Electrodomésticos

Boas

Precisava rapidamente de um aspirador para casa, inicialmente pensei numa coisa na ordem dos 200euros, ou até mais, mas vezes a as opiniões de cada , parece que nenhum é perfeito e um de menos de 100euros faz o mesmo.

A questão é com ou sem saco? :sh) o que tinhamos era de saco.... mas sem saco seria mais pratico ou será pior?

pensei na marca rowenta dizem que é boa, mas tambem equaciono a hoover que já tive e tenho muita coisa e nunca desiludiu

Dizem maravilhas desde.... bem mais barato que o que estava a espera gastar...será que compensa ?

O peso de casa é duro, tenho algumas carpetes, a ideia é aspirar piso duro, algumas carpetes e sofá, os cantos e o carro. Mas tudo em uso doméstico, dizem que esse é mais que suficiente, será? não queria gastar e depois achar que afinal devia ter comprado outro...:sh)

https://www.worten.pt/pequenos-elet...over-breeze-br71-br21-parket-a3-78-db-5909271

Com saco.

Depois, normalmente os mais caros são mais potentes e silenciosos e trazem mais acessórios e/ou funcionalidades.

Comprei um Rowenta e estou mais que satisfeito. Larguei pouco mais de €200. A vantagem é o que enumerei acima: potência e silêncio.

Com saco.

Depois, normalmente os mais caros são mais potentes e silenciosos e trazem mais acessórios e/ou funcionalidades.

Comprei um Rowenta e estou mais que satisfeito. Larguei pouco mais de €200. A vantagem é o que enumerei acima: potência e silêncio.

Mas porque de saco? ou seja quais as vantagens desvantagem de um com ou sem saco?

64 decibeis para 70 é significativo.?

vi este tambem

este é 100e tal euros tem a mesma potencia que outros mais caros, o ruido é de 70decibeis, para quem o usa todos os dias é irritante mas de forma pontual numa moradia , pode se insignificante ..ou não... o que tinhamos parecia a turbina de um avião [:blush:]:sh)

https://www.worten.pt/pequenos-elet...71ea-power-xxl-70-db-saco-de-po-4-5-l-7141165

Mas porque de saco? ou seja quais as vantagens desvantagem de um com ou sem saco?

64 decibeis para 70 é significativo.?

vi este tambem

este é 100e tal euros tem a mesma potencia que outros mais caros, o ruido é de 70decibeis, para quem o usa todos os dias é irritante mas de forma pontual numa moradia , pode se insignificante ..ou não... o que tinhamos parecia a turbina de um avião [:blush:]:sh)

https://www.worten.pt/pequenos-elet...71ea-power-xxl-70-db-saco-de-po-4-5-l-7141165

64 para 70dB é 4 vezes mais ruidoso...
Decibéis é uma escala logarítmica, somar 3 é o mesmo que duplicar em escala linear.

Eu também pensava assim até ter arriscado, com fio nunca mais, aspiro dia sim/dia não, e isto é tão prático, torna a tarefa bem mais rápida.

As coisas sem fios não são novidades para mim.... mas ha sempre aquela da bateria viciar de perder a força de descarregar rapido... é o que acontece com ferramentas, provavelmente com aspiradores ..(ou não)

Mas a ideia é valida, o design tambem me surpreende nesse modelo, ser na mão.

64 para 70dB é 4 vezes mais ruidoso...
Decibéis é uma escala logarítmica, somar 3 é o mesmo que duplicar em escala linear.

fonix não tinha ideia....:sh) pensei que fizesse mais um bocadinho de ruido... mas daí a ser 4 vezes... enfim

Entao mas e com saco ou sem saco, quais as diferenças/vantagens /desvantagens???

fonix não tinha ideia....:sh) pensei que fizesse mais um bocadinho de ruido... mas daí a ser 4 vezes... enfim

Entao mas e com saco ou sem saco, quais as diferenças/vantagens /desvantagens???

Desde que mudei para sem saco, acho que nunca mais voltamos a sacos. É abrir, deitar ao lixo, feito.

Também tenho um Rowenta sem saco, pelos 200€.

Desde que mudei para sem saco, acho que nunca mais voltamos a sacos. É abrir, deitar ao lixo, feito.

Também tenho um Rowenta sem saco, pelos 200€.

Estive a ler varios comentários , para uns é vantagem não ter saco, mas tambem há quem diga que sem saco o reservatório é pequeno que tem de se lavar e secar constantemente, até ha quem diga que dá mais trabalho limpar o reservatório que aspirar... enfim há gente a comentar tudo.

Mas uma coisa é certa com saco este leva 4.5litros e sem saco leva 1.5 a 2.5l será pouco? não sei, provavelmente não.

Dizem que até 80decibeis á um barulho suportável , eu como sempre tive aspiradores bem barulhentos se tiver um com o barulho suportável já não é mau[:D]

Tambem queria um de potencia 700w , os de 550w dizem que sao fracos

No entanto a ler criticas por exemplo na amazom, é incrivel em todos os modelos do mais barato ao mais caro ha sempre personagens lá que dizem que os aspiradores não valem nada [:D]

Estive a ler varios comentários , para uns é vantagem não ter saco, mas tambem há quem diga que sem saco o reservatório é pequeno que tem de se lavar e secar constantemente, até ha quem diga que dá mais trabalho limpar o reservatório que aspirar... enfim há gente a comentar tudo.

Mas uma coisa é certa com saco este leva 4.5litros e sem saco leva 1.5 a 2.5l será pouco? não sei, provavelmente não.

Dizem que até 80decibeis á um barulho suportável , eu como sempre tive aspiradores bem barulhentos se tiver um com o barulho suportável já não é mau[:D]

Tambem queria um de potencia 700w , os de 550w dizem que sao fracos

No entanto a ler criticas por exemplo na amazom, é incrivel em todos os modelos do mais barato ao mais caro ha sempre personagens lá que dizem que os aspiradores não valem nada [:D]

Potência de consumo energético é um indicador razoável, mas a potência de sucção é o que realmente deves comparar (normalmente em kPa, kilo Pascal). Há modelos muitíssimo mais eficientes com menor consumo energético.
Eu abandonei os aspiradores de saco há muitos anos. É verdade que os de filtros ou água exigem limpeza, mas não é nenhuma tarefa complicada... Já tive vários, os hoover a água são bons, os Polti também aspiram bem mas a qualidade de fabrico é sofrível. Tenho agora um Xiaomi DJ200, com o qual estou muito satisfeito. É bastante ruidoso, mas com uma potência brutal e é extremamente simples de limpar. Só não gosto das rodas, não estão bem desenhadas e o aspirador vira com facilidade, o que faz subir uma peça anti-retorno e bloqueia a sucção, obrigando a desligar e esperar que ela desça, nada de especial, mas estou sempre a derrubá-lo.
A cabeça de sucção de líquidos é excelente para lavar sofás. Aspira sólidos e líquidos.

Eu tenho um rowenta silence force de saco e não quero outra coisa.

Quando o saco está cheio, é tirar, meter no lixo e meter um novo.

Sem pó nem nada.

Oa sacos comprados na Amazon são consideravelmente mais baratos que em Portugal.

Eu tenho um rowenta silence force de saco e não quero outra coisa.

Quando o saco está cheio, é tirar, meter no lixo e meter um novo.

Sem pó nem nada.

Oa sacos comprados na Amazon são consideravelmente mais baratos que em Portugal.

Mas não queres outra coisa porquê? qual a vantagem que vês em ter saco.?

Toda a gente comenta, do tipo tenho de saco e não quero outra coisa, outros como sem saco e não quero outra coisa...[:blush:]

Ficou todo baralhado entre ter saco e não ter saco.. :sh) se calhar o melhor é comprar os 2 e fazer um test drive[:D]

Eu tenho com saco e tenho outro daqueles em que a sujidade fica retida em água.
O saco de papel é mesmo o mais usado por ser mais prático. Os de água e de reservatório sem saco torna-se incómodos na altura de esvaziar.
A água sai imunda e os outros libertam muito pó.

Já tive sem saco e mesmo com filtro hepa ficava sempre com a sensação de ficar muito pó no ar depois de aspirar.

Depois de usar era sempre necessário abrir e despejar o reservatório. O meu tinha um sistema cónico de fluxo de ar que fazia com que cabelos e fios se enrolassem...

Com o de saco, nada. Fica tudo dentro do saco, nada de pó. É usar e arrumar. Quando o saco está cheio é só trocar. Vai fechadinho para o lixo sem pó, sem nada.

Mas lá está. Se calhar tinha um sem saco barato e comprei um com saco bem mais caro.

Mas não volto para trás

Voltar
Superior