E os que trabalham de noite...

Depois de 2 folgas também volto para mais um fim de semana em modo morcego...como é que vocês que trabalham sempre á noite, fazem nas folgas? Dormem á noite na mesma ou tentam deitar-se tarde para não desregular muito o organismo? Eu tenho me deitado mais tarde para não desregular muito e para depois não me dar a moca no trabalho...

Boas.
Check-in para mais uma noite antes das folgas. Às 7, off... durante as folgas, depende da vontade de dormir. Um truque que já uso à vários anos nas minhas "andanças" nocturnas é fazer as refeições como se vivesse noutro país no outro lado do planeta, ou seja, por exemplo, acordo às 17, a primeira refeição do dia é o pequeno almoço, às 21 almoço, lá para as 2 come-se mais qualquer coisa e a chegar a casa de manhã é pão com leite e cama logo a seguir. Com este esquema, acabaram-se as azias, problemas de estômago e afins. E passei a dormir tão bem como de noite.

Abraço e bom trabalho.

Aqui vou eu cheio de....sono lol....naaa a noite ainda é uma criança, algo se deve haver passado por Lisboa, varios voos cancelados...o que significa que ficou muito ppl por chegar. Check-in feito :)

Depois de 2 folgas também volto para mais um fim de semana em modo morcego...como é que vocês que trabalham sempre á noite, fazem nas folgas? Dormem á noite na mesma ou tentam deitar-se tarde para não desregular muito o organismo? Eu tenho me deitado mais tarde para não desregular muito e para depois não me dar a moca no trabalho...

Como normalmente durmo algo antes de vir pra cá, se for 2 horas ta muito bom, isto pq de manha não consigo dormir mais de 3 horas....então o que faço nas folgas é que como não durmo à hora habitual da noite antes de vir cá vou aguentando o sono....e quando chega e tiro e queda a noite.....
Mas demorou a chegar a este ritmo....no principio nas folgas tb não dormia...era uma treta.

Boas.
Check-in para mais uma noite antes das folgas. Às 7, off... durante as folgas, depende da vontade de dormir. Um truque que já uso à vários anos nas minhas "andanças" nocturnas é fazer as refeições como se vivesse noutro país no outro lado do planeta, ou seja, por exemplo, acordo às 17, a primeira refeição do dia é o pequeno almoço, às 21 almoço, lá para as 2 come-se mais qualquer coisa e a chegar a casa de manhã é pão com leite e cama logo a seguir. Com este esquema, acabaram-se as azias, problemas de estômago e afins. E passei a dormir tão bem como de noite.

Abraço e bom trabalho.

Acordas as 17? Fogo....e eu que durmo tão mal de manha. Para já tenho outro trabalho que me obriga a entrar as 15...mas mesmo assim...maximo meio-dia tou de pé.....

Antes de mais, boa noite a todos os morcegos. [;)]

Andava para colocar aqui essa pergunta para saber como fazem.

Tenho as 2 folgas seguidas e sempre me habituei a acertar os sonos, embora, nem sempre seja fácil.
Tento manter-me acordado o dia todo e depois à noite deito-me, como as pessoas normais. :sh)

Ora isto tem várias consequências, ás vezes são 9 da noite, não aguento mais e adormeço. Como estou habituado a dormir pouco, ás vezes são 4 da manhã e lá este ele fresco que nem uma alface. [s)]

Para evitar isso, tenho dormido uma sestazinha a seguir ao almoço e já aguento até mais tarde.

Ainda em relação a esta questão de acertar os sonos ou não, conheci um senhor que fez isto mais de 30 anos e disse-me que era a pior coisa que fazia, que o ideal era não mudar os hábitos, pois, com a idade vai sendo cada vez mais difícil o corpo habituar-se.

Para a semana.. Amanhã turno da tarde, a pior coisa que existe.

Podes crer...

Bem já tou a ver que tenho estado a fazer a técnica errada...nas folgas tenho estado a ver uns filmes até as 04h/05h da matina e depois vou pa cama...mas vou deicar de o fazer sendo assim...btw faltam já "só" 5h [:p]

Claro tudo depende de cada um e da agenda de coisas....eu como além disto ainda tenho a tarde ocupada tenho mesmo de me adaptar. Quando morava com a minha mãe ela dizia que...trabalhava num hotel e dormia num hotel, pq só ia para casa para comer e dormir lol. Tenho já 6 anos com este horario...2 folgas seguidas...salvo ter alguma que outra compensação por tirar....e quando quem me faz as folgas vai de férias la fico eu com apenas uma folga esses dias....mas ja foi pior...ja tive de fazer 23 noites seguidas....e nessa epoca ia de directa pa universidade....a atenção nas aulas era brutal...ZzzZzzzzZzz lol
Depois o mestrado lixou-me a siesta da noite e isso sim complicou tudo...pq chegava a esta hora...e não aguentav o sono...então era café e mais café....ou chá preto.
Agora tou mais estável na minha organização mas...sinceramente este horário dá cabo de uma pessoa....não pelo muito trabalho mas pq o corpo sempre se sente mais cansado...e tudo é mais dificil de fazer e prestar atenção....então das 7 às 8... é a contar os segundos....
Faltam 4 horas e 48 minutos ....lanche time

Back