Electrodomésticos

citação:Originalmente colocada por JDEM

São todas feitas na Alemanha, penso eu, se calhar a Siemens e Bosch usam componentes de outras empresas, só isso... mas não sei se isto é verdade ;)
Não sei se são todas feitas na Alemanha ou noutro país qualquer, como Itália e Espanha onde há grandes tradições de metalomecânica ligeira... E ordenados mais baratos.

Mas isso é assunto em que nem sequer discuto. :)

citação:Originalmente colocada por Janus

Em relação aos descontos nas grandes superficies, experimentem visitar o Neves em Valongo, ou uma outra loja do género em Gondomar e depois venham falar dos descontos das grandes superficies.
Poupei no minimo 100 euros em cada electrodoméstico sendo que o cúmulo foi o frigorifico, em que poupei quase 300 euros para um preço de venda de 1800 euros[8D]

EM GOndomar há a rosalar que tem uns preços excelentes

em relação há minha experiência como vendedora de electrodomesticos as marcas com menos reclamações e de excelente qualidade, sem duvida são Bosch, Siemens, e AEG e como já foi dito aqui são marcas que pertecem ao mesmo grupo;)...já para não falar da assintencia tecnica que para mim era das melhores[^][^]

a whirlpool é uma que na minha opinião e de experiência, que tem excelentes maquinas de lavar roupa a nivel de eficiencias e tecnologia[:X]...mas de resto principalmente as linhas de frio (frigorificos, combinados, arcas etc) não tenho uma boa impressão[xx(].

é claro que há uma vasta gama de marcas e preços e uma coisa que é boa para um não é boa para outro (isso depende de muitos factores), aconcelho-te vivamente a procurares uma loja com pessoas especializadas para responder ás tuas necessidades porque só assim vais ficar satisfeito com a tua compra[:X]...infelizmente há sitios ou lojas que o pessoal nem tem qualquer tipo de formação e nem tem ideia do que estava a vender, e optam por vender ou aconselhar o mais caro[8)](por ser o caminho mais facil)-por isso os vendedores têm uma etiqueta de mentirosos:(-

;)

citação:Originalmente colocada por acdelcogirl

em relação há minha experiência como vendedora de electrodomesticos as marcas com menos reclamações e de excelente qualidade, sem duvida são Bosch, Siemens, e AEG e como já foi dito aqui são marcas que pertecem ao mesmo grupo;)...já para não falar da assintencia tecnica que para mim era das melhores[^][^]
Já agora, mas é só um pormenor;), AEG é do grupo da Electrolux.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por acdelcogirl

Já agora, mas é só um pormenor;), AEG é do grupo da Electrolux.

;)
tens toda a razão e retfico aqui o meu erro[8)]
a AEG assim como a Zanussi são grupo da Electrolux;) e a Bosch Siemens e Balay (se não estou em erro), são outro grupo...
há é muita comparação com os produtos da Bosch em relação aos da AEG, por serem de qualidade semelhante e os preços mais acessiveis;)

citação:Originalmente colocada por ClioII

Queres mais um conselho? Dá um salto à Radio Popular... ;)

Sou gajo pra lá ir sim! Thanks ;)

Desconheço é a localização das lojas na grande Lisboa.

Há uma no fórum Montijo. Aproveitas e metes lá gasolina/gasóleo mais barato

EDIT: Só mais uma informação. Verifica na MediaMarkt junto ao estádio da luz.

citação:Originalmente colocada por André

Desculpem lá, mas como é que vocês conseguem saber tanto de electrodomésticos: que o frigorífico é da marca X e o forno é da marca Y e que tiveram em dúvida se haviam de comprar da marca W, que custou Z na loja A e que 'tá programado para durar B já que o estilo C pode passar de moda e dar lugar ao estilo D? :D;)

Eu na faço grande ideia dos electrodomésticos que há na minha de Lx um tempo depois de terem sido comprados, quanto mais na outra casa [8)]:D

Nestas conversas e naquelas da discussão que é mais barato o pack de 4 X 1,5L Coke no Continente e que os iogurtes do Lidl não são nada maus mas o melhor é mesmo ir às terças ao Intermarche, sinto-me literalmente ignorante :D:D (não gozem [}:)])
Não te preocupes. Isto é tudo conversa de cota. :)

Quando chegares aos 50, vais ver que saberás estar à vontade neste tema, como estás nos outros todos... :) ;)

citação:Loja Belmiro Ribeiro.

Esta tarde fui encomendar as máquinas a este sr.

A diferença de preços é verdadeiramente escandalosa, é que em alguns preços (a maioria) que já eram bem mais baixos o homem ainda fez desconto [:0]

Por exemplo a maq. de secar em relação ao ECI chegou a uma diferença de 300€ (450 para 750€) da Bosch[}:)]

E a de lavar chegou à módica diferença de 120€ em relação ao ACF! porra!

Aquilo transbordava de gente e ainda encontrei um ex colega meu de trabalho e um amigo, a fama, ultrapassa claramente o concelho da Amadora.

Obrigado a todos pelas dicas!

citação:originalmente colocada por pmct

citação:originalmente colocada por jdem

andei a fazer umas pesquisas e não encontrei nada.

Vou trocar de casa em breve e preciso de comprar uns electrodomésticos.

A minha ideia inicial era da marca aeg, mas disseram-me agora são fabricados em espanha (não que façam maus produtos mas preferia quando eram feitos na alemanha - status :d) e em especial que assistência está péssima!

Agora voltei-me para a bosch.

Sou da zona de lizboa (oeiras) e gostaria de saber se tem indicações de locais onde os preços são mesmo bons! Pergunto isto pq sinceramente o tempo para andar a fazer pesquisas não abunda!

Muito agradecido e abraços!
electodomesticos so conheco miele.
ha mais alguma coisa?[:p]

Há, [:d][;)]

Última edição:

A diferença de preços é verdadeiramente escandalosa, é que em alguns preços (a maioria) que já eram bem mais baixos o homem ainda fez desconto [:0]

Por exemplo a maq. de secar em relação ao ECI chegou a uma diferença de 300€ (450 para 750€) da Bosch[}:)]

Aquilo transbordava de gente e ainda encontrei um ex colega meu de trabalho e um amigo, a fama, ultrapassa claramente o concelho da Amadora.

;)
Só espero que ele não se estrague:D[^].

Há mais de 25 anos que compro electrodomésticos e depois de já ter substituido algumas vezes várias máquinas é que optei por experimentar os Coreanos. Já tive práticamente de tudo, excepto Miele, acho o preço demasiado elevado para aquilo que faz, mas não duvido da sua rebustez e resistência. Por experiência acho que se uma máquina se avariar (que só avariam depois da garantia) tem que se avaliar muito bem o custo em relação a nova, é que às vezes não compensa. Eu tive aqui uma alemã que avariou o relógio e depois foi um rolamento, depois foi a bomba e acabou por se rasgar a borracha da porta...quiz mante-la por ser alemã e tal, mas o que é certo é que o relógio deu o berro novamente.

Para já, tudo o que é Coreano aqui por casa ainda não avariou, mesmo depois da garantia, e aparentemente estão de saúde.

As únicas coisas que não são Coreanas são o fogão e o forno que são Ariston porque não existiam Coreanos à data de compra.

A minha avó tem lá em casa material da LG (coreano :)) para a roupa. Lavar e secar.

O preço rondou os 500€ por cada e até agora tudo a 100%. ;)

Sou da zona de Lizboa (Oeiras) e gostaria de saber se tem indicações de locais onde os preços são mesmo bons! Pergunto isto pq sinceramente o tempo para andar a fazer pesquisas não abunda!
Queres bom, SIEMENS. Loja em Alfragide, ao lado da Fiat.

citação:Originalmente colocada por J.R.

;)
Só espero que ele não se estrague:D[^].

Parece a história da Fiat vs Toyota... estragar todos estragam o avariam.

Mas a marca (Bosch) e modelo era igual em todos os locais e o amigo Belmiro fez uns preços de arromba.

Entre Siemens e Bosch não existe diferenças, existe sim para a Miele

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Sou da zona de Lizboa (Oeiras) e gostaria de saber se tem indicações de locais onde os preços são mesmo bons! Pergunto isto pq sinceramente o tempo para andar a fazer pesquisas não abunda!
Queres bom, SIEMENS. Loja em Alfragide, ao lado da Fiat.

Como disse anteriormente Siemens é igual a Bosch, aliás pude confirmar isso pq o sr Belmiro teve a amabilidade de tirar o painel traseiro de 2 máquinas com características rigorosamente iguais sendo uma Siemens e outra Bosch e de facto tudo parece igual, desde tubagens, motor etc. A diferença está no preço sendo a Siemens muito ligeiramente superior, para modelos com características iguais.

Acabei por comprar topos de gama de linha branca e custaram todos a rondar os 500€.

Já é a 3ª vez que compro máquinas... a ver se desta duram mais tempo. Não há pachorra para andar a ver maq. livra!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Não há pachorra para andar a ver maq. livra!

Hummmmm....se calhar, se fosses sozinho, nem era tão mau. Estarei certo?:D

Por acaso a maria nem foi (muito) chata! Eu que não ligo nenhuma a essas tretas! Eficiência energética, se leva 6 ou 7kg de roupa, etc... dahhh
Mas tá feito felizmente ;)

Já é a 3ª vez que compro máquinas... a ver se desta duram mais tempo.

Se forem como a Siemens que tenho em casa com 5 anos, garanto-te que duram! Sei que 5 anos é pouco mas pelo menos dá pra ter uma ou outra impressão!

Não sei como as vossas máquinas duram tão pouco. Por exemplo, em casa a máquina de lavar estava a "saltar" muito, trocou-se os amortecedores do tambor e ficou como nova, a máquina de lavar loiça estava com uma fuga de água, foi trocar uma borracha que custou uns cêntimos, quem me dera que os carros tivessem tão pouca manutenção e durassem tanto ;)

O fogão é português (Meireles) tem mais de 20 anos, já foi convertido de gás de garrafa para gás de cidade, mais recentemente de gás de cidade para gás natural e continua a funcionar perfeitamente! É e sempre foi usado todos os dias ao almoço e jantar. Apenas se tem o cuidado de o limpar muito bem, senão estaria naturalmente cheio de gordura. Nunca teve qualquer manutenção.

O que é Português é bom? :)

Voltar
Superior