Electrodomésticos

Alguém aqui com alguma placa de indução da Ikea? Estou tentado a comprar uma.

Tenho uma, há cerca de 8 anos. Tem 4 "bocas", com diferentes niveis de potência. Não me recordo ao certo o modelo, mas até a data absolutamente nada a apontar. Aquece bem, muito bem até, e com muito bom controlo sobre a potência. A unica coisa que lhe sinto falta é ter um timer diferente para cada boca. Tem um timer, mas apenas controla uma boca, a escolha.

Correção: Comprei no verão de 2010 e não 2012.

Last edited:
Vocês têm noção que as máquinas de lavar e secar roupa, se lavarem 5kg só secam 2,5 kg certo? [:p] É que a minha lava e seca muito bem mas obviamente não coloco excesso de roupa nem a lavar nem a secar.

Alguém aqui com alguma placa de indução da Ikea? Estou tentado a comprar uma.

Eu tenho uma, comprada +/- à dois anos. O fabricante da minha é a Whirlpool.

Acho que o modelo que comprei já está descontinuado, pelo menos não encontro no site do IKEA ou da Whirlpool

Edit: a minha já tem timer para cada boca controlado de forma independente.

Last edited:
Ora bem, no caso tratasse de uma máquina de lavar Indesit WIXL 125.

A mesma liga, mas se seleccionar, para torcer, encher água, deitar água ou mesmo, fazer o programa, não arranca.

Já vi o filtro/bomba de água, não tem nada a obstruir.

A mesma já chegou a "arrancar" e fazer um programa, mas a dada altura, "bloqueou" na parte final... ficou ali parada.

Cheira-me que possa ser o modulo electrónico... mas estou na dúvida.

Já aconteceu a alguém semelhante?

P.S: Já contactei técnico... mas está de férias.

Muito provavelmente condensador de arranque algo em torno de 5/10euros , tenta localizar e retirar da máquina vai uma casa se material elétrico/electrónico e compra um igual reparação simples o condensador está normalmente junto ao motor

edit:
isto

condensador-de-arranque-motor-cpm45mf.jpg

Tenho uma, há cerca de 8 anos. Tem 4 "bocas", com diferentes niveis de potência. Não me recordo ao certo o modelo, mas até a data absolutamente nada a apontar. Aquece bem, muito bem até, e com muito bom controlo sobre a potência. A unica coisa que lhe sinto falta é ter um timer diferente para cada boca. Tem um timer, mas apenas controla uma boca, a escolha.

Correção: Comprei no verão de 2010 e não 2012.

Estou a pensar adquirir esta:
https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30368822/

Já tem temporizados individuais.

Onde vais instalar tem:

Corrente: 2x16A ou 1x32A

Estou também a pensar trocar a placa, um dos motivos que me leva a não ir para a indução é a necessidade de ter duas tomadas com 16A.

Até se arranjava, mas não ficava bonito, ou então tinha de trocar o disjuntor e fios para aguentar os 32A..

Sent from my LEX720 using Tapatalk

Eu tenho o modelo anterior a essa (comprei no final de 2016), preferia essa pois tem controlos individuais de temperatura em cada boca, de resto é quase igual... o boost é bastante bom, foi do mais barato que encontrei com essas características e tem 5 anos de garantia, coisa que não encontrei em mais lado nenhum.

Estou satisfeito.

Como já disseram acima, lavar e secar é cócó (apesar de já haverem umas teoricamente razoáveis da AEG).
O encastre pode ser apelativo esteticamente, mas limita muito as opções, além de ficar com um equipamento inferior e mais caro.

Para roupa também recomendo a LG com Direct Drive. Não se ouve a bicha a trabalhar e lavam impecavelmente bem. Loiça estou como tu... comprei uma Candy CDP 2DS62X há pouco tempo e para já estou muito satisfeito, tem imensa arrumação e fica tudo limpinho e seco.
A máquina de secar tens as de condensação com bomba de calor, podes meter em qualquer lado (só precisas duma tomada) e gastam pouquíssimo. Tenho uma Siemens iQ700 já há 5 anos a trabalhar todos os dias, continua como nova.

Obrigado pelas respostas.
De facto também tenho ideia que ter as 2 máquinas combinadas não é o mais eficiente por todos os motivos indicados mas das que experimentei agora (fora de Portugal) não tive grande razão de queixa, tirando precisar de tirar parte da roupa lavada quando chegava a parte de secar, quando enchia com mais roupa.
Para o apartamento em questão como tem um open space, não há muito mais sitio onde colocar maquina de secar. Tenho estendal mas a máquina de secar dá jeito de vez em quando.
A nivel de marcas estou inclinado para LG para roupa mas de loiça não tenho grande ideia. Acho que para loiça não há tanta variável a considerar por isso a escolha pode ser mais fácil

Lavar e secar numa única maquina só por falta de espaço físico. Eu optei por pôr a secadora em cima da maquina de lavar.

É prático, a roupa sai da maquina de lavar em baixo e entra directo na maquina de secar em cima, evitando que a roupa lavada toque no chão.

Boas,

Entre placas de inducao e de vitroceramica qual recomendam?
Dá para regular a temperatura em qualquer uma delas (ao invés da intensidade) ou só nas de inducao?
Se uma pessoa nao cozinhar muito compensa comprar de inducao?

Obrigado

Evita lavar e secar roupa 2-1. Secam muito mal e gastam imensa energia. Não vale a pena.

Para quem usa a máquina de secar muito raramente como o meu caso é preferível uma de lavar-secar do que comprar em separado. A secagem não é grande coisa mas dá para desenrascar. Sempre é melhor do que não ter.

Alguem percebe de aspiradores?

Preciso de algo muito simples para um quarto onde habitam 3 coelhos, tenho um aspirador decente, este é apenas para "apoio", limpar diáriamente as caganitas, o feno e um ou outro "ajuntamento" de pelo.

Tem de caber* no espaço de 33x33x35 (altxlargxprof), quanto mais silencioso melhor, mas não é deal breaker.

Orçamento ronda os 100€, mas gostava de ficar pelos 70€ porque acho que não justifica a diferença.

Estou a pensar em algo deste género:

s-l300.png

*só o aspirador, e a mangueira(de preferencia), o tubo telescópio obvio que não

Só um desabafo...

O meu frigorífico LG, do tipo americano no inicio do Verão lembrou-se de deixar de fazer gelo e dispensar agua fresca. Tentei de tudo, fiz reset ao modulo, desliguei-o da ficha e volte ia ligar. Desmontei aquela porcaria toda e voltei a montar. Até que decidi que tinha que chamar a assistência, mas como a vida é sempre a correr, o tempo foi passando... Não é que agora que já não preciso do gelo, sem mais nem menos lembrou-se de começar novamente a produzir gelo. [:D]

Só um desabafo...

O meu frigorífico LG, do tipo americano no inicio do Verão lembrou-se de deixar de fazer gelo e dispensar agua fresca. Tentei de tudo, fiz reset ao modulo, desliguei-o da ficha e volte ia ligar. Desmontei aquela porcaria toda e voltei a montar. Até que decidi que tinha que chamar a assistência, mas como a vida é sempre a correr, o tempo foi passando... Não é que agora que já não preciso do gelo, sem mais nem menos lembrou-se de começar novamente a produzir gelo. [:D]

Só um pensamento. Temperatura ambiente mais baixa... Não sei se pode estar relacionada com qualquer coisa.

Só um pensamento. Temperatura ambiente mais baixa... Não sei se pode estar relacionada com qualquer coisa.

Não faço ideia... Mas não sei se é por ai porque dentro de minha casa a temperatura é bastante constante.

Ele tem 4 anos e nunca tinha falhado. As vezes quando enchia de agua (este é daqueles modelos que não precisam de ligar à rede de agua) ficava um bocado sem produzir novo gelo, mas passado umas horas retomava e segundo o manual esse era um comportamento normal. Este ano, houve um dia em que estive a encher aquilo, e passou 3 meses até se lembrar de fazer gelo novamente.

Pessoal queria mandar vir um electrodoméstico pela net, das lojas online que aparecem no Kuantokusta alguma que seja de evitar?

Mandei vir um exaustor da Prinfor e apesar de não terem cumprido com o prazo de 48h chegou tudo em condições.
A maior parte dessas lojas não tem stock, tanto é que os equipamentos vêm directamente das próprias marcas (Bosh, LG, afins...). Por isso os prazos normalmente é para esquecer.

Back