Electrodomésticos

Não sei bem se é um eletrodoméstico , mas pretendo comprar um receptor audio de sinal para analogico , ou seja um aparelho que ligado por fio ao amplificador de aparelhagem capta as emissões por exemplo da musica do telemovel sem fios para essa musica ser ouvida numa aparelhagem de musica normal.

Sei que há varios no mercado e até para o carro , eu pretendia um bom para casa.

Não sei bem se é um eletrodoméstico , mas pretendo comprar um receptor audio de sinal para analogico , ou seja um aparelho que ligado por fio ao amplificador de aparelhagem capta as emissões por exemplo da musica do telemovel sem fios para essa musica ser ouvida numa aparelhagem de musica normal.

Sei que há varios no mercado e até para o carro , eu pretendia um bom para casa.

Isso é um captor ou receptor Bluetooth

https://www.fnac.pt/mp12163035/Receptor-Audio-Div-Bluetooth-com-Adaptador-Aux

https://www.worten.pt/mobilidade/ac...uetooth-imperii-jack-3-5-MRKEAN-8435401168400

Um BOm:

https://www.logitech.com/en-ch/products/speakers/bluetooth-audio-adapter.980-000912.html
https://www.worten.pt/tv-video-e-so...dio/adaptador-bluetooth-tp-link-ha100-5712971

Esse Logitech tem ligação com fichas RCA é isso mesmo, parece mais barato do que tava a espera, vi um na Amazon por 40euros mas vou comprar este na Worten ou rádio popular , depois logo vejo a qualidade seja como for preciso mais que um. Começo por este

Tenho o TP Link ligado a um HiFi e é bem porreiro. Para o valor que custou (20 euros), estou satisfeito.
Ouvir numas colunas "a sério" vs numa coluna bluetooth*, dá outra vida a algumas músicas.

* a não ser que tenham uma coluna bluetooth toda esotérica, ao estilo duma Naim ou algo do gênero; mas isso é outra liga [:D]

Last edited:
Tenho o TP Link ligado a um HiFi e é bem porreiro. Para o valor que custou (20 euros), estou satisfeito.
Ouvir numas colunas "a sério" vs numa coluna bluetooth*, dá outra vida a algumas músicas.

* a não ser que tenham uma coluna bluetooth toda esotérica, ao estilo duma Naim ou algo do gênero; mas isso é outra liga [:D]

Eu tenho "aparelhagem" á antiga potente com colunas grandes caixotes que se aumentar o volume parte os vidros[:D] mas é um som com qualidade só não tenho é já o giradiscos nem o leitor de cassete, tenho leitor de cd e radio. E oiço muito radio , e com esse aparelho oiço as musicas do youtube na aparelhagem. Será a fusão entre o antigo com qualidade o novo.
Amanha dou um salto á radio popular ao fim do dia , fica em caminho e se tiver um desses compro.

O engraçado é exactamente isso que referiste: fundir o antigo com o novo.
Por um preço simbólico, pode-se continuar a desfrutar de equipamentos Hi-Fi que continuam com muita qualidade sonora. Desfruta-se imenso (devido à qualidade do equipamento) com material que já está amortizado. Para mim é um "no brainer".

Aproveitando o tópico.

Alguém percebe de "hottes"?

Mudei-me para uma casa cuja cozinha tem uma coisa destas.

Pelo que percebi de uma pesquisa rápida, o aparelho estará ligado à exaustão central do edifício.

A questão que ponho é que me parece que não consigo regular a intensidade porque aquilo não terá motor (é o princípio/inerente de funcionamento deste tipo de sistemas?). Só tem uma tecla para ligar ou desligar.

E ligado faz um barulho mínimo e parece que "puxa nada".

Ainda não cozinhámos/ei na placa para experimentar...não entendo como aquilo possa ser eficaz...

...é de confiar? [:D]

Desculpem a nabice :sh)

Last edited:
Coloca um guardanapo aberto e ve a capacidade de sucção.

Se segurar o papel então faz o seu trabalho.

É sempre uma boa sensação quando uma pessoa vem escrever algo e alguem já escreveu precisamente a mesma coisa.

Dá para desenjoar de alguns tópicos desesperantes em que uma pessoa nem sabe como retorquir.

Yap, coloca um guardanapo...

Aproveitando o tópico.

Pelo que percebi de uma pesquisa rápida, o aparelho estará ligado à exaustão central do edifício.

A questão que ponho é que me parece que não consigo regular a intensidade porque aquilo não terá motor (é o princípio/inerente de funcionamento deste tipo de sistemas?). Só tem uma tecla para ligar ou desligar.

Ainda não cozinhámos/ei na placa para experimentar...não entendo como aquilo possa ser eficaz...

Isso em princípio foi calculado. Tem de funcionar.

Aproveitando o tópico.

Tens a capacidade de sucção sem teres a barulheira dentro de casa, parece um bom negócio. [:D]

Não é regulável.

Esses dos prédios, normalmente funcionam com mais força nos horários das refeições.

Pelo menos era assim, num prédio onde morei. Pequeno almoço, almoço e jantar, aquilo bombava bem. No resto do tempo, nem se dava por ela, o que era bom, por causa do ruído.

Preciso substituir a máquina de secar roupa. A actual ainda trabalha, mas tem 30 anos e para secar uma máquina de roupa lavada demora um dia inteiro [:D]

Vale a pena pagar mais por uma de bomba de calor?

Pessoal, placa e forno para casa. A placa vai ser de indução.
Algumas recomendações?

Comprei há pouco tempo. Placa é a gás, pelo que não tenho opinião, mas forno é elétrico, e comprei Bosch. Foi um pouco mais caro que os restantes, mas não estou nada arrependido. Somos relativamente grandes utilizadores de forno (3, 4 até 5 vezes por semana), e este é o melhor que já tivemos, muito rápido, a comida fica assada toda por igual.

Tens referência?

Comecei a aperceber-me que hoje em dia este tipo de electrodoméstico já pode vir com wi-fi, o que é coisa que provavelmente não se dará uso.

Mas por exemplo temporizador já será usado.

Há tanta marca que nem sei por onde começar.

Na minha casa actual tenho quase tudo da Zanussi (gama baixa). Por enquanto tem funcionado.

Preciso substituir a máquina de secar roupa. A actual ainda trabalha, mas tem 30 anos e para secar uma máquina de roupa lavada demora um dia inteiro [:D]

Vale a pena pagar mais por uma de bomba de calor?

É que que nem tem comparação !!

Bomba de calor sempre que possível para máquina secar roupa .

Tens referência?

Comecei a aperceber-me que hoje em dia este tipo de electrodoméstico já pode vir com wi-fi, o que é coisa que provavelmente não se dará uso.

Mas por exemplo temporizador já será usado.

Há tanta marca que nem sei por onde começar.

Na minha casa actual tenho quase tudo da Zanussi (gama baixa). Por enquanto tem funcionado.

Forno BOSCH HBA534ES0

Na altura com uma boa promoção na Worten, ficou mais barato que nas online, Belmiro e electro sacavem.

Back