Electrodomésticos

Também andámos a ver MLR em vários locais e a conversa foi semelhante. Embora num ou outro lado dissessem que eram boas marcas de telemóveis, tv, etc mas que em máquinas de lavar a electrónica não era lá muito robusta.

Comprámos uma Ariston hotpoint de 9Kg por 380€ numa loja de rua. Na worten e no jumbo estava a 500€... ainda voltei ao jumbo para ver se de facto era a mesma máquina [:D]

O Belmiro Ribeiro da Amadora é um exemplo nisso.....já poupei centenas de euros graças a eles (para não dizer milhares)

Boas ppl, conselhos para máquina de secar sff ? Alguém tem ou percebe ?

Abraços.
Eu tenho. Comprámos no inverno passado. Tem 8 kgs (mas facilmente ponho lá mais coisas).
Basicamente eu meto lá tudo. Tenho 16 programas acho eu... incluindo um de camisas e um só de arejamento (apesar de ter outro nome é este o efeito).
A minha é ariston.

Basicamente compra uma cujo interior não seja latão ou algo parecido
Os fechos das calças provocam riscos que por sua vez com a humidade ganham ferrugem
As mais baratas têm a cuba feita de um material reles que com os riscos dos fechos, botões e afins, enferrujam em 3 tempos
Idealmente inox.

Se não tiveres método de escoamento de água, compra uma de secar por condensação. Depois de secar a roupa esvazias o depósito.

Ando indeciso na compra de uma.

Mas ainda não percebi bem características etc das máquinas.
D
estas máquina em particular? Penso que tens de pensar que funcionalidade vai ter...muita? Pouca? O ano todo? de forma esporádica? Quantos são aí em casa? Capacidade energética e programas (recordo-me que nem todas tinham camisas).

Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
Desaconselha wirepool...
Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.

E feliz ou infelizmente é a realidade. Também tenho ouvido o mesmo de muitos técnicos. A LG consegue ter preços mais elevados mas tem o motor superior à Samsung, a curto prazo. A longo prazo o motor da Samsung, motor convencional (não aquelas que já têm 10 anos de garantia do motor), têm uma manutenção mais barata, mas fazem mais barulho.

A pior farsa mesmo são as máquinas de lavar loiça da Whirpool, Ariston e Indesit. Muito cuidado, minha gente...

Farsa são generalizações ridículas deste tipo. Em minha casa o único electrodoméstico que não deu problemas em 10 anos foi a máquina de lavar loiça da Whirpool.

Pois, eu também tive uma Indesit durante 17 anos, máquina de lavar roupa. Eram ainda feitas em Portugal... Tens máquinas da Miele com 30 anos de utilização ainda boas. [:D]

Eu estou a falar das máquinas que compras hoje em dia. E para além do mais considerar a tua experiência como exemplificativa do que quer que seja é anedótico. Nem sequer chegas a ser uma fatia do bolo, és uma simples e singela migalha a nível (pelo menos nacional) no que toca a ter contacto e experiência directamente com a marca.

Eu falo da experiência que tive quando estava inserida no sector, tive o privilégio de ouvir as queixas do consumir global, directamente, como também técnicos de reparação. Assim como também conheci feedback's de pessoas que trabalham em serviço pós-venda de grandes lojas como Worten e Media Market. Gostei muito de trabalhar nos electrodomésticos.

Agora cada um interpreta como quiser. Por algum motivo é que essas marcas também costumam ter sempre preços 20, 30, 50 euros mais baratos que as outras....

Última edição:
E feliz ou infelizmente é a realidade. Também tenho ouvido o mesmo de muitos técnicos. A LG consegue ter preços mais elevados mas tem o motor superior à Samsung, a curto prazo. A longo prazo o motor da Samsung, motor convencional (não aquelas que já têm 10 anos de garantia do motor), têm uma manutenção mais barata, mas fazem mais barulho.

A pior farsa mesmo são as máquinas de lavar loiça da Whirpool, Ariston e Indesit. Muito cuidado, minha gente...

Gosto dessas opiniões validadas (not!)!

Leste isso no jornal da caserna? É que a minha Whirpool já tem uns bons anos e 0 (zero) problemas! O mesmo para a da roupa, combinado e micro-ondas!

Querem ver que tive tamanha pontaria que escolhi exactamente as unidades que não deram problemas?

Ando indeciso na compra de uma.

Mas ainda não percebi bem caracteristicas etc das máquinas.

Dá uma vista de olhos aqui (clica em "Guia de compras"):
http://www.deco.proteste.pt/compara...quinas-secar-roupa/teste-maquinas-secar-roupa

Basicamente compra uma cujo interior não seja latãoou algo parecido
Os fechos das calças provocam riscos que por sua vez com a humidade ganham ferrugem
As mais baratas têm a cuba feita de um material reles que com os riscos dos fechos, botões e afins, enferrujam em 3 tempos
Idealmente inox.

Se não tiveres método de escoamento de água, compra uma de secar por condensação. Depois de secar a roupa esvazias o depósito.

Latão?
Interiores em latão não existem - de certeza absoluta!!
Penso que serão todos de inox (o que pode variar é a qualidade do inox)..

Ferrugem?
É impossível o latão enferrujar - já que nem sequer tem ferro!...
Não me lembro de alguma vez ter visto ferrugem no interior de uma MSR, mas é possível com inox de má qualidade...

Basicamente compra uma cujo interior não seja latão ou algo parecido
QUOTE=NaoInteressa;1068764809]E feliz ou infelizmente é a realidade. Também tenho ouvido o mesmo de muitos técnicos. A LG consegue ter preços mais elevados mas tem o motor superior à Samsung, a curto prazo. A longo prazo o motor da Samsung, motor convencional (não aquelas que já têm 10 anos de garantia do motor), têm uma manutenção mais barata, mas fazem mais barulho.

Pois, eu também tive uma Indesit durante 17 anos, máquina de lavar roupa. Eram ainda feitas em Portugal... Tens máquinas da Miele com 30 anos de utilização ainda boas. [:D]

Eu estou a falar das máquinas que compras hoje em dia. E para além do mais considerar a tua experiência como exemplificativa do que quer que seja é anedótico. Nem sequer chegas a ser uma fatia do bolo, és uma simples e singela migalha a nível (pelo menos nacional) no que toca a ter contacto e experiência directamente com a marca.

Eu falo da experiência que tive quando estava inserida no sector, tive o privilégio de ouvir as queixas do consumir global, directamente, como também técnicos de reparação. Assim como também conheci feedback's de pessoas que trabalham em serviço pós-venda de grandes lojas como Worten e Media Market. Gostei muito de trabalhar nos electrodomésticos.

Agora cada um interpreta como quiser. Por algum motivo é que essas marcas também costumam ter sempre preços 20, 30, 50 euros mais baratos que as outras....

Continuas com as tuas tiradas sem pés nem cabeça!:sh):sh)
Cuidado é preciso ter, mas é com comentários tão assertivos, como os teus!...

LG e Samsung melhor do que Bosch, é uma realidade?
Realidades há muitas...
Já me passaram pelas mãos centenas de MLR LG com avarias...
Eu não trocava praticamente nenhum marca europeia por LG ou Samsung... já para não falar nas peças e rede de assistência...
Mas, vamos ver como se portam estes novos electrodomésticos coreanos fabricados na Europa...

Além disso, a Ariston já não tem electrodomésticos (a marca passou a ser só Hotpoint), ficando a marca Ariston exclusivamente para os produtos térmicos, onde a Ariston é das maiores (e melhores) a nível mundial!

Deves ter trabalhado num "sector" muito estranho...
Eu também trabalhei no sector (e a ainda trabalho, de forma indirecta - mas na reparação, onde se vêem os problemas; não das vendas!), e, cometi a loucura de comprar (há uns meses), uma MLR Indesit!!

Última edição:
Dá uma vista de olhos aqui (clica em "Guia de compras"):
http://www.deco.proteste.pt/compara...quinas-secar-roupa/teste-maquinas-secar-roupa

Latão?
Interiores em latão não existem - de certeza absoluta!!
Penso que serão todos de inox (o que pode variar é a qualidade do inox)..

Ferrugem?
É impossível o latão enferrujar - já que nem sequer tem ferro!...
Não me lembro de alguma vez ter visto ferrugem no interior de uma MSR, mas é possível com inox de má qualidade...

Opá, é um material qualquer muita rasca! Disse latão no sentido de ser muito mau![:D]

PS: mas garanto que não são todos inox. Há uns de inox e outros de outro material mais rasca que não me lembro agora!

Quanto aos eletrodomésticos, a experiência de terceiros pouco me importa.
As minhas LG têm sido máquinas de guerra...é isso que me fica na retina.

Opá, é um material qualquer muita rasca! Disse latão no sentido de ser muito mau![:D]

PS: mas garanto que não são todos inox. Há uns de inox e outros de outro material mais rasca que não me lembro agora!

O latão ainda é mais caro do que o inox...
Esmalte não me lembro de ver, mas e possível...
Diria que 99.9% dos tambores são de inox!
O problema poderá ser a (má) qualidade do inox (como em tudo, vê-se cada vez mais inox "chinoca")...

O latão ainda é mais caro do que o inox...
Esmalte não me lembro de ver, mas e possível...
Diria que 99.9% dos tambores são de inox!
O problema poderá ser a (má) qualidade do inox (como em tudo, vê-se cada vez mais inox "chinoca")...

Sim, havia cubas em esmalte na década de 1970/80...

Voltar
Superior