Electrodomésticos

Eu para dizer a verdade sempre tive aspiradores de saco, mas tenho um atualmente sem saco, ou melhor é daqueles redondos com um reservatório grande tipo bilha de gas, mas que não é grande coisa, a ideia é ir para a garagem e o novo para casa.

A ideia de sem saco agrada-me não ter de comprar sacos, nem pelo dinheiro mas porque -me esqueço , por outro lado estar sempre a limpar o aspirador sem saco e com reservatório pequeno não me agrada nada, se calhar vou mesmo para o de saco de 4,5litros[:D]

Eu gosto de pegar no aspirador e não ter de o limpar, ser pegar e usar, portanto ser de saco grande com autonomia , e não ter baterias e essas coisas agrada-me.

Sobre esse aspirador, dizem que é bom sim e silencioso, mas só tem 450w , não será demasiado fraco?

os aspiradores que tive era de 1300w... [:D] ter um de 450w parece-me fraquinho... daqueles que se aspira uma moradia r/c e 1º andar e o aspirador fica a deitar fumo [:D][:blush:]

Tenho um Hoover Lander sem saco há uns 4 anos, e a vantagem maior é não ter de gastar dinheiro em sacos. Porque em manutenção, mais vale ir com o caixote do lixo para a varanda só para "tirar o maior". O pó e o lixo vem compactado, tal como os cabelos vêm enrolados numa peça central que faz parte do efeito ciclonico.

Mas porque de saco? ou seja quais as vantagens desvantagem de um com ou sem saco?

64 decibeis para 70 é significativo.?

vi este tambem

este é 100e tal euros tem a mesma potencia que outros mais caros, o ruido é de 70decibeis, para quem o usa todos os dias é irritante mas de forma pontual numa moradia , pode se insignificante ..ou não... o que tinhamos parecia a turbina de um avião [:blush:]:sh)

https://www.worten.pt/pequenos-elet...71ea-power-xxl-70-db-saco-de-po-4-5-l-7141165

O saco porque é de longe o sistema mais prático e limpo.

E dar meia dúzia de tostões num ano não te leva à ruína, de certeza. Comprares aspiradores "inovadores" sim.

Sem saco são uma bela trampa e acabas a aspirar o que se solta quando o limpas. Para isto mais vale a vasoura e a pá. [:D]

O saco porque é de longe o sistema mais prático e limpo.

E dar meia dúzia de tostões num ano não te leva à ruína, de certeza. Comprares aspiradores "inovadores" sim.

Sem saco são uma bela trampa e acabas a aspirar o que se solta quando o limpas. Para isto mais vale a vasoura e a pá. [:D]

Sim depois de pensar bem no meu caso até julgo ser isso mesmo, eu nem tenho o problema do pó ao limpar o aspirador bastava-o levar para o quintal, mas um saco leva 3,5-4,5litros esses sem saco 2l - 2-2.5l ou seja enchem mais rapido e estar sempre a limpar aquilo não me agrada a ideia

estou inclinado para um rowenta simples de saco, desses nao muito caros pois não preciso da regulação para nada nem me incomoda ter barulho desde que não ultrapasse os 80decibeis, mas ser 450w "

ou este hoover que parece excelente , dizem que é bom a aspirar pelos de gato e tem um saco de 5litros e 72 decibeis o que me parece bom, mas tem 55ow nao sera pouco?

https://www.worten.pt/pequenos-elet...over-pc20pet-011-72-db-saco-de-po-5-l-7097296

gosto muito da marca hoover, tenho varias coisas dessa marca e gosto e ja os meus pais tinham desde que era criança , tudo excelente

os aspiradores agora parece ter poucos watt será normal?

Última edição:
Já comprei o aspirador , depois de ter pedido a vossa opinião que agradeço , e tambem ter lido algumas criticas hoje falei com a emprega das limpezas aqui do escritório que tem um igual, e me ter dito que é muito bom e depois de o ouvir e o barulho não ser nada de especial, e com a promoção que arranjei comprei a um preço muito bom de 74,99€ na radio popular mas ainda não o tenho.

Este faz o mesmo que os modelos domésticos mais caros da rowenta faz é um pouco mais de barulho que para mim é indiferente e como tal no meu caso não justifica pagar mais . O saco de 4,5l é uma mais valia, demora muito a encher , Acho que vou ficar bem servido .[kiss]

https://www.worten.pt/pequenos-elet...25ea-power-xxl-79-db-saco-de-po-4-5-l-7141168

Pessoalmente, tenho imensa confiança na Míele e, por isso, tenho um destes com o qual estou completamente satisfeito. A sensação de qualidade e de solidez está lá, claramente.

https://www.worten.pt/pequenos-elet...C7sfsNkRognumx4MJXYdHjNrwBTPUjHRoCF_cQAvD_BwE

A Míele é uma marca cara e considerada ser uma marca superior em eletrodomésticos caseiros

Esse aspirador é a nivel de funções e ruido igual ao meu, até o saco tem a mesma capacidade, mas custa o dobro do preço, no meu caso como foi em promoção , o Míele custa 2,5x mais ...a questão é se justifica ou não. Se terá mais durabilidade , em vez de durar 10-20anos dura 30 ou 40 anos, se cair das escadas se o Míele resiste e o rowenta vai para o lixo, se trabalhar 24h se o rowenta queima e o Míele resiste...

uma serie de perguntas ficam no ar , sobre se justificam o preço em relação a outras marcas, os meus pais tiveram um aspirador muito bom Hoover que durou 20anos, um ferro de passar tambem muito bom rowenta durou 20anos ... teriam ganho mais em terem tipo um Miele , se calhar sim ou talvez não ... por acaso nunca tive nenhum eletrodoméstico Míele mas se calhar o problema sou eu que sou forreta .[:D] Mas acredito que seja uma grande marca, e acredito ser isso que pensa tambem quem compra Míele.

Há cerca de 2 meses comprei um combinado de encastre da marca Meireles, o congelador funciona uma maravilha mas a parte superior do frio demora imenso a refrescar principalmente o que está mais junto à porta. Coloquei um termómetro para ir verificando a temperatura e dificilmente baixa dos 6º e para que isso aconteça não posso abrir a porta durante 12 horas. Se abrir a porta durante 30 segundos, a temperatura passa para os 10º e depois demora imenso para baixar novamente. Li que a temperatura do frigorifico deve rondar os 4º e o meu nunca atingiu esse valor.

A minha mãe tem um combinado igual e faz muito mais frio, fiz o teste com o termómetro e estava a 4º, apesar do regulador da temperatura estar nos 2,5 numa escala de 1 a 5, o meu está na posição 4.

O que acham que poderá ser? O meu combinado poderá estar mal montado ou já veio avariado de fabrica?

Há cerca de 2 meses comprei um combinado de encastre da marca Meireles, o congelador funciona uma maravilha mas a parte superior do frio demora imenso a refrescar principalmente o que está mais junto à porta. Coloquei um termómetro para ir verificando a temperatura e dificilmente baixa dos 6º e para que isso aconteça não posso abrir a porta durante 12 horas. Se abrir a porta durante 30 segundos, a temperatura passa para os 10º e depois demora imenso para baixar novamente. Li que a temperatura do frigorifico deve rondar os 4º e o meu nunca atingiu esse valor.

A minha mãe tem um combinado igual e faz muito mais frio, fiz o teste com o termómetro e estava a 4º, apesar do regulador da temperatura estar nos 2,5 numa escala de 1 a 5, o meu está na posição 4.

O que acham que poderá ser? O meu combinado poderá estar mal montado ou já veio avariado de fabrica?
Mas tens um termostato relativo ou em graus Celsius?

A somar a isso existem entradas de ar suficientes para arejar a traseira?

Mas tens um termostato relativo ou em graus Celsius?

A somar a isso existem entradas de ar suficientes para arejar a traseira?

É um termómetro parecido ao da imagem, nada xpto mas dá para ter uma ideia.

Na altura que vieram montar o combinado o técnico disse que a entrada de ar era mais que suficiente, mas eu acho que não, tanto que a traseira do móvel onde está o combinado está sempre quente...

despertador-radiocontrolado--1.jpg

Hoje fui ao Auchan e havia aquelas batedeiras básicas brancas, com e sem copo que estavam classificadas como batedeiras.

Noutra zona, havia as glorificadas, que apesar de fazerem o mesmo, estavam classificadas como robot de cozinha. Algumas, também na própria caixa.

Há muitos anos, antes de aparecerem os aparelhos "bimby-like", era vulgar designarem por robots de cozinha essas batedeiras que vinham com muitos acessórios, como copo misturador, raladores, etc...

'tou a ficar velho...

Voltando aos aspiradores.

Há muitos anos comprei um Dyson e ao fim de 10 anos teve uma avaria e enviei para a assistência da marca, que é em Espanha. Vem buscar e trazem gratuitamente. E super rápidos.

Esta avaria foi tal, que enviaram um aspirador novo!!!! Gratís.

Um destes

00107746004964____1__640x640.jpg

E sem dúvida alguma, sem saco. Para que os sacos??? Para gastar dinheiro em consumíveis e não ser amigo do ambiente???

(...)

E sem dúvida alguma, sem saco. Para que os sacos??? Para gastar dinheiro em consumíveis e não ser amigo do ambiente???

Já houve várias respostas a essa pergunta [;)] É só pesquisar para trás.

EDIT: excelente serviço pós-venda!

Última edição:
Voltando aos aspiradores.

Há muitos anos comprei um Dyson e ao fim de 10 anos teve uma avaria e enviei para a assistência da marca, que é em Espanha. Vem buscar e trazem gratuitamente. E super rápidos.

Esta avaria foi tal, que enviaram um aspirador novo!!!! Gratís.

Um destes

00107746004964____1__640x640.jpg

Imagina só as margens que eles têm para fazerem isso... [:)][:)]

Voltar
Superior