Electrodomésticos

Mudei recentemente de casa e uma das "dores de cabeça" foram os electrodomésticos. Como o construtor optou por Ariston, eu e o meu marido acabámos por aceitar a escolha, optando apenas por escolher um modelo um pouco mais acima do que era proposto devido a algumas diferenças ao nível de performance e consumo de energia.

Dentro do que não foi colocado pelo construtor optei pelo microondas também da Ariston (não me recordo da referência, apenas que, dentro dos microondas de encastre é o modelo de topo), arca e frigorífico side by side Inspire da Electrolux e máquina de secar roupa da LG (queríamos de cor cinza e nessa cor estávamos limitados a LG, Indesit e Whirlpool. Ouvímos várias opiniões, vimos as máquinas, mexemos nos botões, porta, etc e a LG foi a eleita).

Até agora nenhum dos electrodomésticos deu qualquer problema (ainda bem, porque só têm 2 meses de uso!!!!!)

Muito se fala da Miele.....as pessoas que conheço que os têm, todas tiveram algum problema...

É como os Mercedes.......toda a gente diz bem, mas os últimos em termos de fiabilidade têm sido uma valente cag*da....[:D]

20 anos com miele cá por casa e nunca deu problemas! ;)

Pois... isso foi há 20 anos............
Também concordo com o Bruno; a Miele já não é o que era.
Embora, como é obvio, tenha uma fiabilidade acima da media; assim com o preço que, no meu entender, é muito elevado para o que oferece!

Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....

Electrolux: a marca varia consoante o modelo....

miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

samsung: os compressores são da samsung.

siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....

Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...:sh):sh)

O problema é que isso por si só não diz nada.

Eu já tive problemas no meu combinado zanussi e não foi pelo compressor.

Isso é como perguntar que marca é o alternador que vem no carro.

Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....

Electrolux: a marca varia consoante o modelo....

miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

samsung: os compressores são da samsung.

siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....

Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...:sh):sh)

Normalmente as avarias não são por falha do compressor.

Se houver fuga de gás , o compressor entrega a alma ao criador.

Por isso os tubos de cobre, os permutadores as soldaduras e válvulas de expansão ( básicamente os periféricos ) é que tem uma elevada influencia nas avarias do equipamentos.

Esta semana lá vou comprar a Placa+forno+exaustor!

Logo para começar, como quero os comandos da placa no forno, fiquei reduzido a 2 marcas: Teka e Balay. A placa é vitroceramica a gás e o forno electrico. Tudo cat. A

Para a Teka tenho um preço de +- 850 € já com o desconto e Balay atira-se para os 1000 € mas este preço é sem desconto. A montagem está incluída.

Agora, eu disto não percebo nada! A nível estético julgo que a Balay está melhor. Mas qual aquela que à partida garante mais qualidade e fiabilidade? A diferença de preço para já é de considerar, não sei como será depois se conseguir algum desconto na Balay.

Help [:blush:]

Esta semana lá vou comprar a Placa+forno+exaustor!

Logo para começar, como quero os comandos da placa no forno, fiquei reduzido a 2 marcas: Teka e Balay. A placa é vitroceramica a gás e o forno electrico. Tudo cat. A

Para a Teka tenho um preço de +- 850 € já com o desconto e Balay atira-se para os 1000 € mas este preço é sem desconto. A montagem está incluída.

Agora, eu disto não percebo nada! A nível estético julgo que a Balay está melhor. Mas qual aquela que à partida garante mais qualidade e fiabilidade? A diferença de preço para já é de considerar, não sei como será depois se conseguir algum desconto na Balay.

Help [:blush:]

Mesmo sendo de Guimarães aconselhava-te a comprar no Belmiro da Amadora, os gajos na Balay rebentam com os preços e entregam gratuitamente em todo o país.

Se não quiseres-te deslocar a Lx ligas para lá e perguntas o melhor preço para modelo X...

Já tive Teka, e nunca tive chatices (excepto no exaustor), agora tenho tudo Bosch excepto a máquina da loiça que é de encastre e é a topo de gama da Balay, até agora 5 estrelas.

Talvez recomende Balay pois tem 5 anos de garantia e é da mesmo grupo que a Siemens e Bosch, sendo que é praticamente igual a estas duas marcas de referência.

Boa sorte

Boas!
Queria comprar uma máquina de lavar roupa, com as seguintes especificações minimas:
-8KG
-1200r.p.m.
-Classe A
E acima de tudo, o factor mais importante, SILENCIOSA!

O que é que aconselham?
Obrigado.

Última edição:
Boas!
Queria comprar uma máquina de lavar roupa, com as seguintes especificações minimas:
-8KG
-1200r.p.m.
-Classe A
E acima de tudo, o factor mais importante, SILENCIOSA!

O que é que aconselham?
Obrigado.

Siemens!

Modelo Siwamat XXXL WM16S74XEE

Nunca vi uma máquina com 8kg de roupa dentro a rodar a 1400rpm tão silenciosa e estável como esta!!! apr:) apr:) apr:)

Temos uma aqui em casa à cerca de 2 meses até agora 6 estrelas! apr:)

Claro, é um preço puxadote, mas pela qualidade que o material aparenta ter, acho que foram bem gastos, vamos a ver de agora em diante.

E é mesmo silenciosa? Tens experiencia própria ou de amigos com esta máquina, ou outras?
Obrigado.
Eu trabalho com electrodomésticos (faço entrega e instalação deles) e pelo que conheço desse modelo é bastante fiável, capacidade de 8kg 1400 rotações,e muito silenciosa mesmo ao centrifugar...
Talves a melhor marca de electrodomésticos seguido da miele...[;)]

Maquina de lavar roupa e loiça é da indesit....... foram oferecidas no casamento e não são más.
placa e forno são Whirlpool comprados por mim e até agora, 5 estrelas...... o forno foi caro à brava mas tem autolimpeza....apr:) acho eu....[:D]
Agora o meu melhor eletrodomestico é o combinado........ já é a 2ª dona que conhece:sh) , esteve parado algo periodo, já fez 2 mudanças e trabalha bem.... é siemens...

preços bons, no belmiro na Amadora, pelo menos em hifi são do melhor.....

Siemens!

Modelo Siwamat XXXL WM16S74XEE

Nunca vi uma máquina com 8kg de roupa dentro a rodar a 1400rpm tão silenciosa e estável como esta!!! apr:) apr:) apr:)

Temos uma aqui em casa à cerca de 2 meses até agora 6 estrelas! apr:)

Claro, é um preço puxadote, mas pela qualidade que o material aparenta ter, acho que foram bem gastos, vamos a ver de agora em diante.

Parece ser uma boa máquina, mas realmente o preço é um pouco para o caro...

Última edição:
Voltar
Superior