E motos 4, gostam ?

Boas pessoal, bem eu sempre fui um apaixonado por moto 4, mas até hoje o dinheiro nunca abonou em favor disso, estive a ver umas blaster na net por 2500€, o que acham voçês delas???
Podem-me dizer mais coisas da blaster??? Um site onde possa encontrar moto-4 usadas, é que eu antes tinha um amigo meu que era um autentico viciado nisso, ele tinha uma Polaris Predator 500, aquilo dava uma sensação de velocidade que era um espectáculo, podiam fazer uma comparação entre uma blaster e uma predator ou uma 400 a 4 tempos, será que já anda bem para me divertir um pouco, será que trava bem...
;)

Tas a querer comparar uma blater com uma predator?Impossivel.
O motor da blaster é uma "tecnologia" com um monte de anos, tal como a banshee e a warrior, não são comparaveis aos motores que sairam desde que começou a era das 400, motas com mais potencia e menos peso...

Se a guita não é muita voto na warrior, anda bem mais que a blaster, fiabilidade a toda a prova, e ja é bem maior o que a torna mais confortavel, se tiveres mais que 1,60/1,70 em cima da blaster vais todo marreco, depois de duas ou tres horas assim nem te mexes...
Mas sençasão de velocidade a blaster tem, pelo menos anda sempre a fundo:D

Analisa bem o mercado, existe por ai muita coisa para venda, neste topico tambem ja existem muitas opiniões sobre motas por esses valores é questão de apenas perderes um tempinho a ler tudo.
Eu gosto mais de motas a 4tempos, nem que seja so pelo ronco que fazem...[8D]

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Tas a querer comparar uma blater com uma predator?Impossivel.
O motor da blaster é uma "tecnologia" com um monte de anos, tal como a banshee e a warrior, não são comparaveis aos motores que sairam desde que começou a era das 400, motas com mais potencia e menos peso...

Se a guita não é muita voto na warrior, anda bem mais que a blaster, fiabilidade a toda a prova, e ja é bem maior o que a torna mais confortavel, se tiveres mais que 1,60/1,70 em cima da blaster vais todo marreco, depois de duas ou tres horas assim nem te mexes...
Mas sençasão de velocidade a blaster tem, pelo menos anda sempre a fundo:D

Analisa bem o mercado, existe por ai muita coisa para venda, neste topico tambem ja existem muitas opiniões sobre motas por esses valores é questão de apenas perderes um tempinho a ler tudo.
Eu gosto mais de motas a 4tempos, nem que seja so pelo ronco que fazem...[8D]

Tá tudo dito.

No teu caso preferia poupar mais uns € e comprar uma moto4 mais potente...a blaster é muito pequena. A nivel da blaster tens a Polaris Trail Blazer 250cc a 2 tempos, a mota é maior (o quadro à igual a Polaris Scrambler 400/500), só tem um inconveniente (para alguns), é automática.

Estou d'acordo com o Rodrigo. A Blaster é um pouco pequena, embora não deixe de ser uma opção. Quem as tem diz que são engraçadas de se conduzir.
Eu preferia um a maiorzita, e a Warrior é uma boa alternativa.

Bem pelo que li a blaster não serve para mim.
Mas digam lá então, a warrior tem mudanças manuais???
É que eu queria mudanças manuais, e já agora a warrior comparando com a polaris predator anda alguma coisa de jeito???
Eu já li o tópico quase todo, mas eu se arranjasse era uma mota mais barata, ai na casa dos 2500€, 3000€, mas elas estão todas tão inflacionadas...
Aquela Predator do meu amigo com 2 pessoas atinjia uma velocidade assustadora, aquilo puxava de uma maneira, dava 15 a 0 á um carro em sensações, só mesmo andando numa, a warrior é 4 tempos não é....;)

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Bem pelo que li a blaster não serve para mim.
Mas digam lá então, a warrior tem mudanças manuais???
É que eu queria mudanças manuais, e já agora a warrior comparando com a polaris predator anda alguma coisa de jeito???
Eu já li o tópico quase todo, mas eu se arranjasse era uma mota mais barata, ai na casa dos 2500€, 3000€, mas elas estão todas tão inflacionadas...
Aquela Predator do meu amigo com 2 pessoas atinjia uma velocidade assustadora, aquilo puxava de uma maneira, dava 15 a 0 á um carro em sensações, só mesmo andando numa, a warrior é 4 tempos não é....;)

Sim a Warrior é a 4 tempos e tem mudanças manuais.

Em relação a velocidade, a Warrior não anda tanto como uma Predator, aliás, nem sequer a minha tem andamento para a Predator (Polaris Scrambler 500) quando mais a Warrior.

Se não tens experiência nenhuma em quads e se queres uma moto4 com mudanças a Warrior é o ideial para ti. Depois quando tiveres mais experiência e € então sim trocas por uma mais potente (Polaris Predator, Yamaha Raptor, Honda Sportrax 450 ER, Suzuki QuadRacer LT-R450, etc....).

A mecanica da Warrior ja conta ai com uns 20 anos sem alterações (em equipa vencedora não se mexe[:p]) não a podes comparar com a brutalidade da predator.

A warrior é uma 350, so na diferença de cc entre ela e uma predator metes quase uma blaster, acho uma mota muita boa para se iniciar.

Desconheço o mercado, mas por 3000 não se consegue encontrar uma EX400? tem o problema de não ter marcha-atras, mas isso so custa ao inicio...e ja permite uma evolução maior que a warrior.

Agora não queiras milagres, se queres o power da predator so mesmo sendo uma...as que estamos a falar não são do mesmo "campeonato", nem muito mexidas la chegas.

Mas qual é a utilização que queres dar a mota?
TT? estradões? estrada?
Da experiencia que tenho em TT ter muito motor não é sinonimo de subir isto ou aquilo ou passar os charcos...
Em estradões conta um bocado mais, mas nem numa warrior os fazes a fundo quanto mais numa predator...
Depois em estrada pronto, a warrior é um cancro, aquilo esgota rapidinho, mas penso que talvez ainda dê uns 90 da velocidade de ponta?!?!?!?

A mecanica da Warrior ja conta ai com uns 20 anos sem alterações (em equipa vencedora não se mexe[:p]) não a podes comparar com a brutalidade da predator.

A warrior é uma 350, so na diferença de cc entre ela e uma predator metes quase uma blaster, acho uma mota muita boa para se iniciar.

Desconheço o mercado, mas por 3000 não se consegue encontrar uma EX400? tem o problema de não ter marcha-atras, mas isso so custa ao inicio...e ja permite uma evolução maior que a warrior.

Agora não queiras milagres, se queres o power da predator so mesmo sendo uma...as que estamos a falar não são do mesmo "campeonato", nem muito mexidas la chegas.

Mas qual é a utilização que queres dar a mota?
TT? estradões? estrada?
Da experiencia que tenho em TT ter muito motor não é sinonimo de subir isto ou aquilo ou passar os charcos...
Em estradões conta um bocado mais, mas nem numa warrior os fazes a fundo quanto mais numa predator...
Depois em estrada pronto, a warrior é um cancro, aquilo esgota rapidinho, mas penso que talvez ainda dê uns 90 da velocidade de ponta?!?!?!?
Bem então assim sendo está bem a warrior, uma vez que pelo que vejo tem um bom motor a 4tempos, um quadro razoável em termos de tamanho ,que eu meço 1.80m agora só resta procurar.
Eu sempre fui doido por moto4 e TT, eu antes praticava btt, agora estava mesmo tentado para comprar um moto4 e desenvolvê-la um pouco.
Queria uma moto4 para ir a uns passeios de TT e para dar umas voltas lá na terra ao fim-de-semana.
A moto4 pode ser utilizada na estrada também sem problemas???
Eu sei que há uns espelhos que se compram em borracha assim fixolas para elas e tal, qual é a vossa experiencia nesse campo...
E 10€ numa moto4 dá para muito caminho não???

citação:Originalmente colocada por rubenvalente
Bem então assim sendo está bem a warrior, uma vez que pelo que vejo tem um bom motor a 4tempos, um quadro razoável em termos de tamanho ,que eu meço 1.80m agora só resta procurar.
Eu sempre fui doido por moto4 e TT, eu antes praticava btt, agora estava mesmo tentado para comprar um moto4 e desenvolvê-la um pouco.
Queria uma moto4 para ir a uns passeios de TT e para dar umas voltas lá na terra ao fim-de-semana.
A moto4 pode ser utilizada na estrada também sem problemas???
Eu sei que há uns espelhos que se compram em borracha assim fixolas para elas e tal, qual é a vossa experiencia nesse campo...
E 10€ numa moto4 dá para muito caminho não???

10€ de gasolina é subjectivo...depende muito do andamento...
Como nunca meto 10€ na minha não te posso ajudar (atesto sempre o deposito), mas posso dizer-te que com 11 litros faço mais de 100km (o depósito tem 13 sendo 2 para a reserva).

Sim, a moto4 pode andar na estrada sem problemas, mas tens que tem espelho e o sinal de 40km/h atrás na moto4. Os piscas não são obrigatórios.

Em relação aos espelhos, de borracha nunca ouvi falar, na minha tenho é um de plástico, se a mota virar ele não parte porque na base é uma esfera para ele puder ajeitar-se.
Aqui está uma foto dele:
pc2500021bw.jpg

pc2500012fe.jpg

Em relação ao 40km/h está aqui uma foto:
p10800576gh.jpg

A minha anda sem piscas, sem espelhos, e com ponteira de "competição"...esclarecido??:D
No mato nunca fui mandado parar[}:)] e como para ir de casa ao mato apanho 50mts de alcatrão estou +/- a vontade...

10€ em tempos enchia o depósito à warrior e sobrava qualquer coisita ainda,acho que o deposito é de 9lts.
Um depósito da Warrior, dependendo da condução, se está muito kitada ou não, normalmente faz uns 80/90kms à vontade.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Sim, a moto4 pode andar na estrada sem problemas, mas tens que tem espelho e o sinal de 40km/h atrás na moto4. Os piscas não são obrigatórios.

Segundo consta a placa do 40 já deixou de ser obrigatória.
Não tenho a certeza, ainda não consegui confirmar com dados concretos, mas parace que deixou de ser obrigatório.
Pelo sim pelo não ainda não retirei a placa da minha.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Segundo consta a placa do 40 já deixou de ser obrigatória.
Não tenho a certeza, ainda não consegui confirmar com dados concretos, mas parace que deixou de ser obrigatório.
Pelo sim pelo não ainda não retirei a placa da minha.

Não sabia....

Também não vou retirar a minha placa, no sitio onde ela está não estorva nada.

Offtopic: Sabes se ainda é obrigatório o uso do pirilampo nos tractores?

Não, o pirilampo já deixou de ser obrigatório à uns anos. Se reparares os tractores novos já não os trazem à tempo.
O do meu já foi arrancado à 3 anos.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Não, o pirilampo já deixou de ser obrigatório à uns anos. Se reparares os tractores novos já não os trazem à tempo.
O do meu já foi arrancado à 3 anos.

Pois, bem me parecia, já tinha ouvido falar nisso mas como não tinha lido nada sobre isso não tinha acerteza.

Obrigado!;)

Bem alguém sabe de alguma Warrior fixe ai á venda assim por 3000€...
Bem eu não me importo muito com a placa dos 40 kms/h porque existem umas de colar que coladas debaixo do guarda lamas não estrovam em nada, hoje se ainda tiver tempo ou amanhã ainda vou pesquisar umas moto4.;)

Uma ponteira igual à da minha...
Não parece ma, com oferta do equipamento e tudo, aconselho so a juntares umas botas à lista.
Pessoalmente não gosto dos guarda lamas da frente assim, mas isso são gostos...

Uma ponteira igual à da minha...
Não parece ma, com oferta do equipamento e tudo, aconselho so a juntares umas botas à lista.
Pessoalmente não gosto dos guarda lamas da frente assim, mas isso são gostos...

Olha lá, já carregaste a bateria da tua moto4, ou estás à espera que chegue o passeio de Torres para ires a pé....[}:)][:p][}:)][:p]

O BJ ta a funcionar[:p]
Aquilo é tão bom mas tão bom que se arranja sozinho, não pinga nem uma gota, ainda ontem depois do trab fui andar, ta impecavel.

A M4 ta a bombar, exprimenta-s na quinta ou isso, se não bulir tenho um dia para arranjar...
A tua ta jeito para mais um dia e um noite de esfrega?

O BJ ta a funcionar[:p]
Aquilo é tão bom mas tão bom que se arranja sozinho, não pinga nem uma gota, ainda ontem depois do trab fui andar, ta impecavel.

A M4 ta a bombar, exprimenta-s na quinta ou isso, se não bulir tenho um dia para arranjar...
A tua ta jeito para mais um dia e um noite de esfrega?

Sim, é só meter gota.

Nessa semana estou de férias, por isso vou ter tempo para fazer uma revisãozita (por massa consistente nos copos, verificar a folga da corrente, lubrificar a corrente com spray de massa, limpar o filtro do ár).

E a tua, está pronta? Ou vais de BJ ao passeio?

Voltar
Superior