Electrodomésticos

Alguém tem boas experiências com máquinas de lavar e secar roupa? Tenha 2 em separado com 10 anos mas quando uma se avariar queria comprar uma 2 em 1 para poupar espaço.

Acabei por comprar. Promoção boa e subscrevi extensão de garantia por 5 anos.
Acho que os preços vão subir muito mais do que o que gasto com a extensão de garantia.

@lemor máquinas de secar e lavar são má opção. Para já pq têm quase sempre pouco carga para secar. Tipicamente 4 ou 5 kg e nas separada 7 a 10 kg. Faz alguma diferença. Eu tinha e regressei ao sistema separado. A certa altura a minha mulher não se calava porque a máquina estava o dia todo a trabalhar no modo secar.

Lavar e secar para além da ineficiência de secagem, reparei nalguns vídeos que o cotão fica depositado numa peça interna que não é propriamente acessível, o que causa avarias em pouco tempo.

Que aspirador recomendam até 250€?

Tenho um miele aí há uns 2 anos. Até agora nada a apontar.

https://www.worten.pt/pequenos-elet...e-sgsk3-saco-do-po-4-5-l-MRKEAN-4002516083788

Acho que não é essa a versão que tenho, mas nos outros sítios está tudo acima dos 300€. É um pouco pesado quando o saco começa a ficar cheio mas ainda demora a encher, só troquei uma vez e não estava completamente cheio, foi mesmo pelo peso. Além disso, dá para guardar os acessórios no aspirador.

Como tenho 6.9 nunca rebentou e nunca ficou as escuras.

Mas ainda no outro dia tive essa discussão com um amigo. Tem 4.6, em casa são 5 pessoas, tudo nos youtubes e Ps5 e computadores e afins.
E a cozinha sempre a produzir comida para alimentar todos.
E volta e meia. Puff lá vai a luz.
Já lhe disse para aumentar, mas diz que não quer.
Para poupar 2€ por mês arrisca-se a um dia queimar qualquer coisa.

Yep, acho que queimei a máquina de lavar loiça.

Tbf somos só dois, os problemas são mesmo os aquecedores, ou quando se liga o forno ou as máquinas.

Quanto custam os sacos? Duram em média quanto tempo?

Os meus sogros têm um bosch sem saco e cumpre, só levou agora um filtro hepa novo passados 2 anos, 7.5€.

Que aspirador recomendam até 250€?
Por acaso, comprei há uma semana dentro dessa faixa de valores um Roomba E6.

Parto do principio que não é o que pretendes, mas fiquei surpreendido com a capacidade de sucção.

Obviamente que dadas as limitações destes robôs, tenho um aspirador convencional para caso precise de aspirar espaços apertados.

Por acaso, comprei há uma semana dentro dessa faixa de valores um Roomba E6.

Parto do principio que não é o que pretendes, mas fiquei surpreendido com a capacidade de sucção.

Obviamente que dadas as limitações destes robôs, tenho um aspirador convencional para caso precise de aspirar espaços apertados.
Já tenho um xiaomi s5 max mas para ir aos detalhes ou recantos que ele não vai, quero mais indicado.

Comprem máquinas com a máxima eficiência energética possível. Ao preço que está a energia rapidamente amortizam o excedente pago...

Quanto custam os sacos? Duram em média quanto tempo?

Os meus sogros têm um bosch sem saco e cumpre, só levou agora um filtro hepa novo passados 2 anos, 7.5€.

Também tinha um bosch sem saco, embora dos mais baratos (80€) e nada a ver. Não sei se os mais caros possam ser comparáveis.

Os sacos aparentemente agora custam 15€ - 4 sacos + 2 filtros. Como tinha dito em +- 2 anos só mudei uma vez e não estava completamente cheio, mas o aspirador fica pesado e tirá-lo do apartamento é chato.

Uma nota que não referi: para pêlo do cão será eficiente usar saco?

Quanto aos miele, que modelo? Não tenho problema em ter cabo. Outra nota: o chão é madeira maciça.

Olá a todos,
Queria pedir a ajuda relativamente a um aspirador vertical. Recomendam alguma marcar/modelo?
Será utilizado como aspirador principal.

Obrigado!

Uma ajuda: preciso de uma MLL até 500e.

Vi as Bosch mas estão esgotadas.

Em alternativa propuseram-me:

AEG FFB53900ZM

Algum feedback sobre máquinas AEG? O vendedor falou que tem programa rápido de 30min, interior todo em inox...

Para máquinas de loiça, a minha escolha seria sempre Bosch/Siemens ou Míele. Comprei uma Míele e estou muito satisfeito com a performance, a solidez da máquina/acessórios e a forma como pratos maiores cabem melhor do que numa Siemens recente (uma amiga minha comprou uma há meses, da gama IQ500).

Back