, mas as minhas dúvidas podem ser as dúvidas de muitos usuários.
O depósito do GPL fica na mala do carro?
O consumo de um carro adaptado a GPL é menor do que se o mesmo motor fosse movido a gasolina?
Obrigado.
Nope, muito pelo contrário. Então os parques não têm de cumprir a lei ao abrigo da qual eles operam?
Não incorrias num crime de desobediência porque nem sequer a polícia te pode obrigar a pôr o carro na rua por achar que o teu carro é feio... nem eles se iriam pôr a inventar leis... à partida.
Qual o artigo que te leva a crer isso? Acho engraçado, como alguém já partilhou aqui a lei completa... com as contra-ordenações todas que se prevêem, com as infracções e com as penalidades devidas... e continuas a dizer que é ilegal...
Ainda não percebeste que esse artigo em que te apoias refere-se a uma obrigatoriedade aos parques (os parques devem, que é o que se lê ali) e não a uma proibição aos carros (que nesse caso ler-se-ia algo como, os veículos estão proibidos ou restritos ou não devem)? Nem faz sentido... agora tens que ser tu, como condutor, a saber as normas que o parque cumpre? Obviamente que não é assim. É por isso que não existe contra-ordenação, nem penalidade... aliás há-de existir, mas como diz respeito a normas técnicas sobre as quais infraestruturas estão abertas ao público, há-de constar noutro conjunto de leis que não o Código de Estrada.
Mas se viste ali que contra-ordenação era e qual a penalidade... e eu, por lapso, não vi, ainda estou à espera que partilhes.
EDIT: Aliás acabas-te de te contradizer. No post nº 410 disseste precisamente que "Porque raio iam atribuir uma coima a um proprietário de um veículo GPL porque o parque de estacionamento não cumpre os requisitos??? Nesse caso a lei é clara, o parque não reúne condições para que lá estacionem, a haver coimas será para o parque." Lool
Se um carro a GPL de vinheta verde está estacionado num parque que não cumpre a legislação, quem está em incumprimento é o parque, não o automobilista.
Não, é inferior.
Na mala ou no exterior (depende do veículo)
Pode ser maior, igual ou menor, vai sempre depender do motor e principalmente do kit instalado/afinação do mesmo
O risco de explosão do depósito é ínfimo e a coisa está mais que testada. A questão está na probabilidade de existência de uma fuga, e os riscos inerentes a essa fuga em parque fechado.
O depósito do GPL fica na mala do carro? Sim
É ligeiramente superior, mas o LPG custa metade ou menos, dependendo do local onde compres.
Obrigado.
Ê pá que grande confusão que estás a fazer...
Um parque não tem as conduções exigidas pela Lei para estacionamento GPL.
Um carro GPL Estaciona lá dentro.
Até aqui o condutor não está a infringir nenhuma lei, até porque não tem que saber se o parque cumpre ou não a lei.
Um responsável pede ao condutor que retire o carro. (Sim porque a lei manda retirar o carro, está lá preto no branco)
Se o condutor se opuser a retirar o carro começa aqui a infracção.
Imaginemos a situação de um plano académico, o condutor opõe-se e os responsáveis chamam a policia, se o condutor se recusar a retirar o carro obviamente a policia tem de actuar em conformidade e a ilegalidade passa a ser de desobediência.
Agora no mundo real, isso será uma agulha num palheiro, mas pode acontecer, que o diga o Horácio Matos, de Vila Real que tem um carro a GPL e foi impedido de estacionar no parque subterrâneo de uma grande superfície, ele por iniciativa retirou o carro ou não estacionou, mas se não o fizesse o próximo passo seria chamar a policia.
http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia-flash/carros-a-gpl-em-que-parques-estacionar
Agora no mundo real, isso será uma agulha num palheiro, mas pode acontecer, que o diga o Horácio Matos, de Vila Real que tem um carro a GPL e foi impedido de estacionar no parque subterrâneo de uma grande superfície, ele por iniciativa retirou o carro ou não estacionou, mas se não o fizesse o próximo passo seria chamar a policia.
http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia-flash/carros-a-gpl-em-que-parques-estacionar
A bold
Ruie34, o depósito de GPL só fica na mala do carro por opção tua...