citação:
Originalmente colocada por Sapina
citação:Originalmente colocada por bigalx
travagem fraca desenvole ai please... frente trás?
Atenção que as antigas Scramblers (400 e 500) não tinham os tubos dos travões revestidos a malha de aço, logo aí perde-se poder de travagem devido à dilatação dos tubos.
Tanto a minha como a do Bigalx já tem os tubos dos travões revestidos a malha de aço quer à frente quer atrás.
Isso da travagem ser fraca pelo que li apenas se verifica quando os discos apanham água. Li uma comparação entre a Scrambler 500 4x4 e uma nova Yamaha 4x4 utilitária com caixa automática na revista de Quad deste mês e lá ele criticavam o sistema de travagem apenas quando os discos ficavam molhados (eles até acharam estranho).
Em relação à posição de condução, de facto eles no comparativo dizem que se andarmos sentados a posição não é das melhores, mas o caso muda de figura quando andamos em pé.
No meu caso, em 5 anos que tenho Polaris (1º Trail Blazer 250 e agora a Scrambler 500) apenas uma vez cheguei a casa com dores no rins, devido a duas razões: 1º em trilhos cheios de pedras em vez de ir em pé ia sentado na mota, logo as costas sofrem mais, 2º não levava a cinta para proteger as costa/rins. Quando ando de moto4 ando 99% do tempo em pé, 1º porque vês melhor o caminho e depois porque as costas sofrem não sofrem quase nada com o impacto (quem sofre são as pernas). Apenas ando sentado na mota quando ando em alcatrão.
Bigalx, aconselho-te a ler o artigo, está muito fixe.