Electrodomésticos

Exactamente o que penso. Mais: lá porque os frigoríficos da marca X eram super-fiáveis há 10 anos não quer dizer que ainda sejam (e vice-versa).

Especialmentr agora que existem os da Samsumg e da LG, são totalmente revolucionários. Todas as marcas estão a tentar seguir a onda, x anos dr garantia do motor, a estética (há um da indesit igualzinho, até devia ser proibido). Enfim, há marcas que se encostaram um bocado, a cena do :"equipa que ganha, não mexe" e têm de vir marcas do arco da velha como a dos coreanos para revolucinar isto!

Tenho uma máquina de loiça LG e é um fiasco de fiabilidade (3 avarias aí nuns 8 anos) e de qualidade de lavagem (só lava razoavelmente no programa intessivo, eco e normal é para esquecer.

Os meus pais têm uma LG igualzinha, same shit.

A minha irmã tem uma LG igual também (excepto na côr, é cinzenta) e - pasme-se! - tem sido um primor de fiabilidade e de qualidade de lavagem.

Go figure...

Tenho uma máquina de secar da LG há uns 9 anos e está ali para as curvas! (também é cinzenta! [:D])

O desumidificador tem de estar adequado à quantidade de roupa, não é lavar 50 kg de roupa e colocar o demudificador a fazer o trabalho.

As novas máquinas de secar com bomba de calor (nome pomposo) são, grosso modo, desumidificadores dentro de um caixote com tambor rotativo.

Pois mas vai tudo para o depósito!

Especialmentr agora que existem os da Samsumg e da LG, são totalmente revolucionários. Todas as marcas estão a tentar seguir a onda, x anos dr garantia do motor, a estética (há um da indesit igualzinho, até devia ser proibido). Enfim, há marcas que se encostaram um bocado, a cena do :"equipa que ganha, não mexe" e têm de vir marcas do arco da velha como a dos coreanos para revolucinar isto!
Ainda há não um ano comprei ao mesmo tempo para duas casas um frigorífico Bosch para uma, um Samsung para outra. Curiosamente o Bosch parece-me francamente melhor.

Muito obrigado!

A minha duvida é se no modo normal (ou seja metade do valor max) aquilo consome a potência indicada ou menos (desculpa mas não percebo nada disto [:)])

Consome a potência indicada.

Esclarecimento: o modo "normal" simplesmente faz com que o aparelho desligue mais cedo, ou seja, a humidade do ar fica maior do que no máximo. Mas enquanto o compressor trabalha gastam o mesmo. Para fazeres isso eu aconselhava a usares sempre o máximo para evitar o problema que a NaoInteressa levantou (e bem).

Esclarecimento: o modo "normal" simplesmente faz com que o aparelho desligue mais cedo, ou seja, a humidade do ar fica maior do que no máximo. Mas enquanto o compressor trabalha gastam o mesmo. Para fazeres isso eu aconselhava a usares sempre o máximo para evitar o problema que a NaoInteressa levantou (e bem).

Meti normal e secou a roupa toda, o deposito ficou cheio de água !

A alternativa era deixar a janela aberta (a roupa demora dias a secar) ou deixar mais tempo na máquina a torcer e secar (consome muito e depois é um martírio para passar a ferro).

Uma vez mais muito obrigado pelos esclarecimentos

O pouco que tenho encontrado pela net, diz de facto que sim. Boas, silenciosas e poupadas, resta saber a durabilidade. Se bem que, pelo preço, não vou pedir que me dure 20 anos.

Calma, a pintinha azul está quase a chegar! [:D]

Sorry, não resisti. [;)]

Como já aqui disse, tenho tudo LG desde que casei há 8 anos
A de lavar roupa funciona 3 ou 4 vezes por semana.
A da loiça 2 a 3 vezes
O combinado......bem...todos os dias 24 /24h...[:D]
Micro-ondas funciona todos os dias e mais que uma vez

Não quero outra marca em casa!

Acho que como marca é uma boa aposta. Comigo foi!

Última edição:
E como é que avalias que um é melhor que outro?
Pela capacidade de manter a temperatura constante, parece-me superior no Bosch.

O Samsung parece-me ir na onda dos dois Miele que tenho e de que me queixo do mesmo. Em abrindo a porta muitas vezes, em subindo a temperatura primeiro que eles voltem a estabilizar é um sarilho.

Pela capacidade de manter a temperatura constante, parece-me superior no Bosch.

O Samsung parece-me ir na onda dos dois Miele que tenho e de que me queixo do mesmo. Em abrindo a porta muitas vezes, em subindo a temperatura primeiro que eles voltem a estabilizar é um sarilho.

Julgo que todos os modelos recentes da Samsung têm a opção boost de frio, criada também para essa situacão.

Ainda assim, ambos são No Frost?

Julgo que todos os modelos recentes da Samsung têm a opção boost de frio, criada também para essa situacão.

Ainda assim, ambos são No Frost?
São ambos no frost. O Samsung têm a mais a regulação separada para os dois compartimentos e avisos sonoros de descongelação ou esquecimento de porta aberta.

A opção boost de frio é também comum a ambos (e aos dois Míele também).

Última edição:
Como já aqui disse, tenho tudo LG desde que casei há 8 anos
A de lavar roupa funciona 3 ou 4 vezes por semana.
A da loiça 2 a 3 vezes
O combinado......bem...todos os dias 24 /24h...[:D]
Micro-ondas funciona todos os dias e mais que uma vez

Não quero outra marca em casa!

Acho que como marca é uma boa aposta. Comigo foi!

Não quero agoirar... Lá em casa foi semelhante, quando casamos comprou-se tudo lg. Aos 10 anos foi-se a da roupa, 2 anos depois foi a da louça.

Pelo caminho apenas uma reparação da da roupa, ainda em garantia (creio que foi o programador...).

Ainda resiste (e muito bem, diga-se) o frigorífico, que é do melhor que já vi!

Cump.

Exactamente o que penso. Mais: lá porque os frigoríficos da marca X eram super-fiáveis há 10 anos não quer dizer que ainda sejam (e vice-versa).
isto das marcas de electrodomésticos é uma lotaria

também não olho a marcas, comprei agora Siemens, AEG, Smeg e Electrolux
curiosamente a Smeg (supostamente "premium") é que estou mais céptico

Oi pessoal!

Vou deixar aqui o meu relato, já que o tópico está "on-fire" e eu fiz uma compra a semana passada que tem sido cá um filme, ao nível das chatices com as embraiagens na BMW

Na quinta passada deixaram cá em casa um LG combinado, este:

http://www.lg.com/pt/frigorificos/lg-GBB539PZQWS-combinado

Porreiro, dentro das medidas que procurava, capacidade chega, cinza, no frost, uma coisa normal. Dado que a TV da cozinha é LG, a máquina da roupa também (comprada à 1 ano) e gosto, fiável, votei também no LG.

Ora então, a loja deixa cá o frigo, e eu pedi para inverter as portas, não fazem por causa da garantia, toca a ligar para a LG e pagar 50+IVA.

No dia seguinte veio cá a assistência, portas trocadas e ligou-se a máquina pela primeira vez, tudo OK.

No dia seguinte de manhã tinha no visor um erro CO E.

Então na segunda liguei para a marca para agendar intervenção. Vieram cá no dia seguinte, uma data de testes, mas nem diagnóstico fazia. Ele fez frio e tá a trabalhar, mas no visor tem isto escrito e não dá para fazer nada.

Toca a encomendar peças. Chegaram, vieram cá ontem, trocaram uma placa pequena e uma board completa (parece uma motherboard). na mesma!

Parece que pode ser do visor, mas não há em stock, e pode demorar até 30 dias. Mas sem certezas se é ou não.

Bom, liguei para a LG a pedir troca de equipamento, pois isto tem dias e num equipamento novo acho já demasiado, fora o transtorno pessoal, o técnico vem cá entre as 15h e as 22h, mas sem hora marcada, já são 3 dias que fico em casa à conta disto. Aguardo desenvolvimentos para vos dizer qual a resolução.

Estas cenas acontecem, eu entendo, agora vamos ver como se comporta a marca. Saiu-me o limãozinho!

Ora então, a loja deixa cá o frigo, e eu pedi para inverter as portas, não fazem por causa da garantia, toca a ligar para a LG e pagar 50+IVA.
O Samsung que comprei na worten teve as portas invertidas e foi feito por quem entregou, aliás paguei o serviço logo que o comprei.

Sim, é um facto, isso é a física. No entanto julgo que não seja muito aconselhado à mesma, o desimificador talvez não tenha o poder de retirar a água toda e alguma acumula-se nas paredes e teto.

No meu caso utilizo esse método há vários anos e não tenho humidades acumuladas.

No máximo 2 estendais portáteis com roupa para um desumidificador que retira até 8L/dia

Voltar
Superior