Electrodomésticos

É pouco intuitivo, mas quanto mais longo, menos consumo. Deixo sempre as máquinas a trabalhar durante a noite. Secar, lavar, loiça etc. Programas de 3 a 4 horas, não me chateia nada.

Normalmente faço o mesmo... Ou então programo as máquinas para que a lavagem ou secagem ocorra de madrugada para estarem prontas para quando me levantar.

A roupa quando acaba de secar se não tirar logo da máquina fica uma desgraça, boa sorte com essa teoria de ligar à noite e deixar ficar lá

Há muitos anos que o fazemos, em várias máquinas diferentes, nunca nada ficou uma desgraça [:D]

Mas essencialmente usamos a máquina de secar para roupas de cama, toalhas, etc. Não meto camisas nem jeans nem nada minimamente delicado na máquina de secar.

A minha máquina até tem uma opção que depois de terminar a secagem, vai rodando a roupa até eu a ir retirar da máquina para evitar que fique mais amarrotada.

mas o certo é que não estava a perceber muito bem o funcionamento das novas secadoras com bomba de calor comparando com as antigas.
ontem enchi a máquina com roupaacabada de lavar, esteve 3 horas a secar e saiu tudo seco e pronto da dobrar. mas antes tinha experimentado a mesma quantidade de roupa que tinha estado o dia todo no estendal é só estava húmida, esteve uma hora a secar e a mesma m algumas partes como dobras ou partes mais grossas continuava húmida....mais vale ir logo para lá molhada.

Boas.

Alguém consegue minimamente quantificar em €€ o aumento da conta da eletricidade devido a um secador de roupa com bomba de calor?

Obg

As contas de eletricidade de 12 meses com uso intensivo de uma máquina de secar com bomba de calor

[TABLE="width: 128"]
[TR]
[TD="width: 64"]7/2018[/TD]
[TD="width: 64, align: right"]50,7498[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]8/2018[/TD]
[TD="align: right"]61,56479[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]9/2018[/TD]
[TD="align: right"]66,81344[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]10/2018[/TD]
[TD="align: right"]59,24794[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]11/2018[/TD]
[TD="align: right"]77,844[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]12/2018[/TD]
[TD="align: right"]97,63801[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]1/2019[/TD]
[TD="align: right"]106,6565[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]2/2019[/TD]
[TD="align: right"]86,69349[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]3/2019[/TD]
[TD="align: right"]68,86254[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]4/2019[/TD]
[TD="align: right"]70,14244[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]5/2019[/TD]
[TD="align: right"]67,25509[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]6/2019[/TD]
[TD="align: right"]59,74047[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Estou em dúvida se devo fazer uma extensão da garantia dos 2 para os 5 anos, por 69€, ao frigorífico da Siemens cá de casa. A extensão é feita pela própria Siemens.

Qual a vossa opinião acerca das extensões de garantia nestes electrodomésticos? Vale a pena?

Pessoal continuando a saga da máquina de secar alguém tem conta na deco proteste?

Se pudessem tirar print dos resultados de máquinas de secar agradecia.

Gostava de saber as diferenças entre a

LG rc90v9av2w
LG rh90v5v6q

Obrigado

Pessoal continuando a saga da máquina de secar alguém tem conta na deco proteste?

Se pudessem tirar print dos resultados de máquinas de secar agradecia.

Gostava de saber as diferenças entre a

LG rc90v9av2w

image.png

image.png

LG rh90v5v6q

Obrigado

Da LG rh90v5v6q não encontrei nada.

... confirma se tem saída para esgoto. Se não, é preciso despejar o depósito a cada ciclo.

Tenho uma de 7Kg Siemens com bomba de calor a uns 3 ou 4 anos e estou satisfeito.
Ajusta automaticamente o tempo do ciclo consoante a humidade da roupa.

Boas

Alguém entendido que me explique esta situação. Adquiri o frigorífico cujo modelo vem nas etiquetas.

Mas a etiqueta que veio dentro do frigorífico, juntamente com os manuais, difere muito da apresentada no exterior e da etiqueta/características anunciadas no site.

Algum engano para discrepância tão grande?

Boas

Alguém entendido que me explique esta situação. Adquiri o frigorífico cujo modelo vem nas etiquetas.

Mas a etiqueta que veio dentro do frigorífico, juntamente com os manuais, difere muito da apresentada no exterior e da etiqueta/características anunciadas no site.

Algum engano para discrepância tão grande?

Não há engano nenhum. A norma mudou (e apertou) este ano.

É exactamente igual aos crash tests dos carros no EuroNCap: as entidades reguladoras concluíram que todos os fabricantes conseguiam cumprir facilmente a norma A+++ e portanto todos os electrodomésticos novos conseguiam ser A+++. Tal como a dada altura todos os carros conseguiam atingir as 5 estrelas EuroNCap nos crash-tests.

Este ano apertaram as regras e reformularam a fórmula de cálculo da norma: esse frigorífico é, de acordo com a norma antiga, A+++ como todos os frigoríficos do mercado. De acordo com a nova norma é D (e aí já encontras mais diferenças entre marcas e modelos).
Nos carros eléctricos também mudaram da norma NEDC para WLTP e a autonomia anunciada pelos modelos de repente caiu um terço.

A única coisa com que se pode implicar é colocarem o autocolante da norma antiga do lado de fora e o da norma actual lá dentro. Mas eu percebo o motivo... [:D]

P.S.: Fui verificar e só é obrigatório apresentar a nova escala a partir de 2021, daí a terem posto lá dentro. Caso o frigorífico ficasse em stock e só fosse vendido depois de 1 de Março do próximo ano tinham de trocar as etiquetas. Fica aqui o link da UE sobre o assunto.

Última edição:
Fica sempre uma sensação agridoce, pensar que fizemos uma boa compra (A+++) e depois aparece um D a amarelo.

Vai obrigar a indústria a mudar muito para atingir o "A", sendo assim. Resta saber que custos terá para o consumidor final.

Boas.

Não tenho espaço para um secador de roupa à parte, pelo q ando a ponderar uma máquina de lavar e secar, mas tenho algumas dúvidas.

A parte de secar roupa é por bomba de calor?

Existem limitações?

A fiabilidade sai prejudicada de algum modo?

Obg

Boas.

Não tenho espaço para um secador de roupa à parte, pelo q ando a ponderar uma máquina de lavar e secar, mas tenho algumas dúvidas.

A parte de secar roupa é por bomba de calor?

Existem limitações?

A fiabilidade sai prejudicada de algum modo?

Obg

Não tens espaço para colocar uma por cima da outra?

Voltar
Superior