Electrodomésticos

citação:Originalmente colocada por JDEM

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Loja Belmiro Ribeiro.

Esta tarde fui encomendar as máquinas a este sr.

A diferença de preços é verdadeiramente escandalosa, é que em alguns preços (a maioria) que já eram bem mais baixos o homem ainda fez desconto [:0]

Por exemplo a maq. de secar em relação ao ECI chegou a uma diferença de 300€ (450 para 750€) da Bosch[}:)]

E a de lavar chegou à módica diferença de 120€ em relação ao ACF! porra!

Aquilo transbordava de gente e ainda encontrei um ex colega meu de trabalho e um amigo, a fama, ultrapassa claramente o concelho da Amadora.

Obrigado a todos pelas dicas!
;)
Só espero que ele não se estrague:D[^].

Parece a história da Fiat vs Toyota... estragar todos estragam o avariam.

Mas a marca (Bosch) e modelo era igual em todos os locais e o amigo Belmiro fez uns preços de arromba.
Oh pá. desculpa.
O que eu quero é que o Belmiro não se estrague:D;)
citação:Entre Siemens e Bosch não existe diferenças, existe sim para a Miele
Tudo bem;).

sendo tu de oeiras, apanha a estrada de paço de arcos em direcção ao cacém.

qdo começas a descer para o cacém viras logo aí à direita para essa pequena zona industrial onde era a Melka.

andas 50mts e viras na 1ª à esquerda, vais encontrar uma grande loja a "retalho" do teu lado direito.

;)

Não tenho qquer comissão ou afins, mas costumo lá ir fazer distribuição e eles costumam vender barato.[:X]

citação:Originalmente colocada por TURBO

;), e bom Bosch</u>;)

Da bosh tenho uma impressão mista.
Metade das coisas da minha mãe siu excekente, a outra metade saiu uma grande porcaria.
Sera que vem de fabricas diferentes ???

Eu por mi so ja compro miele.
Conclusão logiac, não devo comprar nada tão depressa (miele for life :D)

citação:Originalmente colocada por MercFan

sendo tu de oeiras, apanha a estrada de paço de arcos em direcção ao cacém.

qdo começas a descer para o cacém viras logo aí à direita para essa pequena zona industrial onde era a Melka.

andas 50mts e viras na 1ª à esquerda, vais encontrar uma grande loja a "retalho" do teu lado direito.

;)

Não tenho qquer comissão ou afins, mas costumo lá ir fazer distribuição e eles costumam vender barato.[:X]

O Belmiro é "ganda" amigo!!!

Já está encomendado! Acreditem que são brutais os preços!

Obrigado pela dica ;)

citação:Oh pá. desculpa.
O que eu quero é que o Belmiro não se estrague

20 chicotadas:
sandm.gif

[}:)][}:)][}:)][}:)]:D:D:D;)

Obrigado pela dica ;)
E em relação à Worten e MediaMarkt? Sabes se preços também são mais baixos?

citação:Originalmente colocada por blink

Obrigado pela dica ;)
E em relação à Worten e MediaMarkt? Sabes se preços também são mais baixos?

Foi lá o meu pai ver isso, mais caros! E o atendimento... por favor!
No meu caso específico o Belmiro fez os melhores preços!

electrodomesticos

electrodomesticos

em casa tenho:

Frigorifico: siemens
maquina de lavar roupa: Indesit
arca: Ignis ( made in portugal!!)
...

a alguns anos tinha um frigorifico da ariston, mas um dia cheguei a casa e a porta estava caida no chão....

a arca, tem um evaporador de cobre, devido a falha no sensor o compressor está sempre ligado, ja chamei a assistencia da whirlpool, mas eles nunca ligaram nenhuma...

Como já disseram, Bosch = Siemens. Além disso, a Balay também
é fabricada nas mesmas fábricas, e em relação preço/qualidade deve
ser das melhores.
Mas o mais importante é electrodomésticos de classe energética A ou A+.

em casa tenho:

Frigorifico: siemens
maquina de lavar roupa: Indesit
arca: Ignis ( made in portugal!!)
...

a alguns anos tinha um frigorifico da ariston, mas um dia cheguei a casa e a porta estava caida no chão....

a arca, tem um evaporador de cobre, devido a falha no sensor o compressor está sempre ligado, ja chamei a assistencia da whirlpool, mas eles nunca ligaram nenhuma...

[:)]

Imagino a vossa cara quando chegaram a casa...

Lá por casa moram Fagor há 2 anos por já ter vindo instalado, até agora nada a apontar. O frigorico com 2 metros é excelente (A+) e muito silêncioso. A minha avó teve 2 Ariston que avariaram em menos de 4 anos, agora tem Fagor há 8 anos sem problemas.

Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....

Electrolux: a marca varia consoante o modelo....

miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

samsung: os compressores são da samsung.

siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....

Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...:sh):sh)

Última edição:
Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....

Electrolux: a marca varia consoante o modelo....

miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

samsung: os compressores são da samsung.

siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....

Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...:sh):sh)

Compressores Samsung ou fabricados pela Bosh/Siemens?!
Onde?!
Só se fôr na China........

Quase todas a marcas que referis-te usam compressores Embraco (Made in Italy), pelo que conheço, são do melhor que há!
Penso que é a unica fabrica na Europa![;)]

De dietrich

De dietrich

Já agr.... Alguém conhece a marca francesa De dietrich? Eu sei que agr é do grupo FAGOR. A pessoa que me falou desta marca disse que é uma concorrente da MIELE. (os preços de alguns produtos são bem parecidos com os da miele[:D]). Mas em qualidade, não sei (duvido).
se souberem algo digam....

cumprimentos

Bólide disse:
Cada vez mais tenho de dar razão a quem diz que as marcas alemãs e japonesas são das melhores, as excepções que confirmam a regra? VOLVO e Samsung.

(noutro tópico)

Fico feliz por ouvir isto.

Aqui, há coisa de um mês, a máquina de lavar roupa, da Sangiorgio (penso que e asssim que se escreve), começou a fazer um barulho ensurdecedor na centrifugação. Como ia fazer 18 anos, sempre a trabalhar (chegava a ser mais do que uma vez por dia) chegou-se à conclusão que estava na hora de lhe dar o descanso, e comprar uma máquina nova.

Isto revelou ser uma aventura, não se queria uma máquina muito xpto, cheia de botões, displays, programas, etc. etc. Acabou-se por optar por uma Samsung (prontos, é um bocadinho xpto...), que até estava com um preço interessante.

O maior medo foi ao ver as caixas com a célebre frase: Made in China O_O, mas já tinha lido boas críticas a electrodomésticos Samsung, então lá veio uma.

Até à data tudo 5* à noite de luz apagada parece uma árvore de natal com tantos LED's dos botões[:)]

, o problema maior é o ruído, mas suporta-se... E é um bocado irritante a máquina ter sinal sonoro ao carregar nos botões, e melodias ao início e ao fim da lavagem...

O resto vai fazer tudo também 18 anos (desde fogão, a fcombinado, ambos Ariston), e a máquina de lavar louça da Whirlpool, também revelou ser uma grande máquina, já com 10 anos, e ainda uma de secar roupa da Samar.

(noutro tópico)

Fico feliz por ouvir isto.

Aqui, há coisa de um mês, a máquina de lavar roupa, da Sangiorgio (penso que e asssim que se escreve), começou a fazer um barulho ensurdecedor na centrifugação. Como ia fazer 18 anos, sempre a trabalhar (chegava a ser mais do que uma vez por dia) chegou-se à conclusão que estava na hora de lhe dar o descanso, e comprar uma máquina nova.

Isto revelou ser uma aventura, não se queria uma máquina muito xpto, cheia de botões, displays, programas, etc. etc. Acabou-se por optar por uma Samsung (prontos, é um bocadinho xpto...), que até estava com um preço interessante.

O maior medo foi ao ver as caixas com a célebre frase: Made in China O_O, mas já tinha lido boas críticas a electrodomésticos Samsung, então lá veio uma.

Até à data tudo 5* à noite de luz apagada parece uma árvore de natal com tantos LED's dos botões[:)]

, o problema maior é o ruído, mas suporta-se... E é um bocado irritante a máquina ter sinal sonoro ao carregar nos botões, e melodias ao início e ao fim da lavagem...

O resto vai fazer tudo também 18 anos (desde fogão, a fcombinado, ambos Ariston), e a máquina de lavar louça da Whirlpool, também revelou ser uma grande máquina, já com 10 anos, e ainda uma de secar roupa da Samar.

Bem, eu tenho uma "pancada" pela samsung, sempre que procuro algo vou 1º a samsung, mas acho que não seria a minha 1º prioridade em electrodomésticos. Mas acho que uma qualidade interessante… “sei” que a Samsung em máquinas de lavar tem uma espécie de cooperação com a maytag.

ps: no programa da TVI “cantado e dançando por um casamento de sonho” o frigorifico na “casa do amor” é da SAMSUNG.
[FONT=&quot]
[/FONT]

Aqui em casa tenho as máquinas da roupa e louça da LG, frigorifico da Samsung e placa e forno da Ariston. Para já satisfeito, têm 5 anos sem problemas.

Os preços não foram maus, cada máquina ficou em cerca de € 500, o frigorifico € 600 e a placa e o forno em € 350.

A da roupa é o modelo LG WD-10112FD 7Kg DirectDrive
A da louça é o modelo LG LD-12BW8
O frigorifico é o Samsung CoolTech SR-57N
A placa a gaz e o forno electrico de encastrar não tenho refª.

Vou iniciar a minha aventura de compra dos electrodomésticos, começando pelo frigorífico. O candidato para já é este:

rs20ncsm_big.jpg

Especificações:
http://www.samsung.com/pt/products/refrigerators/sidebyside/rs20ncsm.asp?page=Specifications

Sempre achei piada a este tipo de frigoríficos e oferecem bastante mais espaço que os "normais".

Para já tem o problema de passar na porta da cozinha, a não ser que as portas saiam e assim passa à vontade. De resto o preço está algo abaixo dos concorrentes, traduzirá isso uma menor fiabilidade?

Vou iniciar a minha aventura de compra dos electrodomésticos, começando pelo frigorífico. O candidato para já é este:

rs20ncsm_big.jpg

Especificações:
http://www.samsung.com/pt/products/refrigerators/sidebyside/rs20ncsm.asp?page=Specifications

Sempre achei piada a este tipo de frigoríficos e oferecem bastante mais espaço que os "normais".

Para já tem o problema de passar na porta da cozinha, a não ser que as portas saiam e assim passa à vontade. De resto o preço está algo abaixo dos concorrentes, traduzirá isso uma menor fiabilidade?

bem... é um grande frigorífico...
a questão do preço baixo talvez se deva a esse frigorífico não ter dispensador de agua, nem outros extras....

parece ser um bom frigorífico....

Voltar
Superior