Goncaloibiza
New member
Mau negócio, até por 100€ ia.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Comprei hoje um máquina de lavar roupa beko...
Beko WMY 81283
Vamos a ver o que sai dali.
Na onda dos electrodomésticos tb ando atrás de um frigorífico combinado.
Alguém tem acesso à listagem da DECO? Eu sei que vale o que vale, mas dá uma ajuda
Obrigado
Eu tenho, o que queres saber?
FRIGORÍFICOS: GUIA DE COMPRA
Na compra de um frigorífico deve estar atento às dimensões, à capacidade, à classe energética e às estrelas do congelador.
Primeiro tem de decidir se quer um frigorífico encastrável ou de instalação livre. Depois, de acordo com as suas necessidades e o espaço disponível na cozinha, deve decidir as dimensões do equipamento.
Se optar pelo de encastre, conte com mais uns centímetros para a ventilação, apesar de o equipamento em si ser menos largo do que um frigorífico de instalação livre (cerca de 55 em vez de 60 centímetros). Some, no mínimo, 1 a 5 centímetros na parte traseira e lateral para o ar circular.
Em qualquer dos casos, verifique o espaço para abrir totalmente a porta, retirar prateleiras e abrir gavetas. Regra geral, a porta é reversível, pelo que pode ser instalada a abrir à direita ou à esquerda.
Classe energética
Só é permitida a introdução no mercado de aparelhos de classe superior à A+, desde julho de 2012. Prevê-se que a partir de 2014 sejam recalculadas as classes energéticas.
A classe energética está indicada na etiqueta energética do frigorífico e calcula-se com base no consumo anual e nas características do equipamento. Mostra ainda o valor do consumo anual, o volume de refrigeração e de congelação e o ruído.
Por norma, os equipamentos com melhor classe energética, apresentam consumos anuais mais baixos e costumam ser mais caros. Por isso, antes de comprar, verifique o preço do equipamento e o seu consumo anual: um modelo de melhor classe energética pode ser mais caro na loja, mas compensar a longo prazo.
Classe climática
Além do tipo e eficiência energética, os frigoríficos são classificados pela classe climática, que indica as temperaturas exteriores em que os dispositivos funcionam sem problema. Por exemplo, um frigorífico pode ser concebido para uma cozinha onde a temperatura não desça dos 16°C e raramente seja superior a 32°C.
Confira os vários tipos, segundo o intervalo de funcionamento à temperatura ambiente:
SN = 10 a 32°C;
N = 16 a 32°C;
ST = 18 a 38°C;
T = 18 a 43°C.
Alguns modelos pertencem a classes alargadas:
SN/ST = 10 a 38°C;
SN/T = 10 a 43°C.
Em condições normais, no inverno, a temperatura varia entre 16 e 21°C em casa. Caves ou garagens podem atingir temperaturas de 10°C. Decida com base no sítio e na utilização do frigorífico.
No frost ou ventilado
O sistema no frost impede a acumulação de gelo na zona de congelação. Esta solução evita a necessidade de descongelação frequente do equipamento.
O sistema de frio ventilado/dinâmico melhora a circulação do ar refrigerado no interior, ao permitir que o frio seja homogéneo em todas as zonas. Nos modelos sem esta função, a zona mais fria tende a situar-se acima da gaveta dos legumes.
Deciframos estrelas do congelador
Representam o prazo máximo de conservação dos alimentos, tendo em conta a capacidade de produzir frio dos congeladores. Existem diversas capacidades de congelação, sendo que a maioria dos modelos disponíveis do mercado já são de 4***.
* temperatura até –6ºC. Conserva congelados até 1 semana.
** temperatura até –12ºC. Conserva congelados até 1 mês.
*** temperatura até –18ºC. Permite conservar alimentos previamente congelados até 1 ano.
**** temperatura entre –18º e –24ºC. Os únicos que permitem congelar alimentos.
Por norma, os equipamentos com melhor classe energética, apresentam consumos anuais mais baixos e costumam ser mais caros.
Dá feedback ssf
Que te levou a escolher essa?
Pergunto porque estou para comprar uma máquina de 8kg e essa é uma opção em cima da mesa
Se falasses na MM de Aveiro que na loja 'x' estava a esse preço, provavelmente faziam o mesmo preço.
Em relacao a electrodomestico e muito bonito ver comentario de utilizadores mas deviam pesquisar mais sobre as marcas e filosofias e adaptar.
Como muitos sabem vivo na Suica e aqui as maquinas de secar e lavar sao por predio.
No meu predio temos 21 apartamentos. Eu lavo tapetes, edredoes, a minha roupa e uso programas de 95 graus 3 horas (limpeza germes, passar camisas a ferro).
As unicas marcas que resiste lavar 10 horas/dia e cargas de 8..10 kgs e temperaturas de 90 graus sao a Miele e a V-Zug. Temos 1 maquina lavar e 1 secar para o predio e vao em 8 anos.
Num apartamento sem a humidade da lavandaria teriam de durar 25anos.
E uma maquina de lavr roupa miele comeca em 95 kgs (outras marcas 60 kgs). Contra pesos ferro fundido, conversor DC (mais caro que os AC) cuba em inox. Porque a miele e desenhada para 20 anos.
Todas as outras marcas (Aqui na Suica ha mais transparencia na filosofia das marcas)desenham para 7 anos: Ariston LG bosh. Metem sensor de carga, sensor de nao sei q. Sensores desenhados para 7 anos.
Outra diferenca grande. Eu estive em Portugal este mes e a miele sao 2 anos de garantia que vai contra a filosofia da marca mas foi a forma de meter os aparelhos na gama de 700 a 1200 euros.
Na Suica lifetime warranty para corrosao e yellowish (ficar amarela).Lifetime na miele sao 20 anos.
Em Portugal e preciso ponderar mas os electrodomestico sao desenhados p 7 anos Vao as fabricas e facam uma visita guiada.
Já temos Bimby!
Estou curioso para ver se foi feito um bom trabalho.
http://www.dinheirovivo.pt/buzz/pingo-doce-lanca-chef-express-dois-anos-depois/
http://www.sabado.pt/vida/shopping/detalhe/dois_anos_depois_eis_o_robot_de_cozinha_pingo_doce.html
E porque não substituir só o programador?