HaagenDazs
New member
Vamos la ver quanto tempo aquilo dura...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[O ideal seria transformá-lo num edifício transparente de vez []
o centro comercial de belém custou quanto, mesmo? []
sim sim, isso tudo, mas quanto é que custou mesmo?(tendo em conta a data de construção!)
Um dia que venhas cá abaixo aconselho-te uma visita ao CCB para verificares in loco que de comercial não tem nada mas de cultural tem muito. Eu sou cliente assíduo sei do que falo, tu limitas-te a mandar uma posta de pescada sem nexo.
Entretanto, podes-te ir entretendo em http://www.ccb.pt/ccb/ para ficares com uma idéia do que por lá anda, ainda por cima em época baixa, no Inverno a agenda fica ainda mais intensa e interessante.
Muitos milhões... e cada cêntimo foi bem gasto !
Muitos milhões... e cada cêntimo foi bem gasto !
Subscrevo. apr![]()
diz lá quanto custou. e quantas vezes custou a mais do que estava orçamentado.
Fiz um trabalho de faculdade sobre esse edifício. Ainda à 1 ou 2 meses lá estive dentro. O problema do edifício foi o seguinte. Primeiro, não escolheram um programa decente para o edificio inicial, que era só um ponto de contacto entre o passeio maritimo e o parque da cidade. Depois, meteram um arquitecto espanhol a tratar do caso. Esse senhor (Morales) projectou um edificio muito aberto (para garantir o conceito de transparencia) e esqueceu-se que aqui no Porto também faz frio de inverno ( é o que dá meter espanhóis a projectar aqui - não têm noção daquilo que criam).
O edificio ficou abandonado porque ninguém gostava daquilo (com razão). Resolveram criar um projecto de reconversao (do arq. carlos prata) que definisse um programa mais concreto e que permitisse o uso do edificio durante o ano todo. Fecharam as aberturas existentes, acrescentaram algumas janelas, criaram espaços de paragem, lojas, restaurantes etc. A meu ver nem ficou nada mal e até tem uma vista porreira lá dentro.
Conclusão: Acho que o edificio custou 3 vezes mais do que devia, o espanhol continua a achar que criou uma grande obra (e nós que não gostamos é que somos burros...) e fica um mamarracho destes para a eternidade (não que a ideia não seja boa, mas podiam ter projectado algo melhor - não deixa de ser um projecto interessante.)
Era para ter ficado por 5 milhoes de euros... acabaram por se gastar 15 milhoes...
diz lá quanto custou. e quantas vezes custou a mais do que estava orçamentado.
estou a falar do centro comercial de belém, não do edifício transparente...
Sou do Porto e adoro a minha cidade....O edificio transparente foi realmente projectado para a Porto 2001 por um arquitecto espanhol....mas nunca se encontrou utilidade para o mono....chegou a estar aberto sem nada...so como varanda para o mar....mas depois fechou vários anos....até que há cerca de 2 anos decidiram desempatar aquilo....não sei ao certo o que vai ter lá...mas penso que são lojas mais viradas para desporto(surf, etc) e bares e restaurantes....penso que poderá ter sucesso devido à localização previgeliada que tem....eu sou capaz de ir la tomar uns cafés no verão! Falta agora recuperar o antigo colégio que jaz mesmo ao lado em ruinas....quem é daqui deve conhecer certamente...
É Centro Cultural de Belém e estou a ver que tu devias de lá ir de vez em quando, para te cultivares um pouco. Talvez depois já consigas acertar no nome. [estou a falar do centro comercial de belém, não do edifício transparente...
Sou do Porto e adoro a minha cidade....O edificio transparente foi realmente projectado para a Porto 2001 por um arquitecto espanhol....mas nunca se encontrou utilidade para o mono....chegou a estar aberto sem nada...so como varanda para o mar....mas depois fechou vários anos....até que há cerca de 2 anos decidiram desempatar aquilo....não sei ao certo o que vai ter lá...mas penso que são lojas mais viradas para desporto(surf, etc) e bares e restaurantes....penso que poderá ter sucesso devido à localização previgeliada que tem....eu sou capaz de ir la tomar uns cafés no verão! Falta agora recuperar o antigo colégio que jaz mesmo ao lado em ruinas....quem é daqui deve conhecer certamente...