E quem trabalha de noite....

Desde 97 que faço turnos e as noites estão incluídas .
Actualmente são noites de 12 horas de turno , a maquina já está habituada às trocas e baldrocas do relógio biológico .
Por norma janto entre as 21 e as 22 horas, depois durante a madrugada faço três lanches e respectivos cafés .

Em relação ao descanço , por norma quendo chego a casa deito-me por volta das 9 e costumo acordar depois das 17 horas. Quando faço noites , por norma deito-me por volta das 14 e levanto-me por volta das 17h30 . Ao longo deste tempo todo devo algumas centenas de horas à cama [s)].

Amanhã ("hoje") à meia noite lá vou eu:sh)[:D]

Estou ficar um bocado farto de fazer noites, mas pronto, ganha-se mais um bocado e tem de calhar a alguém...

...tenta dormir de dia. [;)]

Por acaso, como é com refeições, dormir e tentar estar com pessoas "normais"? Como fazem os vossos horários?

Ás 9H00 deito-me, se a minha maria estiver em casa (trabalha por turnos também) levanto-me ás 13H para almoçar qualquer coisa com ela (truque: Comer pouco) e fico acordado até ela sair de casa (para ter um pouco de vida de "dia"). Depois deito-me de novo (truque: No sofá como se fosse uma "sesta") até ás 18:30/19:00, depois janto (pouco de novo) e pelas 20H deito-me de novo (agora na cama mesmo) até por volta das 22:30 onde me levanto para sair para o trabalho[;)]

Ás 9H00 deito-me, se a minha maria estiver em casa (trabalha por turnos também) levanto-me ás 13H para almoçar qualquer coisa com ela (truque: Comer pouco) e fico acordado até ela sair de casa (para ter um pouco de vida de "dia"). Depois deito-me de novo (truque: No sofá como se fosse uma "sesta") até ás 18:30/19:00, depois janto (pouco de novo) e pelas 20H deito-me de novo (agora na cama mesmo) até por volta das 22:30 onde me levanto para sair para o trabalho[;)]

Perdoa-me a honestidade, mas que merd* de esquema! Deves andar sempre com sono não?

A mim já me tocaram algumas noites de trabalho, não me afecta muito porque por norma sou muito noctívago.
O que acontece quando fico noite dentro é voltar para casa e acordar à hora de almoço. E a partir dai fazer vida normal. É o melhor para não desregular a máquina.

Eu faço 2 ou 3 noites por mês, e depois embalo sempre num dia normal de trabalho, excepto quando faço de 6ª para sábado (em 90% dos casos, tolero bem essa situação). Para já, não vou sentindo grandes efeitos, até porque sou jovem e tal. Mas custa sair de casa quando todos estão a descontrair ou a dormir...

Eu por norma gosto de deitar por volta das 9h , depois acordo la para as 16 lancho qualquer coisa , a noite janto normal la para as 20h , e levo fruta/sandes para o trabalho .

Por vezes para estar ca maria fico acordado de manha até ao almoço e durmo depois la para as 15h , mas o erro aqui é as vezes encher a barriga ao almoço depois acordo a noite mole e cheio ainda .

Faça se o que se fizer a noite dá cabo de nós .

Eu adorava estar de noite, n só pelo trabalho mas pela vida q tinha, basicamente tinha a sorte de ter um horário porreiro ao "lado de casa" e n ser um gajo q precise de dormir mt.
Era das 23h/7h a 5min de casa, basicamente depois de jantar ia tomar café com os amigos, ás 23h estava a entrar, o trabalho dava para fazer na boa sem grandes pressas por isso tinha tempo para pequenas pausas para café, como trabalhava sozinho e n havia a lei do tabaco podia fumar na sala de café, tinha net mais rápida q em casa por isso sacava lá mt coisa e estava sempre a ouvir musica, ver/ouvir documentários. Ás 7.30 já estava na cama, com pequeno almoço e banho tomado, entre a 13.30/14.30 acordava, almoçava e fazia tudo o q queria, passear, tratar de assuntos q um gajo n pode pq trabalha, ir a compras, ler, ver filmes, lavar o carro, correr, fazer biscates.

Conheci um gajo q era segurança numa empresa tb ao pé de casa (dele), q ia para casa dormir e só voltava uma meia hora antes de trocar de turno, e durou mais de 1 ano. Depois de dia tinha outro trabalho...

Olha que eu também dizia isso mas... já trabalho maioritariamente à noite há quase 10 anos e estou bastante saturado...

Pois eu tambem trabalho á +10 anos milhares de vezes by night e nao quero outra coisa (se puder até troco para fazer noite). Basta ter o Eee pc e a pen banda larga nas horas mortas[:blush:] e voilá 8h passam a voar[:D] . De dia basta meter os tampoes nos ouvidos (para deixar o desktop a fazer o Seti http://setiathome.berkeley.edu/ ) e durmo like a baby[kiss].

Já trabalhei de noite...part time das 23h às 3h00, ou 4, ou 5h00 da manhã, e depois ia para as aulas da univ às 8h, ou 8h30.....:sh)

Depois passei a trabalhar de dia.

E agora nem de dia nem de noite :sh)

...tenta dormir de dia. [;)]

Por acaso, como é com refeições, dormir e tentar estar com pessoas "normais"? Como fazem os vossos horários?
Simples colega: para as noites levo 1 sandes que como ás 2h, 1 yougurte do Lidl (daqueles maiores[br:)]) que é comido ás 4h, e 2 frutas que já é conforme o apetite, depois saio ás 8h, marfo meio pao só para ter algo no estomago e vou dormir direCto até ás 17h. Nunca me levanto para almoçar, era melhor [:D] Ás 17h estou com pessoas normais[;)]

Muitas vezes, resolvo problemas de trabalho a dormir...

Conta como trabalhar à noite?

Heheheheheheheh

EDIT: Ou seja, tenho um problema que n sei como resolver, e a sonhar consigo encontrar a solução... Depois de manha é por em prática :)

Last edited:
Já trabalhei de noite quando andava a fazer horarios rotativos durante 9 meses e jurei que nunca mais fazer manhas e tardes agr noites[8b] dpx descansar de dia tá quieto. hj em dia a situação n tá mto melhor apesar de n fazer noites tenho dias que entro às 4 e às 5 da manha que tb n lembra a ng

Perdoa-me a honestidade, mas que merd* de esquema! Deves andar sempre com sono não?

A mim já me tocaram algumas noites de trabalho, não me afecta muito porque por norma sou muito noctívago.
O que acontece quando fico noite dentro é voltar para casa e acordar à hora de almoço. E a partir dai fazer vida normal. É o melhor para não desregular a máquina.

Vamos por partes[:D]

É um esquema muita marado, mas é o que posso,mantendo uma vida mais ou menos normal com a minha mulher!

Ou seja, se eu dormir durante 5 dias seguidos , das 9H ás 17H,não a vejo durante 5 dias?:sh)

Desta forma, consigo ir descansando e fazendo algumas coisas[;)]

PS: Atenção, que no meu trabalho (área) á noite é quando se trabalha mais e o stress é tanto ou maior que de dia, logo é necessário descansar mesmo muito depois...

Já trabalhei de noite quando andava a fazer horarios rotativos durante 9 meses e jurei que nunca mais fazer manhas e tardes agr noites[8b] dpx descansar de dia tá quieto. hj em dia a situação n tá mto melhor apesar de n fazer noites tenho dias que entro às 4 e às 5 da manha que tb n lembra a ng

Tão cedo não, mas às vezes até é fixe entrar às 6h da manhã e estar despachado às 14h.....

Dizem que trabalhar à noite é melhor no sentido da camaradagem. Há quem diga que as pessoas se dão muito melhor.

Coincidência ou não, no único emprego que trablhei à noite, as pessoas davam-se muito bem umas com as outras. Já após isso, quando passei para o turno diurno, as pessoas era tipo cada um para seu lado.

E à noite existe uma certa magia....edificio com muito menos pessoas, quando se sai de madrugada ( 3h, 4h ) nunca há trânsito, as viagens em Lisboa são num ápice, o silêncio ao chegar ao bairro e a casa, enfim, é bom, nesse aspecto.

Depois tem os contras, em que não é fácil uma pessoa ser " ao contrário " em termos de horários.

Assim, o dia não dá para nada, é só mesmo trabalhar de noite e dormir de dia....

Back