Goncaloibiza
New member
É lógico que não, mas duas pessoas a precisar disso tudo, acho muito fora do normal. Não é a tipica utilização do dia a dia.
Maquinas de lavar, frigoríficos, televisões, etc... Já existem há mas de 20 30 anos... E também já existiam aquecimentos eléctricos, fogões eléctricos, termo-acumuladores, aparelhos de ar-condicionado, etc... Gastavam era muito mais.Um pouco estranho, tendo em conta a escassez de aparelhos eléctricos há 20 ou 30 anos comparada com uma casa moderna.. Há 20 ou 30 anos em casa dos meus pais tinha 15 Amperes (3.45kW), o que já era uma loucura, já que os meus vizinhos era quase tudo 5 ou 10 Amperes (1,15 ou 2,30 kW).. Eu na minha casa actual, e somos só dois, tenho 45 amperes (10,35kW)..
É claro que na altura o aquecimento era a lareira, o fogão era a gás e a água era aquecida também a gás.. Enquanto que hoje as únicas fontes de energia que tenho em minha casa é a electricidade e o sol.
Nem sei como te responder... Maquinas de lavar, frigoríficos, televisões, etc... Já existem há mas de 20 30 anos... E também já existiam aquecimentos eléctricos, fogões eléctricos, termo-acumuladores, ar-condicionado, etc... Uma casa moderna há 20 ou 30 anos já podia ter tudo isso embora à custa de consumos muito mais elevados do que os actuais.
Há 30 anos as máquinas de lavar já eram comuns, nada como hoje, mas havia em bastante casas, mas ar condicionado numa habitação era uma raridade.
O que comentei foi o consumo dos electrodomésticos de então comparados com os de agora. É claro que se as pessoas não os tivessem não gastavam, mas isso é uma verdade de La Palice. [Há 30 anos as máquinas de lavar já eram comuns, nada como hoje, mas havia em bastante casas, mas ar condicionado numa habitação era uma raridade.
O consumo do ar condicionado não é nada por ai além. Já tiveste alguma vez, contratada, a potencia, abaixo da que tens agora? Não sei porque, parece-me que tens potencia a mais disponivel. A placa de indução que falas gasta até 7.2Kw. Mas isso é com tudo ligado, e tudo no maximo. Não sei quanto gasta a bomba de calor e o piso radiante. Tens luz trifasica ou monofasica?
O que comentei foi o consumo dos electrodomésticos de então comparados com os de agora. É claro que se as pessoas não os tivessem não gastavam, mas isso é uma verdade de La Palice. []
tinha decidido comprar um fogão meireles de 90 cm, mas a maria decidiu refazer aquela zona da cozinha e vamos encastrar forno e naturalmente placa (gás).
Bom além do gasto maior em refazer a própria cozinha, o custo do fogão (600€) disparou para o forno (900€) e placa
alguém tem experiência com esta medida (90 cm) e aconselha um forno com boa relação preço/ qualidade
tinha decidido comprar um fogão meireles de 90 cm, mas a maria decidiu refazer aquela zona da cozinha e vamos encastrar forno e naturalmente placa (gás).
Bom além do gasto maior em refazer a própria cozinha, o custo do fogão (600€) disparou para o forno (900€) e placa
alguém tem experiência com esta medida (90 cm) e aconselha um forno com boa relação preço/ qualidade
a cozinha não é nova, apenas vou mudar as frentes (gavetas e portas), mas há uma zona de cerca de 2m que vou ter que refazer (mas apenas a parte de baixo), mas como tem um espaço de 90cm de exaustor e não mudo a parte de cima, obriga-me a ir para essa medida. Actualmente tem espaço para fogão, mas fica mais composto tudo embutidoSe vais refazer a cozinha, não é mais prático colocar o forno numa posição mais elevada ao invés de ficar debaixo da placa de fogão? E aí já compravas um forno normal de 60 cm.
Eu sempre tive o forno elevado excepto nesta casa que comprei em que já estava tudo acabado e foi logo uma das decepções da minha mulher.
Boa notícia ter sido desenvolvida por uma empresa Portuguesa, mas será que também é feita em Portugal?Duvido.
Acho o preço um pouco puxado, deveria custar menos uns 100€, com esse preço está demasiado próxima da Moulinex Cuisine Companion que é muito boa, quase do mesmo nível da Bimby.
Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
Desaconselha wirepool...
Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.
Também andámos a ver MLR em vários locais e a conversa foi semelhante. Embora num ou outro lado dissessem que eram boas marcas de telemóveis, tv, etc mas que em máquinas de lavar a electrónica não era lá muito robusta.
Comprámos uma Ariston hotpoint de 9Kg por 380€ numa loja de rua. Na worten e no jumbo estava a 500€... ainda voltei ao jumbo para ver se de facto era a mesma máquina []
Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
Desaconselha wirepool...
Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.