Electrodomésticos

Que exagero!...
Cada vez há mais equipamentos Miele fabricados fora da Alemanha (Republica Checa, etc) e já vi montes de Miele's Made in Germany com os mais variados problemas!...
Problemas esses que, só com o valor das peças/reparação, dava, por exemplo, para comprar uma Bosch nova (e talvez melhor em quase tudo)!!
Não digo que as Miele não tenham mais qualidade (qualidade - não necessariamente, fiabilidade!), mas a diferença de preço, a meu ver, que já desmontei muitas maquinas de todas as marcas, não se justifica!
Isto para uso domestico/individual... para uso colectivo (que não é certamente o caso de ninguém aqui do fórum!), não sei...
E, não sei que fabricas visitaste, mas todas os fabricantes que conheço fazem testes individuais às máquinas!!
A Miele pode ser mais silenciosa, mas também não percebo como é que alguém não pode conversar "com um tom normal" com uma Ariston, etc, a funcionar...

Calma! A marca e a empresa continua a ser italiana!
O principal accionista (agora talvez único) é que passa a ser a Whirlpool (que já tem outras fabricas/marcas na Itália)!
Estás distraído, pois eu já tinha colocado essa informação aqui...

Também já falei aqui da Ariston Thermo que já era uma empresa separada da Indesit (e é a maior do mundo do género!) e continua a ser dos Merloni!

Como dizes, a marca Fagor pertence agora ao grupo CNA (CATA) da Catalunha!
Mas ainda está tudo "baralhado", pois estou há 3 meses à espera de uma peça para uma maquina Fagor e eles (centro assistência) ainda não sabem quando a irão receber!...

Uma notícia interessante:
First 'made in Britain' washing machines for a decade start production
http://www.telegraph.co.uk/finance/...g-machines-for-a-decade-start-production.html

Aos poucos parece que estão a "acordar" e a voltar a produzir na Europa, para reduzir a dependência de exterior/importações e também para criar postos de trabalho!
É bem!!

Asas, obrigado pela informação!

Cumprimentos

E já tens smeg? [:D]

A Electrolux já está a fazer a lavagem de "limpeza". Nem se ouve! apr:)

Supostamente sim, mas só as vejo sexta-feira
Estou fora do país
Depois digo-te se era a tua...
Mas a coisa correu muito mal, não fosse a intervenção do senhor do andar de cima a coisa podia ter descambado. Insolência para um cliente de largos milhares euros, não me agradou

Ó superfast, tu que tens uma Miele da gama W1, a tua maquina distribuí a roupa sem problemas antes da centrifugação? É que pelo que vejo no YouTube, regra geral são chatas nesse aspecto comparando com modelos antigos....

Enviado do meu MEO Smart A40 através de Tapatalk

Penso que há casos e casos, pois já vi máquinas de ambas as marcas onde as caracteristicas e funções são rigorosamente iguais.

Que a AEG está posicionada acima da Electrolux não tenho duvidas, agora será que, tirando os topos de gama da AEG, as diferenças serão assim tantas?

Sim, em alguns topos de gama sim. Mas eu não te sei especificar ao certo também... Assim o mais flagrante são mesmos as peças para cozinha (placas, placas mistas, placas com XPTO cm's, placas teppanyaki) que só a AEG tem.

Dentro de máquinas também me lembro algumas máquinas topo de gama da AEG (caríssimas) que não havia Electrolux que fazia frente. Mas já não me lembro ao certo....

EDIT: Tirando um outro modelo a Electrolux tem efectivamente equipamentos ao nível da AEG. Mas a AEG ainda tem alguns (os mais caros) Made in Germany....

Última edição:
Supostamente sim, mas só as vejo sexta-feira
Estou fora do país
Depois digo-te se era a tua...
Mas a coisa correu muito mal, não fosse a intervenção do senhor do andar de cima a coisa podia ter descambado. Insolência para um cliente de largos milhares euros, não me agradou

A sério? Depois ainda querem concorrer com as lojas "grandes"...supostamente onde os mais pequenos normalmente têm vantagem até é no melhor atendimento e mais personalizado.
Depois se quiseres conta o que se passou, eu ainda só comprei uma TV no Belmiro mas gostei muito do atendimento.

Nestas alturas é que se dá valor às maquinas de secar roupa só hj já foi duas vezes usada com o que chove lá fora tem mm de ser[;)]

Boas já tenho os bichos
A Smeg é nova e não exposição:p
A de roupa Siemens é soberba, penso que considerada das mais silenciosas de 2015. Nas 1200rpm quase não se houve impressionante - foto em anexo

8adf5eef485481083b69823cdc069f47.jpg

Boas já tenho os bichos
A Smeg é nova e não exposição:p
A de roupa Siemens é soberba, penso que considerada das mais silenciosas de 2015. Nas 1200rpm quase não se houve impressionante - foto em anexo

8adf5eef485481083b69823cdc069f47.jpg

Tem-se aqui uma dessas IQ500 mas já com 4 anos. Anda ali com um problema na distribuição da roupa para centrifugar, fora isso tudo funcional.

Cá em casa é tudo Bosch, com 4 anos em cima zero problemas.
Bastante satisfeito com a marca.[kiss]
(microondas, placa, forno, frigorífico, louça, roupa)

A Bosch tem modelo igual à Siemens?

Sim, quando andei comprei havia igual mas de marca Siemens.
É do mesmo grupo e de qualidade semelhante, sendo a balay a marca mais económica deles.

Pelo menos na altura era, agora não tenho estado atento.

Mesmo a gama de preços era igual.

Roupa, havia igual em Siemens
DSC_0651.jpg

Louça

DSC_0652.jpg

Forno e placa, o maior investimento na altura. Só a placa passou os 1500€, na altura a indução era meio difícil de encontrar.

DSC_0653.jpg

Microondas

DSC_0654.jpg

Do frigorífico não tirei que tem lá afixadas coisas pessoais e não me apeteceu estar a tirar.

Creio que todos eles tinham o irmão Siemens.

Na altura optamos por Bosch pois já tínhamos tido e nunca deram problemas, investimos mais, mais até ver compensa. Tudo a funcionar 5 estrelas.

Por aqui, louça e roupa é AEG.
Tenho-as à 12 anos. A da roupa faz, desde há 8 anos para cá, pelos menos 2 máquinas/dia e a da louça 1 máquina/dia. Único problema foi a bomba de água da máquina da roupa que pifou, aqui há 2 anos. (a reparação ficou em 60 EUR, se bem me lembro).
A minha mãe ainda tem roupa/louça/secador da Miele. São máquinas com 30 anos de idade e ainda a bombar...

Estive para comprar Miele roupa e louça, mas a diferença de preço para a Bosch não.me deixou dúvidas.

E depois a esposa não gostou do design Miele.

Os meus pais tiveram uma de roupa ariston quase 20 anos e sempre a rolar![kiss]

Acho que também é preciso ter sorte, e cuidado na utilização.

Sim, quando andei comprei havia igual mas de marca Siemens.
É do mesmo grupo e de qualidade semelhante, sendo a balay a marca mais económica deles.

Pelo menos na altura era, agora não tenho estado atento.

Mesmo a gama de preços era igual.

Bosch, Siemens e Balay são produzidas na mesma fábrica do grupo Bosch! Bosch e Siemens são exactamente iguais a nível de componentes, parametros de qualidade, etc. A Balay leva alguns componentes mais baratos...

Voltar
Superior