E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por Sapina

citação:Originalmente colocada por Killer_one
Pelo menos para o que estou habituado é muito fraca, e em todos os scramblers 400 que andei apanhei uns sustos devido á travagem, é que o sistema do scrambler é tipo um "t" ou seja com a manete travas á frente e tras, mas os modelos com a malha de aço devem estar melhor.
;)

Para além de teres a manete que aciona o travão às 4 rodas ainda tens o pedal do travão do lado direito que trava só a trás.;)

Mas trava pouco ou nada, nas antigas pelo menos.;)

Pelo menos para o que estou habituado é muito fraca, e em todos os scramblers 400 que andei apanhei uns sustos devido á travagem, é que o sistema do scrambler é tipo um "t" ou seja com a manete travas á frente e tras, mas os modelos com a malha de aço devem estar melhor.
;)

Para além de teres a manete que aciona o travão às 4 rodas ainda tens o pedal do travão do lado direito que trava só a trás.;)

Nas antigas....a única que andei foi na minha Polaris Trail Blazer 250 de 1999, e aí sim, os travões eram o ponto fraco da mota.

Agora em relação à Scrmbler 400/500 para mim um dos pontos fracos é o seu peso, em relação a motas com a mesma cilindrada a Scrambler é sempre mais pesada, acho que isso deve-se ao facto de ser uma utilitária.

Por exemplo a Honda Sportrax 450 pesa 160 Kg contra 240 da Scrambler 500.

;)

Nas antigas....a única que andei foi na minha Polaris Trail Blazer 250 de 1999, e aí sim, os travões eram o ponto fraco da mota.

Agora em relação à Scrmbler 400/500 para mim um dos pontos fracos é o seu peso, em relação a motas com a mesma cilindrada a Scrambler é sempre mais pesada, acho que isso deve-se ao facto de ser uma utilitária.

Por exemplo a Honda Sportrax 450 pesa 160 Kg contra 240 da Scrambler 500.

O scrambler nao é utilitario, é um desportivo, antes do predator era o modelo mais desportivo da polaris, so que temos que ver que é um modelo com bastantes anos de mercado...

O scrambler nao é utilitario, é um desportivo, antes do predator era o modelo mais desportivo da polaris, so que temos que ver que é um modelo com bastantes anos de mercado...

Sim, tens toda a razão!

Segundo a revista portuguesa Quad a nova Scrambler é uma utilitária desportiva porque é 4x4.

citação:Originalmente colocada por bigalx
travagem fraca desenvole ai please... frente trás?

Atenção que as antigas Scramblers (400 e 500) não tinham os tubos dos travões revestidos a malha de aço, logo aí perde-se poder de travagem devido à dilatação dos tubos.

Tanto a minha como a do Bigalx já tem os tubos dos travões revestidos a malha de aço quer à frente quer atrás.

Isso da travagem ser fraca pelo que li apenas se verifica quando os discos apanham água. Li uma comparação entre a Scrambler 500 4x4 e uma nova Yamaha 4x4 utilitária com caixa automática na revista de Quad deste mês e lá ele criticavam o sistema de travagem apenas quando os discos ficavam molhados (eles até acharam estranho).

Em relação à posição de condução, de facto eles no comparativo dizem que se andarmos sentados a posição não é das melhores, mas o caso muda de figura quando andamos em pé.

No meu caso, em 5 anos que tenho Polaris (1º Trail Blazer 250 e agora a Scrambler 500) apenas uma vez cheguei a casa com dores no rins, devido a duas razões: 1º em trilhos cheios de pedras em vez de ir em pé ia sentado na mota, logo as costas sofrem mais, 2º não levava a cinta para proteger as costa/rins. Quando ando de moto4 ando 99% do tempo em pé, 1º porque vês melhor o caminho e depois porque as costas sofrem não sofrem quase nada com o impacto (quem sofre são as pernas). Apenas ando sentado na mota quando ando em alcatrão.

Bigalx, aconselho-te a ler o artigo, está muito fixe.;)
vou ler... tu mandas:)

bom o que se passa é o seguinte a mota está na oficina de onde não devia de ter saído com o travão de pedal a não travar nem acenda a luz de stop. Por isso está lá para resolver o problema...vamos ver vou estar atento para a solução...;)
sapina se der amanhã vamos buscá-la?

...Quando ando de moto4 ando 99% do tempo em pé, 1º porque vês melhor o caminho e depois porque as costas sofrem não sofrem quase nada com o impacto (quem sofre são as pernas). Apenas ando sentado na mota quando ando em alcatrão.

Xxiiiii, isso não se torna cansativo?

Eu ando praticamente sempre sentado, e não costumo ter problemas.

citação:Originalmente colocada por MGomes

...Quando ando de moto4 ando 99% do tempo em pé, 1º porque vês melhor o caminho e depois porque as costas sofrem não sofrem quase nada com o impacto (quem sofre são as pernas). Apenas ando sentado na mota quando ando em alcatrão.

Xxiiiii, isso não se torna cansativo?
Eu ando praticamente sempre sentado, e não costumo ter problemas.

Para mim não, já estou habituado!;)

Já lá vão 5 anos a andar assim.:)

bom o que se passa é o seguinte a mota está na oficina de onde não devia de ter saído com o travão de pedal a não travar nem acenda a luz de stop. Por isso está lá para resolver o problema...vamos ver vou estar atento para a solução...;)

bigalx, esta semana não me dá jeito nenhum, como os meus pais foram de férias e estou sozinho em casa, agora quem trata dos animais e da horta sou eu quando chego do trabalho. E acho que ainda tenho que ir lavrar um terra...

Uma vez que a moto4 foi para a oficina, mandás-te trocar o acelarador?

Olha, se quiseres e se te der jeito podes ir ter a minha casa no Sábado à tarde para te explicar como fazer a manutenção em casa.;)

bigalx, esta semana não me dá jeito nenhum, como os meus pais foram de férias e estou sozinho em casa, agora quem trata dos animais e da horta sou eu quando chego do trabalho. E acho que ainda tenho que ir lavrar um terra...

Uma vez que a moto4 foi para a oficina, mandás-te trocar o acelarador?

Olha, se quiseres e se te der jeito podes ir ter a minha casa no Sábado à tarde para te explicar como fazer a manutenção em casa.;)
no problem amigo
acho que não me vai dar...mas depois falo contigo..

Nestas férias a Kawa foi objecto de mais um upgrade. [8D]

Desta vez foi presenteada com a montagem do guincho,
fornecido pelo tal senhor da loja dos gps, etc :D:D:D

guinch1.jpg

Estudei a coisa, tirei as medidas do espaço disponivel que a mota tinha,
e mandei fazer uma chapa para apoio do mesmo,
sendo esta de 6 mm [:0][:0](foi o que consegui arranjar no monte dos restos do serralheiro :D)

guinch2.jpg

guinch3.jpg

guinch4.jpg

guinch5.jpg

Depois, a montagem

guinch6.jpg

guinch7.jpg

guinch8.jpg

guinch9.jpg

guinch10.jpg

guinch11.jpg

guinch12.jpg

Já está pronta para o próximo Inverno ... [:I]

citação:Originalmente colocada por MGomes

Nestas férias a Kawa foi objecto de mais um upgrade. [8D]

Desta vez foi presenteada com a montagem do guincho,
fornecido pelo tal senhor da loja dos gps, etc :D:D:D

guinch1.jpg

Estudei a coisa, tirei as medidas do espaço disponivel que a mota tinha,
e mandei fazer uma chapa para apoio do mesmo,
sendo esta de 6 mm [:0][:0](foi o que consegui arranjar no monte dos restos do serralheiro :D)

guinch2.jpg

guinch3.jpg

guinch4.jpg

guinch5.jpg

Depois, a montagem

guinch6.jpg

guinch7.jpg

guinch8.jpg

guinch9.jpg

guinch10.jpg

guinch11.jpg

guinch12.jpg

Já está pronta para o próximo Inverno ... [:I]

MGomes, por acaso não estavas enterrado este domingo na quinta do conde???

É q passei por lá e estava uma moto igual a' tua a enterrada na ribeira a testar um guincho...

Voltar
Superior