Electrodomésticos

A Samsung que comprei há tempos gasta incrivelmente pouco. Gasta inclusivamente menos que o micro-ondas no máximo! Mesmo em termos de água não é nada gulosa.

A Samsung que comprei há tempos gasta incrivelmente pouco. Gasta inclusivamente menos que o micro-ondas no máximo! Mesmo em termos de água não é nada gulosa.

Globalmente os Samsung e os LG são os melhores eletrodométicos para o grande público e em termos de garantia os sul-coreanos também dão uma lição aos europeus tal como nos automóveis.

Alguém tem experiência com máquinas de lavar e secar roupa?
Infelizmente só tenho espaço para uma máquina, pelo que (apesar de saber que não mais caras e não tão boas) estou a pensar numa máquina de Lavar/Secar.

O que recomendam?

Por acaso vi uns Samsung que parecem interessantes e com a opção de adicionar mais roupa à lavagem "a meio", por isso acho que essa função seria apreciada.

O meu problema é algo semelhante mas não tenho coragem de mandar embora a máquina de lavar que tenho que é muito boa e recente (devia ter antecipado isso quando a comprei).

Máquinas de Lavar tenho Samsung das ecobubble. Na família tenho LG bastante recente. São as duas muito boas.

Máquinas de secar tenho boas referencias na família da SIEMENS (modelo recente já com bomba de calor) que penso ser produto gémeo com as Bosch.

Portanto eu não fugiria destas marcas se fosse comprar hoje. Alias, ando aqui a inventar um local para meter uma máquina de secar e se conseguir deverá ser uma SIEMENS A++.

Se fosse para substituir a que tenho por uma lavar/secar seria provavelmente uma Samsung dessas.

Como disseram a Samsung e a LG têm ganho mercado com bons produtos e preço, também me têm dito que a BEKO está em bom nível e que tem uma boa assistência.

A Bosh pelo que entendi, tem 3 opções, duas encastradas e uma simples. BOSCH WDU28540ES
10Kg/6Kg - 1400rpm - Montes de opções. E também tem o acidionar peças a meio. O problema é o preço.... 1455€ na Worten, fora em lojas que confio vi a 1350€...

Já a Samsung tem umas 2 ou 3 isoladas.
Uma de 9Kg/6Kg a cerca de 1000€ na Worten e na casa dos 850€ fora.

Ainda é muita diferença para a Bosh.

Já a siemens (gosto da marca) mas o site não funciona na parte das maquinas de lavar e secar.

A Siemens vai ser mais cara, pois é do mesmo grupo que a Bosch mas é mais caro.
A Siemens é a Audi, a Bosch a VW e a Balay a Seat.

A minha Indesit custou quatro vezes menos do que isso [:D] A secagem poderia ser melhor mas é decente.

Essa na teoria tem de durar quatro vezes mais, o que duvido porque lê-se por aí experiências terríveis com a Bosch.

A minha Indesit custou quatro vezes menos do que isso [:D] A secagem poderia ser melhor mas é decente.

Essa na teoria tem de durar quatro vezes mais, o que duvido porque lê-se por aí experiências terríveis com a Bosch.
Mas ao nível do quê? Eu tenho de lavar roupa desde 2013 e 0 problemas.

Custou 350€?
As que vejo à venda custam todas acima de 500€ :sh)

Custou 350€?
As que vejo à venda custam todas acima de 500€ :sh)

Já foi há mais de 4 anos e não me lembro exatamente do preço mas acho que ficou por cerca 400€. Eu prefiro comprar coisas baratas do que comprar coisas demasiado sofisticadas, são opções, felizmente não é por falta de dinheiro, é mesmo opção. Sei que a Indesit não tem grande fama por isso se durar 8 anos sem problemas já me dou por contente[:D] Pode ser que já tenham melhorado, até agora está aparentemente como nova.

Se comprares uma coisa assim tão cara pelo menos exige uma garantia de pelo menos 10 anos.

Já foi há mais de 4 anos e não me lembro exatamente do preço mas acho que ficou por cerca 400€. Eu prefiro comprar coisas baratas do que comprar coisas demasiado sofisticadas, são opções, felizmente não é por falta de dinheiro, é mesmo opção. Sei que a Indesit não tem grande fama por isso se durar 8 anos sem problemas já me dou por contente[:D] Pode ser que já tenham melhorado, até agora está aparentemente como nova.

Se comprares uma coisa assim tão cara pelo menos exige uma garantia de pelo menos 10 anos.

Sim, a Bosh que referi foi apenas porque falaram dela aqui... 1.450€ é completamente absurdo e fora de hipótese.

Já na casa dos 700/800 estou a ver que não me safo. [s)]

Back