Electrodomésticos

A Candy e a Hoover agora integram o mesmo grupo. Eu não gosto da Candy, já tive más experiências noutros aparelhos. Quando quero um bom compromisso entre preço e qualidade, começo por ver as marcas coreanas. Até pode ser que a Candy em máquinas de secar tenha mais qualidade que na restante gama.

Última edição:
Candy nunca mais... Umas páginas atrás está uma odisseia que relatei.

Valeu a postura da Worten, porque o pós venda deles consegue ser ainda pior que a qualidade das máquinas.

Depois de perguntar estive a ver o site da Deco e, embora aquilo tenha um rigor relativo, a verdade é que a Candy/Hoover lá aparecem muito mal cotadas, tanto na fiabilidade como na própria qualidade dos resultados. O que não foge muito à ideia que eu tenho da marca, embora sem experiencia própria.

Quanto às coreanas, honestamente acho que já foram mais em conta, estou a ver e consigo preços muito equivalentes entre AEG, LG, Samsung, ou Bosch para as mesmas características (8 a 9 kg, eficiência energética A++, eficiência de condensação A ou B).

Posto isto estou inclinado para uma AEG, tenho excelente experiência com a marca. São mais 100€, mas temo que a Candy venha a ser só frustração.

EDIT: que acham desta: https://www.kuantokusta.pt/electrod...quinas-de-Secar-Roupa/AEG-T8DBG842-p-4-295802

Última edição:
Se a conseguires a esse preço, também ficaria inclinado para essa máquina.

Há uns tempos fiz uma análise visual a um vasto grupo de máquinas de lavar roupa em exposição. E as máquinas da AEG tinham uma construção que parecia mais robusta.

Também tens a SAMSUNG DV80M50101W em promoção na Worten por 520 euros.

Última edição:
Tenho uma aeg há uns 4 meses. Se não é essa é mto parecida. Funciona impecavelmente e quase todos os dias da semana. A performance segundo quem a utiliza é mto boa.

Se a conseguires a esse preço, também ficaria inclinado para essa máquina.

Há uns tempos fiz uma análise visual a um vasto grupo de máquinas de lavar roupa em exposição. E as máquinas da AEG tinham uma construção que parecia mais robusta.

Também tens a SAMSUNG DV80M50101W em promoção na Worten por 520 euros.

Acho que vou mesmo para a Samsung... A máquina da roupa também é Samsung, pelo que vão ficar bem uma ao lado da outra. além disso a AEG só conseguia aquele preço mandando vir de Espanha, depois temo que possa haver esquisitices em caso de vir a necesitar de ativar a garantia.

Acho que vou mesmo para a Samsung... A máquina da roupa também é Samsung, pelo que vão ficar bem uma ao lado da outra. além disso a AEG só conseguia aquele preço mandando vir de Espanha, depois temo que possa haver esquisitices em caso de vir a necesitar de ativar a garantia.

As de bomba de calor também podem ter gaveta de condensação?

Já agora pergunto em termos de consumo de energia em €€ mensais quanto pagou pesa numa fatura uma um secador de bomba de calor q trabalhe 3/4 dias da semana.

Obg

Pelas contas que fiz de cabeça (da máquina BEKO que comprei), cada secagem no ciclo que dá a certificação A++ ficaria a custar uns 40 cents.

Parece-me uma escolha sensata. Os aparelhos da Samsung costumam ser de confiança, pelo menos é a minha experiência à data.

Última edição:
Parece-me uma escolha sensata. Os aparelhos da Samsung costumam ser de confiança, pelo menos é a minha experiência à data.

Já está encomendada, depois dou feedback...

Não acho que tenha sido o melhor negócio, mas comprei na loja, se houver azar tenho sempre alguém a quem posso berrar.

Quanto à Samsung em electrodomésticos só tenho experiência com a minha máquina de lavar. E o que posso dizer é que embora tendo poucos anos já tem uma grande rodagem, então desde que nasceu o miúdo chega a ter dias em que lava 2 e 3 vezes.. E até agora não tendo absolutamente nada a apontar, está como nova. E os resultados com o sistema ecobubble, mesmo lavando sempre a frio são excelentes.

Última edição:
Voltar
Superior